A Microsoft cansou de “tentar comprar a SEGA” e quis comprar a Nintendo em 2020

20 de setembro de 2023
A Microsoft cansou de "tentar comprar a SEGA" e quis comprar a Nintendo em 2020

Você já deve estar cansado de saber do bendito rumor em que a Microsoft queria comprar a SEGA. Mas agora apareceram documentos que mostra que a companhia deu uma boa olhada em outra concorrente, no caso a Nintendo. Ainda dentro daquela história da FTC contra a Microsoft, novos documentos apareceram, com informações interessantes sobre Phil Spencer e possíveis planos de aquisição.

Um dos detalhes revelados nesses e-mails foi que o líder da Xbox tinha intenções de adquirir a Nintendo, a Valve e a Warner Bros. Mas antes de tudo, deixaremos uma coisa bem claro: “ter intenção” não significa necessariamente “fazer proposta”.

Em um e-mail datado de agosto de 2020, endereçado a dois executivos de marketing importantes da Microsoft, Spencer expressou que via a Nintendo como o principal ativo da indústria de jogos. Ele escreveu que “adquirir a Nintendo seria um marco em minha carreira e, honestamente, acredito que seria uma jogada benéfica para ambas as empresas.”

Spencer também mencionou ter tido várias conversas com a equipe de liderança da Nintendo sobre uma colaboração mais próxima (essa proximidade realmente aconteceu) e acreditava que, se alguma empresa dos Estados Unidos tivesse uma chance com a Nintendo, a Microsoft estaria em uma posição privilegiada. Ele acrescentou que o conselho de administração da Microsoft estava plenamente a favor de qualquer oportunidade de aquisição da Nintendo (e também da Valve), assim como ele.

O e-mail também faz referência à ZeniMax Media, que a Microsoft acabou adquirindo, e à Warner Bros Interactive, cujo acordo de compra não se concretizou. Ter acesso à Warner Bros. significaria ter em seu portfólio jogos como Mortal Kombat, Injustice e os games baseados na DC, como a série Arkham.

O e-mail termina com Spencer sugerindo que a Nintendo estava demorando muito para reconhecer que seu futuro poderia existir fora de seu próprio hardware, já que historicamente, a Nintendo foi uma companhia muito presa ao seu hardware, e entre dias bons e ruins, jamais cogitou deixar este universo, ou em levar seus games para outras plataformas, como a SEGA fez no passado.

E se quiser curtir os clássicos dos games em uma tela especial e muita qualidade, confira o RG35XX, disponível no AliExpress.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais