A Ferrari já voltou para a pista nesta semana, para testes com a Pirelli

29 de janeiro de 2024
A Ferrari já voltou para a pista nesta semana, para testes com a Pirelli

Faltando ainda algumas semanas para o início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, a Ferrari está se adiantando e já iniciará suas atividades em pista. Hoje (29), a escuderia italiana rumará para Barcelona, no Circuito da Catalunha, para realizar três dias de testes em parceria com a Pirelli.

Durante essas sessões, a equipe de Maranello contará com sua dupla de pilotos titulares, composta por Charles Leclerc e Carlos Sainz, e terá também a participação dos reservas Oliver Bearman e Arthur Leclerc. Além disso, os carros utilizados serão o F1-75, o modelo de 2022, e o SF-23, o carro do ano passado.

Na segunda-feira (29), Arthur fará sua estreia em um carro de Fórmula 1, assumindo o volante do F1-75, um modelo com mais de dois anos que tem maior flexibilidade nos testes e pode ser conduzido com menos restrições. Essa oportunidade permitirá ao irmão mais novo de Charles acumular quilometragem e identificar aspectos úteis para seu trabalho no simulador. No mesmo dia, Charles e Carlos assumirão o SF-23 para auxiliar a Pirelli em seu programa de desenvolvimento de pneus.

No dia seguinte, Leclerc e Sainz voltarão a pilotar o SF-23, mas também terão a oportunidade de conduzir o F1-75. Na quarta-feira, último dia de atividades, Oliver Bearman assumirá sozinho o volante, pilotando o modelo de 2022.

Essa será a estreia de Bearman e Leclerc em ações pela Ferrari na Fórmula 1, confirmados no último sábado (27) como pilotos reserva e de desenvolvimento, respectivamente. Curiosamente, em uma hipótese, se acontecer algo que impossibilite Sainz de guiar algum grande prêmio, poderemos ter os irmãos Leclerc disputando juntos um grande prêmio. Seria a primeira vez que veríamos irmãos numa mesma corrida desde o GP do Brasil de 2006, quando Michael e Ralf Schumacher correram juntos pela última vez.

Vale ressaltar que estes testes são de pneus e não dos carros em si, além da promoção dos novos pilotos de testes. A Ferrari colocará seu novo carro para 2024 nas pistas nos dias 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, no circuito de Sakhir.

E se você gosta da Ferrari, olha só essa miniatura legal dos carros vermelhos, disponíveis a um preço bem camarada no AliExpress.

Uma resposta para “A Ferrari já voltou para a pista nesta semana, para testes com a Pirelli”

  • 29 de janeiro de 2024 às 22:42 -

    Helinux

  • Na expectativa sobre a corrida F1 desse ano, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *