Aces of the Luftwaffe no smartphone coloca ação e criatividade “no bolso”

24 de abril de 2020
Autor: Junior Candido
Aces of the Luftwaffe no smartphone coloca ação e criatividade "no bolso"

Aces of the Luftwaffe ofereceu, em 2018, uma espécie de evolução para os “games de navinha”. O título, apesar de propor um gameplay no mesmo estilo dos clássicos 1942, Gradius e Ikaruga, trouxe ideias diferentes para um gameplay mais atualizado.

Assim, você poderia, além de atirar infinitamente e desviar da chuva de projéteis, contar com missões diferentes, que incluem o stealth ou a proteção de alguém. E também pode contar com seus aliados, cada um com capacidades específicas, e que podem ser customizadas através de uma árvore de habilidades.

Aces of the Luftwaffe no smartphone coloca ação e criatividade "no bolso"

O game, que já conta com uma versão portátil, afinal foi lançado para o Nintendo Switch, tem nos smartphones uma proposta mais adequada para o “jogo rápido”. Com controles adaptados e a mesma proposta já vista nos consoles, o game que conta a história de americanos e nazistas em combates aéreos em uma fictícia invasão alemã em Nova York durante a Segunda Guerra, chegou aos dispositivos móveis.

O game é praticamente o mesmo. Mas coube como uma luva em um celular, ou tablet. Começando pelas missões do game. Elas são curtas, e podem ser jogadas várias vezes, para cumprir o objetivo secundário. Se tiver pouco tempo, pode jogar uma missão aqui e ali, para avançar na história. Mas, se tiver um tempo maior, poderá se dedicar mais nas missões, buscando realizar as secundárias e melhorar os aviões de sua equipe.

Aces of the Luftwaffe no smartphone coloca ação e criatividade "no bolso"

E o gameplay também foi bem adaptado. É só deslizar o dedo pela tela e controlar o grupo de aviões para onde quiser. Pra mim, tal iniciativa deixou o jogo ainda mais divertido e intuitivo, com apenas um botão de tiro, e um posterior, de especial. Um game que já conta com um gameplay divertido, fica ainda mais legal com o controle na tela.

Somado a isso, temos uma boa variedade de missões, com o esquadrão dos EUA, e posteriormente, o esquadrão alemão, com a história mostrando seu ponto de vista. E chefes bem criativos, dos que fariam os games dos anos 90 sentirem orgulho. Com seus pontos fracos a serem observados, e um bom teste de reflexo, é um game que tem tudo para fazer os fãs dos shooters de antigamente muito felizes.

Aces of the Luftwaffe no smartphone coloca ação e criatividade "no bolso"

Aces of the Luftwaffe já é um game bem interessante. Em um gênero que não tem mais a mesma biblioteca gigantesca de outros dias, surge como uma ótima opção. E, agora, com a versão móvel, se torna uma ótima opção de diversão, casual ou dedicada, para os fãs dos queridos “jogos de navinha”.

Aces of the Luftwaffe está disponível nas plataformas para dispositivos móveis: App Store e Google Play Store. Além disso, o game também conta com versões para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, e PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *