A Nintendo quer saber quem foi que vazou informações de Zelda: Tears of the Kingdom

11 de abril de 2023
A Nintendo quer saber quem foi que vazou informações de Zelda: Tears of the Kingdom

A Nintendo está procurando quem vazou as informações de Zelda: Tears of the Kingdom, que foram compartilhadas no Discord em fevereiro. Para tal, a Big N, conhecida por seu forte setor jurídico, apresentou uma intimação para a plataforma de comunicação, para que ela entregue as informações do usuário que postou tais imagens, e que permita com que a companhia continue com as medidas legais.

Tudo aconteceu em fevereiro, quando o usuário JustJulienOffic compartilhou no Discord imagens de arte do próximo Zelda, dizendo que elas foram tiradas do livro de arte, que estará na Collector’s Edition, e que havia sido compartilhada por um amigo.

Após a divulgação, a comunidade queria saber se tais imagens eram reais ou não. E foram provadas como reais, a ponto da própria Nintendo estar investigando a situação, querendo saber como tal conteúdo foi divulgado na Internet sem a sua autorização.

As informações do VGC apontam que a Nintendo intimou o Discord para a plataforma entregar o nome, endereço, número de telefone e e-mail do usuário que compartilhou as imagens, entendendo “que ele compartilhou conteúdo protegidos por direitos autorais de forma não autorizada pelo detentor dos direitos”.

Tais imagens compartilhadas de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom mostraram artes de personagens que não foram revelados pela Nintendo, no dia em que havia sido compartilhado, com alguns locais também sendo apresentados. Já o game, após muita espera por parte dos fãs, chega em 12 de maio.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *