A MotoGP já está se preparando para a Temporada 2024, que terá novidades

22 de janeiro de 2024
A MotoGP já está se preparando para a Temporada 2024, que terá novidades

A contagem regressiva para a abertura da temporada no Catar já começou, mas entre agora e o retorno ao Circuito Internacional de Lusail, de 8 a 10 de março, há muita MotoGP pela frente. O primeiro evento, que já começa a temporada, será da Gresini Racing MotoGP, pois a equipe independente é a primeira a lançar suas cores para 2024, prontas para serem pilotadas pela sua dupla de sucesso, Marc Márquez e Alex Márquez. O lançamento aconteceu no dia 20 de janeiro.

Com diversas mudanças para 2024 e uma nova estrela, Pedro Acosta, se juntando ao grid na GASGAS Factory Racing Tech3, as apresentações da equipe oferecerão o primeiro vislumbre das novas escalações e cores. Além disso, teremos a chance de ver o uniforme de corrida da nova equipe Trackhouse Racing MotoGP enquanto mostram como vão se preparar para enfrentar a categoria. O calendário completo de apresentações foi recentemente divulgado, começando com a Gresini e encerrando com a Prima Pramac.

A MotoGP já está se preparando para a Temporada 2024, que terá novidades

A ação na pista e os testes de pré-temporada começam no Sepang Shakedown, de 1 a 3 de fevereiro. Nesta temporada, a Honda e a Yamaha terão a oportunidade de colocar seus pilotos em campo para testar, incluindo a equipe independente LCR, com Johann Zarco e Takaaki Nakagami. Isso é possível devido ao novo sistema de concessões, que já está em vigor e será reavaliado pela primeira vez no verão.

Outra mudança significativa nos regulamentos é a era mais sustentável que se inicia agora: a partir de 2024, o combustível para todas as classes do Grande Prêmio deve ser, no mínimo, 40% de origem não fóssil. Essa iniciativa visa tornar todos os combustíveis em todas as classes do Grande Prêmio 100% de origem não fóssil até 2027. Cada fabricante de primeira classe trabalhou com seu fornecedor para desenvolver seu próprio combustível, enquanto Moto2 e Moto3 são fornecidos pelo fornecedor oficial de combustível, a PETRONAS.

Após o Shakedown, a Monster Energy Yamaha MotoGP revelará sua pintura de 2024, seguida por dois dias de testes em Sepang. Em seguida, teremos as apresentações da Red Bull KTM Factory Racing, Repsol Honda Team, Honda LCR e Aprilia Racing, seguidas por mais dois dias de testes no Circuito Internacional de Lusail para o Teste do Qatar. Finalmente, Prima Pramac encerrará as apresentações antes do início da contagem regressiva final para as corridas na temporada de 75 anos.

Esta não é a temporada número 75, é uma celebração de 75 anos. O MotoGP completou 75 temporadas completas desde sua criação em 1949, e a temporada de 2024 será uma celebração dessa história. Uma nova página do 75º aniversário já está disponível, oferecendo alguns dos melhores conteúdos de então e de agora, com mais sendo adicionados ao longo desta temporada histórica.

As ofertas em games que você quer ver estão na Amazon

Uma resposta para “A MotoGP já está se preparando para a Temporada 2024, que terá novidades”

  • 23 de janeiro de 2024 às 21:23 -

    Helinux

  • Na expectativa, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *