Ação promocional de Splinter Cell acaba na polícia

19 de abril de 2010

Ação promocional de Splinter Cell acaba na polícia

Você está de boa, bebendo uma cerveja, quando um homem com as mãos enfaixadas aponta uma arma para você. Pois foi isto que aconteceu na última sexta-feira, em um bar na Nova Zelândia.

Tudo não passava de uma ação promocional do jogo Splinter Cell: Conviction. Um homem fantasiado de maneira similar a Sam Fisher (herói do jogo) entrou em um bar em Auckland apontando uma arma de brinquedo para os clientes do bar. A arma, apesar de ser falsa, era muito semelhante a uma pistola real, o que assustou os clientes. Uma pessoa gritou “Ele tem uma arma!” e todos as outras pessoas se esconderam debaixo das mesas.

A polícia foi chamada e só assim descobriram a verdade. O sargento Ben Offner disse que eles só descobriram que a arma era de brinquedo quando a tiraram do ator. “Nós consideramos este tipo de ação muito mal-aconselhado. Um dia, uma ação como esta pode acabar em tragédia”, disse o sargento.

A empresa Monaco Corporation, responsável pela promoção de Conviction na Nova Zelândia, pediu desculpas pela ação e disse que não fazia ideia que uma arma (ainda que falsa) seria usada, já que a ação foi planejada por outra empresa, contratada pela Monaco Corporation. “Isto não foi feito para atrair os policiais e conseguir este tipo de exposição. Foi apenas marketing dando errado”, disse Duane Mutu, gerente de Marketing da Monaco.

(Via Destructoid e New Zealand Herald)

2 Respostas para “Ação promocional de Splinter Cell acaba na polícia”

  • 20 de abril de 2010 às 17:44 -

    bassRedfield

  • Que bizarro. O.O
    Como isso iria promover o game? Só se tivesse um policial a paisana e matasse o ator, sairia em todos os jornais do mundo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *