A aposta da ARM para os games móveis são gráficos de nível do PS4 e XOne, para 2017

17 de fevereiro de 2016

Captura de Tela 2016-02-17 às 15.32.12

A ARM, companhia que produz processadores para smartphones e tablets, aposta em aparelhos móveis com nível gráfico de Playstation 4 e Xbox One em um período de dois anos.

A afirmação veio através do diretor da companhia, Nizar Romdan, que durante conferência em Amsterdã, Holanda, contou que estão trabalhando em parceria com a Nvidia, a Samsung e a Texas Instruments, em uma tecnologia que permita que aparelhos móveis processem gráficos nos mesmos níveis dos consoles da atual geração.

A ARM acredita que tal tecnologia esteja pronta no final de 2017, passando para a próxima etapa, que seria equipá-la nos smartphones top do momento para colocá-los na prateleira.

Romban também explicou que o aumento do poder gráfico das plataformas móveis, somados aos recentes dispositivos de realidade virtual mais o preço acessível, em comparação a computadores e consoles, são os pilares fundamentais para que num futuro próximo, os games móveis possam ser encarados de maneira diferente, não sendo apenas “joguinhos para passar o tempo”.

Porém, o mais importante para qualquer plataforma, são os jogos. Quais seriam os estúdios dispostos a encarar games para a nova tecnologia? E de que adiantaria poderio gráfico, se os games móveis continuarem sendo casuais em sua esmagadora maioria? Vamos aguardar então os próximos capítulos e ver o que acontece.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais