A Criterion voltará a desenvolver games da série Need for Speed

14 de fevereiro de 2020
A Criterion voltará a desenvolver games da série Need for Speed

A EA comunicou que a Criterion fará os próximos games da série Need for Speed. A sueca Ghost Games, que havia trabalhado nos últimos jogos da franquia, será realocada como estúdio para suporte em projetos futuros da Electronic Arts. As informações são do GamesIndustry.biz.

A Criterion, apesar de ser mais conhecida pela série Burnout, já trabalhou em dois games Need for Speed: o Hot Pursuit, de 2010, e o Most Wanted, de 2012. Curiosamente, os dois games, que contam com nomes emprestados de jogos anteriores da franquia, são, até hoje, dois dos maiores sucessos recentes da série.

Most Wanted, de 2012, foi um game importante para a série. Definiu alguns elementos que seguem até hoje na franquia. Além de restaurar o prestígio da série, que se em 2006 gozava de extrema popularidade com Carbon na geração 128-bits, viu, na geração seguinte seu público rejeitar games como Undercover, e jogar games de outras produtoras, como o Dirt, da Codemasters.

A Criterion voltará a desenvolver games da série Need for Speed
O Most Wanted de 2012 é um dos games recentes mais populares de Need for Speed

Burnout, por sua vez, é um game querido por muita gente. Desde Burnout Paradise, de 2008 (que ganhou remaster anos depois), os fãs não contam com um jogo novo da franquia. Mas garantiu para a Criterion, que já tinha prestígio com Black, maior espaço dentro da EA. A Criterion, inclusive, fazia o que a Ghost fará. Apoiou a DICE no desenvolvimento de Star Wars: Battlefront II, e Battlefield V.

A Ghost Games trabalhou com Need for Speed desde 2013, com Rivals. Game que contou com o apoio da Criterion no desenvolvimento. Em 2015, lançou o “Need for Speed”, que recebeu muitas críticas. Em 2017, melhorou com Payback, mas ainda assim não agradou. E em 2019, com Heat, conseguiu agradar o público, se saindo um pouco melhor.

Para os fãs de Need for Speed, resta saber o que sairá das mãos da Criterion, com suas “capacidades destrutivas”, nos próximos games da série. Enquanto observaremos a Ghost e sua colaboração nos próximos jogos da EA. Que pode, inclusive, apoiar a Criterion em um próximo game NFS.

3 Respostas para “A Criterion voltará a desenvolver games da série Need for Speed”

  • 14 de fevereiro de 2020 às 22:29 -

    Helinux

  • Expectativa para os novos e futuros jogos da série Need!!!! valeu

  • 18 de fevereiro de 2020 às 06:58 -

    Allan

  • Só tristeza!!!

  • 19 de fevereiro de 2020 às 11:54 -

    joao gamer

  • Só tristeza, como já disse o outro colega.

    Criterion vai continuar fazendo o mais do mesmo, isso se não mantiver a “brilhante” ideia de reutilizar um nome de um jogo anterior.

    Hot Pursuit (2010) e Most Wanted (2012) são exemplos.

    Pelo menos a Ghost Games trouxe novos elementos pra franquia em NFS (2015), Payback (2017) e Heat (2019).

    Eu não sei porque as pessoas dizem q o jogo de 2015 foi muito criticado. Ele é uma sequencia espiritual do Underground 2. Eu acho que as pessoas gostam de falar mal apenas por esporte.

    Uma única expectativa da volta da Criterion? Um remake de Underground. Um jogo não trazendo de volta de moda “tuning”, com neon, etc, mas um jogo que traga em peso possibilidades de personalização e tunagem.

    E torcer para que não seja mais do mesmo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *