Criador de Ori and the Blind Forest reclama da dificuldade de se obter um devkit para o Nintendo NX

24 de fevereiro de 2016
Criador de Ori and the Blind Forest reclama da dificuldade de se obter um devkit para o Nintendo NX
A Moon Studios se uniu ao Coldwood ao lamentar a postura da Nintendo em relação à dificuldade de se conseguir um kit de desenvolvimento para o futuro NX.
Thomas Mahler é responsável pelo Moon Studios, o estúdio que entregou o elogiado Ori and the Blind Forest, comentou o que foi dito pelo Coldwood e compartilhou o que pensa a respeito da postura da Nintendo em relação aos estúdios que podem apoiar o seu próximo console.”É a situação mais desagradável para qualquer estúdio. Procuramos a Nintendo e eles não nos respondem nada, nunca irei compreender isso. Para esclarecer, não só a Nintendo, mas todas as fabricantes tratam os seus devkits e consoles de maneira a reservar um nível estúpido deles para os dias atuais.””Não é pelo equipamento ainda não estar pronto, mas pelo menos poderiam passar as especificações, pois saberíamos o que teríamos em mãos para poder trabalhar”.

“O que eles precisam para vender consoles são de bons jogos. A Nintendo ainda não entregou nenhum devkit e provavelmente irá querer vender eles em 2016. E já posso garantir que não terão jogos para apoiá-los, pois não é possível criar jogos em menos de um ano. Quero dizer, até dá, mas serão um lixo”.

Mahler também sugeriu como poderia ser o suporte para as engines, como a Unreal Engine 4 e a Unity, para facilitar a vida dos estúdios que desenvolvem para novos sistemas.

“Os devikits ou as especificações do mesmo tem que vir uns dois anos antes do lançamento, mantendo todos os estúdios atualizados, com um fórum para os programadores conversarem e descobrirem juntos problemas, ao invés de deixar todos a ‘se virar’. Nada disso acontece em lugar nenhum e é muito grave”.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais