Acharam mais um episódio perdido do Chaves: “As armadilhas da Chiquinha”

29 de setembro de 2023
Acharam mais um episódio perdido do Chaves: "As armadilhas da Chiquinha"

O Chaves, além de seu tremendo sucesso (especialmente aqui no Brasil) através de gerações, também chama muita atenção da turma da “Lost Media”, os caçadores de mídias perdidas não só do seriado mexicano, como de qualquer outra produção da história. Muito por causa do tratamento não muito eficiente da Televisa, ou de outras retransmissoras pelo mundo, alguns episódios do Chaves são considerados perdidos em todo o mundo.

São episódios que foram exibidos originalmente na TV mexicana ou em outras emissoras na América Latina, mas que por várias razões não estão disponíveis hoje. Nós, brasileiros, temos menos acesso a estes episódios, já que o que foi exibido no SBT, além de não ser toda a produção feita lá nos anos 70, ainda contam com os episódios trazidos em lotes bem aleatórios. Por isso, episódios perdidos são um dos temas mais comentados por fãs do Chaves.

E, nesta semana, tanto fãs de Chaves quanto caçadores de mídias perdidas comemoraram a chegada de um destes episódios, considerados perdidos. Trata-se de “Las trampas de la Chilindrina”, ou, traduzindo do espanhol, “As armadilhas da Chiquinha”, exibido originalmente em 17 de julho de 1978, segundo o Fórum Chaves.

No reddit, na comunidade de Lost Medias, um comunicado feito pelo usuário DLCV2804 explicou um pouco desta situação. Ele disse que recebeu algumas fitas com gravações do canal peruano América Televisión, de meados de 1993. Ele assistiu tudo o que tinha nas fitas, e encontrou um episódio de Chaves, que lhe chamou atenção.

Ele não conseguiu identificar de cara, mas logo com ajuda de um fã de Chaves, que atende por “Don Monchito”, confirmou que se tratava do episódio de 1978, que conta com a presença de boa parte do elenco, incluindo Quico e Seu Madruga. Ele também disse não saber quem é o autor da gravação, já que Armando Guillén, quem lhe vendeu as fitas, obteve-as de forma um tanto aleatória.

Você pode ver o episódio quase completo aqui, infelizmente faltando apenas alguns minutos no final:

Compre Sem Querer Querendo, a biografia de Chespirito escrito pelo próprio ator, na Amazon, com frete grátis Prime.

Uma resposta para “Acharam mais um episódio perdido do Chaves: “As armadilhas da Chiquinha””

  • 29 de setembro de 2023 às 22:24 -

    Helinux

  • Show de bola, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *