Novas proteções podem acabar com jogos piratas dentro de dois anos

7 de janeiro de 2016

Novas proteções podem acabar com jogos piratas dentro de dois anos

Tecnologias anti-pirataria estão sendo implementadas em jogos recentes, e de acordo com um fórum especializado em desbloqueio de games, os piratas podem deixar de existir em dois anos.

O fundador do fórum chinês 3DM, grupo que se dedica a quebrar as proteções dos games e lançá-los para os famosos “jogos crackeados” foi quem trouxe esta informação aos membros. Tudo por causa da Denuvo, empresa localizada na Áustria e que é especializada em proteções e segurança.

Games como Just Cause 3 e FIFA 16 contam com medidas de proteção da Denuvo e ainda não foram “crackeados”. Em ambos os casos, os usuários continuam tentando quebrar as proteções, mas não há muito progresso.

Baseado nisso, os grupos que se dedicam ao desbloqueio dos games começaram a chegar a um certo limite, chegando a assumir que em breve podem ficar incapazes de efetuar o desbloqueio dos jogos mais recentes. Porém é bom lembrar que este serviço de proteção não é padrão da indústria dos games, sendo necessário cada publisher contratar os serviços desta empresa para seus jogos. Os games que não contam com o “padrão Denuvo“, ainda estão sendo “crackeados” normalmente.

A preocupação do grupo se resume a dois fatores: aos “cadeados maiores” que aparecerão nos próximos meses e ao maior interesse de estúdios que possam contar com os serviços da empresa austríaca nos próximos anos, incluindo os independentes.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais