A partir de hoje, Xbox Cloud e GeForce Now poderão ter aplicativos na App Store

26 de janeiro de 2024
A partir de hoje, Xbox Cloud e GeForce Now poderão ter aplicativos na App Store

A partir de hoje, a Apple está abrindo as portas da sua App Store para permitir a inclusão de aplicativos e serviços de streaming de jogos. Isso significa que serviços como Xbox Cloud Streaming e GeForce Now, que anteriormente só podiam ser acessados no iOS através de um navegador da web, agora terão a capacidade de oferecer aplicativos completos.

Em uma postagem em seu blog, a Apple afirmou: “Os desenvolvedores agora têm a possibilidade de enviar um único aplicativo com a capacidade de transmitir todos os jogos oferecidos em seu catálogo.” Essas mudanças são aplicáveis “em todo o mundo”, conforme anunciado pela empresa.

Em 2020, a Apple inicialmente parecia estar abrindo espaço para esses serviços de jogos em nuvem na App Store, mas, na prática, todos os jogos disponíveis por meio de cada serviço precisavam ser enviados e revisados como aplicativos independentes.

Portanto, a decisão de permitir um único aplicativo com um amplo catálogo de jogos representa uma mudança significativa. Como parte do anúncio de hoje, a Apple destacou que “cada experiência oferecida em um aplicativo na App Store deverá cumprir todas as Diretrizes de Revisão da App Store, e seu aplicativo hospedeiro deverá manter uma classificação etária correspondente ao conteúdo de maior classificação incluído no aplicativo”.

Além disso, a Apple mencionou que os desenvolvedores agora terão a capacidade de oferecer oportunidades aprimoradas de descoberta para streaming de jogos, mini-aplicativos, minijogos, chatbots e plug-ins encontrados em seus aplicativos. “Mini-aplicativos, minijogos, chatbots e plug-ins poderão incorporar o sistema de Compra no Aplicativo da Apple para oferecer aos seus usuários conteúdo ou serviços digitais pagos pela primeira vez, como uma assinatura de um chatbot individual”, acrescentou a empresa.

Essa notícia faz parte de uma série de mudanças que visam abrir a App Store, resultantes de uma investigação antitruste conduzida pela Comissão Europeia. Outras alterações anunciadas hoje incluem a permissão para lojas de aplicativos alternativas (uma treta que foi encabeçada pela Epic e seu Fortnite há alguns anos) e mecanismos de navegador na União Europeia.

E se você gosta de iPhone, aproveite para ter um aparelho ainda melhor para rodar estes games, com os melhores modelos disponíveis na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais