A ex-Alpha Tauri, agora Visa Cash App RB, apresentou o seu carro para a F1 2024

9 de fevereiro de 2024
A ex-Alpha Tauri, agora Visa Cash App RB, apresentou o seu carro para a F1 2024

A equipe RB, que foi Toro Rosso, depois Alpha Tauri e agora é a Visa Cash App RB, escolheu as luzes de Las Vegas como palco para apresentar seu carro, o VCARB 01, que será pilotado por Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda na temporada 2024 da Fórmula 1. O lançamento marcou um novo momento para a equipe, que passou por uma revisão estratégica e comercial junto com a Red Bull, sua proprietária e que mantém a equipe como seu “time B” na categoria.

A apresentação do VCARB 01 foi feita através de um vídeo curto, revelando o novo modelo que mistura o esquema de cores azul dominante, característico da equipe ‘B’ da Red Bull, com o icônico touro da marca em cor prateada. No entanto, é importante observar que se trata de um showcar, sem informações sobre o carro real.

Além da mudança visual, a equipe também tem um novo nome, agora identificada oficialmente como Visa Cash App RB. Essa alteração é parte do reposicionamento da equipe na Fórmula 1 e inclui um acordo de patrocínio com a Visa para a equipe principal, Red Bull, e a F1 Academy.

Para a temporada de 2024, carro será impulsionado pelo motor Red Bull Powertrains-Honda, assim como o RB20, da equipe “principal”, que conta com Max Verstappen e Sergio Pérez como pilotos principais. A equipe principal também terá, de forma mais discreta, adesivos da Visa, também como parte do acordo de patrocínio.

Os dois carros das equipes da Red Bull terão o logo da marca estampado, que representam a primeira grande parceria comercial da Visa em 15 anos. A Cash App, que já está envolvida com a Red Bull desde 2021, também contribui para o patrocínio.

A equipe RB busca uma nova fase como mais do que apenas uma equipe ‘B’ da Red Bull, e os pilotos expressam otimismo em relação às mudanças. Daniel Ricciardo destaca a importância dessa fase de construção da equipe e espera por uma temporada competitiva. Yuki Tsunoda, entusiasmado com a evolução da equipe, ressalta a colaboração mais próxima com a Red Bull e a busca por melhores resultados na temporada de 2024.

Com a saída de Franz Tost, Laurent Mekies assume como chefe de equipe, acompanhado por Alan Permane como diretor-esportivo e Tim Goss como diretor-técnico. A equipe, agora também conhecida como Racing Bulls, espera uma temporada mais forte e competitiva, com a colaboração próxima da Red Bull e a experiência combinada de seus novos integrantes, além da dupla de pilotos, que segue a mesma do ano passado. A temporada de lançamentos de carros continua na próxima semana, com as 5 melhores equipes da Fórmula 1 de 2023, incluindo a Red Bull.

Fórmula 1 retorna às pistas nos dias 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. Com a largada do primeiro GP do ano programada, na mesma pista, em 2 de março. 

Aproveite e escolha a miniatura da sua equipe favorita da Fórmula 1 com um preço especial, lá no AliExpress.

Uma resposta para “A ex-Alpha Tauri, agora Visa Cash App RB, apresentou o seu carro para a F1 2024”

  • 11 de fevereiro de 2024 às 14:02 -

    Helinux

  • Ah! se o Senna ou Schumacher pega-se um desses carros atuais, bons tempos de antigamente!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *