CNB responde comentários racistas que seu jogador recebeu em chats de streams e redes sociais

2 de março de 2016

CNB responde comentários racistas que seu jogador recebeu em chats de streams e redes sociais

A CNB divulgou um comunicado repudiando qualquer manifestação racista, que foram lançadas por redes sociais e chats dos streams que exibem as partidas ao vivo.

O staff das redes sociais da equipe anunciou via Facebook que alguns comentários de tom mais crítico tem acompanhado a equipe, fruto da má fase de seu time de League of Legends, e nem seria problema, pois a equipe deixou clara que é aberta a todas as críticas, desde que sejam direcionadas ao desempenho do time.

Em meio a estes comentários, além de alguns mais mal educados, mas comuns — infelizmente — em todos os locais aonde se comentam os eSports, começaram a aparecer alguns comentários de cunho racista, direcionado ao top laner Aoshi. E a gota d’água aconteceu no domingo (28), após o empate com a KaBuM, quando estas mensagens preconceituosas passaram dos limites, obrigando a equipe a tomar uma posição:

Há algumas semanas, comentários racistas começaram a surgir com a má fase do nosso time de League of Legends. Neste…

Publicado por CNB e-Sports Club em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

 

É triste ver isto chegando ao eSport, justo em uma fase em que o conceito já está estabelecido e os torneios e equipes seguem crescendo a todo vapor. Como todo esporte, é comum e até legal contar com a adrenalina de torcer, zoar o amigo que torce pra outra equipe e até descarregar seu caminhão de fúria contra os jogadores do seu time quando a má fase chega, porém, respeito é bom e todos gostam. Não tem graça xingar alguém por conta de cor de pele e qualquer outra diversidade e nem adianta vir com papinho de “este mundo está ficando chato”, pois todos aqui deveríamos ser maduros o suficiente para saber o que é brincadeira, o que é engraçado e o que é ser um babaca.

Por outro lado, o post da CNB no Facebook gerou uma onda de comentários positivos, aonde a palavra de ordem seria algo como “não vamos deixar o racismo entrar no eSport”, lembrando de problemas que alguns jogadores de futebol têm passado nos últimos anos e os esforços das associações esportivas para eliminar este mal, que faz gente de cabeça pequena ainda achar que é superior a outros por alguma diferença.

2 Respostas para “CNB responde comentários racistas que seu jogador recebeu em chats de streams e redes sociais”

  • 2 de março de 2016 às 14:41 -

    Carlos Schneider

  • Realmente lamentável esse tipo de situação, mas vc vai rastrear o cidadão q fala isso e é um moleque de 13 anos, os mesmos q infestam chats, fóruns de jogos xingando seus pais, cor raça e oq vier pela frente. Melhor seria nem dar atenção pra essa molecada, na minha opinião.

  • 2 de março de 2016 às 22:27 -

    Roney Colella de Souza

  • Em um fórum americano eu havia lido um grupo de recados que me desagradou. No tópico em questão estavam discutindo qual o melhor personagem controlável no jogo Marvel Heroes Online. Uma das pessoas mencionou que o irmão mais novo estava em duvida de qual personagem escolher. Ele instruiu o irmão à não escolher personagens como o Luke Gage, a Natasha Romanoff, o T’Challa e a Ororo Munroe. O argumento foi por serem negros e/ou mulheres. Logo em seguida vieram alguns recados como: “Se a protagonista de um jogo for mulher eu nem compro”, “Eu só jogo com personagens mulheres se elas tiverem roupas curtas, sexuais ou estiverem nuas”. Curiosidade: As pessoas no fórum que compartilhavam esse tipo de ideologia mencionaram que jogavam principalmente com o Rocket Raccoon. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *