A tecnologia como principal aliada do entretenimento

29 de maio de 2021
A tecnologia como principal aliada do entretenimento

Você já se perguntou o quanto de tecnologia tem no seu cotidiano? As ações do dia a dia mudaram drasticamente de uns anos para cá. A internet e suas facilidades trouxeram praticidade para seus usuários e transformaram desde a vida profissional, até a maneira de se divertir dos mesmos.

O entretenimento foi uma das áreas que mais precisaram se adaptar as novas necessidades ditadas pela tecnologia. A mídia, a televisão, a música e muitos outros recursos se renderam ao serviço “online” para conseguir envolver sua audiência. Os famosos jogos de videogames também perderam espaço para os jogos online, onde há maior envolvimento dos usuários. São diversas as opções de sites que disponibilizam jogos em rede, cassinos online e apostas esportivas, fornecendo diversão e entretenimento, através de condições especiais como é o caso do LeoVegas bonus.

A tecnologia como principal aliada do entretenimento

Com o número de conectados aumentando a cada ano, as empresas e marcas se empenham em desenvolver inovações e aguçar a lista de desejos dos consumidores. Há pessoas conectadas em computadores ou em seus telefones por todo o lado, seja se divertindo com algum jogo, ouvindo músicas ou podcasts, assistindo conteúdos pelas plataformas de streamings ou alguma mídia social, em reunião de trabalho, em aula online e por aí vai. A vida real totalmente integrada a virtual.

Para melhor exemplificar o poder da tecnologia no fornecimento de entretenimento, usaremos duas empresas do ramo, mundialmente conhecidas, que trabalham com maestria quando o assunto é inovação. A primeira delas é a plataforma de streaming Netflix. Já a segunda, é a marca de eletrônicos LG.

  • Netflix

A Netflix iniciou seus serviços distribuindo DVDs por assinatura. Somente em 2007, percebendo a possibilidade de se tornar um nicho escasso devido a evolução tecnológica, a empresa decidiu adaptar seus serviços e passou a funcionar via streaming, nos Estados Unidos. Ela chega no Brasil em 2011, de forma discreta, mas não demorou muito para se tornar a plataforma de séries e documentários mais famosa do país.

Com a conquista do mercado internacional, a plataforma passou a produzir seus produtos e virou referência trabalhando temas sociais relevantes. São mais de 10 milhões de assinantes no Brasil e mesmo com a inserção de concorrentes importantes, a Netflix não perdeu o seu lugar. A marca valoriza a comunicação transparente e inteligente com seus usuários. Nas suas redes sociais, as postagens envolvem humor e criatividade.

Sempre inovadora, a Netflix busca a proximidade com sua comunidade para entender os desejos e necessidades da mesma. Não poupa esforços para estar à altura do seu público, seja ele qual for. Recentemente, a plataforma investiu no mercado de games para atrair ainda mais clientes.

A tecnologia streaming mudou radicalmente a maneira das pessoas consumirem séries e documentários. Se em algum dia precisamos aguardar a programação da TV aberta/fechada para assistir um filme ou série, hoje já nem lembramos mais. Com apenas alguns cliques, os usuários decidem quando, como e onde vão assistir o conteúdo desejado.

  • LG

Empresa coreana referência na fabricação de eletrônicos, a LG A LG opera 27 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo. No Brasil, a empresa possui complexos industriais em Manaus e Taubaté, e um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, tendo aproximadamente 5 mil funcionários no país.

O portfólio da LG abrange diversos produtos, mas a televisão é um dos mais comercializados no mundo. A marca é comprometida em entregar equipamentos inovadores e que tragam praticidade para seus usuários. Em 1999, apresentou a primeira TV digital coreana e a partir daí não parou mais de surpreender.

Assim como a Netflix, a LG decidiu atender as necessidades do nicho de games e anunciou para o mercado brasileiro uma nova televisão, com promessa de bons recursos. O OLED TV 48C1 tem 48 polegadas e, segundo a fabricante, é a melhor TV gamer do mercado, prometendo melhores experiências de gameplay, tanto nos consoles de última geração, quanto para PC, podendo até ser utilizado no lugar de um monitor.

Como se pode perceber, não falta recurso tecnológico para curtir um entretenimento de qualidade!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *