Apocalypse Now: clássico do cinema vai virar game e tem a aprovação do próprio Francis Ford Coppola!

26 de janeiro de 2017

Apocalypse Now: clássico do cinema vai virar game e tem a aprovação do próprio Francis Ford Coppola!

Em 1979 — logo depois de arrebatar o mundo com a trilogia O Poderoso ChefãoFrancis Ford Coppola lançou o clássico Apocalypse Now. Quase 40 anos após o filme, está rolando uma campanha no Kickstarter para financiar um game inspirado no filme — e os produtores têm o aval do próprio Coppola para isso!

O projeto está sendo encabeçado por Montgomery Markland, que reuniu um “time dos sonhos” de profissionais que trabalharam em alguns RPGs bem cultuados — como Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity, The WitcherNeverwinter Nights 2 — para produzir uma “versão interativa” deste clássico do cinema de guerra.

Segundo um comunicado do próprio Coppola, o jogador deve assumir o papel do protagonista do filme — o Capitão Benjamin Willard — e terá que enfrentar todos os horrores e perigos da Guerra do Vietnã. Nas palavras dele:

“Eu venho acompanhando o crescimentos dos videogames como uma mídia relevante para contar histórias, e estou empolgado para explorar as possibilidades de Apocalypse Now em uma nova plataforma, para uma nova geração”.

Confira abaixo um trailer do projeto. Nenhum gameplay é mostrado (por questões óbvias,o game ainda busca financiamento para sair do papel), mas fica claro que há muita paixão de todos os envolvidos pela obra em si:

Curtiu a proposta? Quer pagar para ver se Apocalypse Now pode virar um bom jogo? Então, deixe sua contribuição no Kickstarter oficial do projeto, que almeja conseguir 900 mil dólares até o final de fevereiro. Isso ganrate ao menos a versão PC. Se a arrecadação passar dos 2 milhões e meio de dólares, o game também terá versões para PS4 e Xbox One.

Como de praxe, os “backers” podem ganhar brindes e regalias, de acordo com a quantia que decidem enviar. Confira os mimos no Kickstarter do projeto.

(Via: GematsuKickstarter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais