Acredite: esses gráficos foram renderizados em tempo real!

21 de julho de 2012
Autor: Raphael Cabrera

Os gráficos e a física nos games vêm evoluindo absurdamente rápido, entretanto quando mostramos algum vídeo de novas tecnologias, é sempre de algo que vai sair no ano que vem ou no próximo. Pois é, este vídeo mostra uma impressionante renderização em tempo real com tecnologia disponível atualmente, com DirectX11 e uma Radeon 7970.

Depois de ver isso não tenho como apelar para o bom e velho clichê: o futuro já é presente! Se você tem um PC legal e quer testar a tech demo no seu computador, você pode baixá-la aqui. Não esqueça de postar aqui os resultados!

Via [Rigid Gems]

32 Respostas para “Acredite: esses gráficos foram renderizados em tempo real!”

  • 21 de julho de 2012 às 17:16 -

    Sidnei Mendes

  • Estou sem palvras

  • 21 de julho de 2012 às 17:27 -

    Glaucyane Santos

  • corolho *-*

  • 21 de julho de 2012 às 15:08 -

    Matheus Humenhuk

  • Que dó, meu netbook deu lag no vídeo…

    Um dia monto uma máquina decente pra jogar GTA IV com Icehancer 2.1 e uma pá de mod :D

    • 22 de julho de 2012 às 06:50 -

      Edimartin Martins

    • Conte como foi.
      Embora tenha dado Lag, pelo menos ele rodou (o que é impressionante para um netbook).

      Quantos quadros por segundo? Qual é o HW do netbook.

      No meu PC talvez rode (vou estar depois) porque, não usa muitos polígonos e o mais impressionante é o pixel shader.
      O GTA 4 no meu PC rodou à 7 quadros por segundo. então eu doei o jogo para um amigo meu com um PC melhor.

      • 22 de julho de 2012 às 19:06 -

        Renan

      • Não sei pq, mas no meu o arquivo dá erro de execução…

      • 23 de julho de 2012 às 08:47 -

        Edimartin Martins

      • Precisa ler qual é o erro. Pode ser erros de:

        Sistema operacional de 32 bits tentando executar um programa de 64 bits.
        ou
        O HW não é suportado. Essa versão usa directX 11 e é necessário instalá-lo no computador. Senão ele nao roda.

    • 23 de julho de 2012 às 11:39 -

      Renan

    • Pois é, a mensagem do erro não explica nada, apenas que parou de funcionar, vou testar de novo hoje e ver se acho algo

      • 25 de julho de 2012 às 16:21 -

        Matheus Humenhuk

      • Cara falei que o vídeo deu lag no meu netbook, esse negócio nunca ia rodar kkkkkkkkkkkkkkkkk

        No máximo rodo CoD 1 Halo e GTA San Andreas…

  • 21 de julho de 2012 às 15:10 -

    Geese

  • Roda perfeitamente aqui. Lindo! Phenom II X4 8GB RAM GTX580 3GB

    • 21 de julho de 2012 às 15:47 -

      Alexo Mello

    • Caramba é rápido mesmo! Tá muito bem otimizado. Aqui rodou de 30 a 50 FPS (monitorando com o Fraps).

      Bom, a resolução também não é máxima. Não achei opções de alterar isso, mas o padrão da renderização está em 1280×720 px. Mas a qualidade dos recursos são tão ricos e bem feitos que impressiona demais. A física é um pouco falha, mas creio que o foco seja no render visual mesmo.

      Quais comandos vocês descobriram? Só achei Espaço pra reiniciar animação, Enter pra mudar para a próxima, clique do mouse pra mudar o foco, arrastar pra mover os objetos e arrastar com botão direito pra mudar o ângulo da visão.

      Testei num i5 750 e numa HD 5870.

      • 21 de julho de 2012 às 16:32 -

        Alexo Mello

      • Ah, descobri mais comandos: F1 sai (como Esc); F3 profundidade de campo total (abertura mínima de f); F5 reinicia a cena; F10 pausa a animação; PrtScn salva tela na pasta “capture”. Daí da câmera apenas esses: Home/End mudam o foco manualmente e Page Up/Down zoom.

        Obviamente Alt+Anter entram em modo de tela cheia (recomendado!).

        Só não digo que rodou perfeito porque não está em full HD e nem a 60 quadros/s, mas que excelente renderização conseguiram!

      • 21 de julho de 2012 às 16:35 -

        Alexo Mello

      • Ah, esqueci: Ins/Del aumentam ou reduzem a profundidade de campo.

      • 23 de julho de 2012 às 08:51 -

        Edimartin Martins

      • Quando você fala profundidade de campo. Quer dizer o Frustum? Ou o depth of field.

  • 21 de julho de 2012 às 18:30 -

    Júlio Cesar

  • Rodou massa aqui! Muito bom, espero jogos assim no futuro!

  • 21 de julho de 2012 às 15:45 -

    Raphael Cabrera

  • Aqui rodou perfeito também com a ATI 6870!

  • 21 de julho de 2012 às 15:52 -

    Agatha Christine

  • meu irmão ficou imprecionado e eu tbm…

  • 21 de julho de 2012 às 16:40 -

    Matheus Humenhuk

  • Caralho que física do demônio! Putz ele arrastava tudo e parecia real, essa iluminação mais do que perfeita! Simplesmente lindo!

  • 21 de julho de 2012 às 16:53 -

    KING OF KINGS

  • Estranho não vejo um jogo assim

  • 21 de julho de 2012 às 17:57 -

    Renan

  • Posso xingar mães afora? Faltou DLL pra funcionar no meu PC…….. Hell………..

    • 21 de julho de 2012 às 17:58 -

      Renan

    • E uma dúvida, é só 7 MB mesmo esse download? Tô achando que tá dando coisa errada aqui

    • 21 de julho de 2012 às 22:48 -

      Raphael

    • o meu faltou DLL também, baixei na net só a DLL que faltava e rodou ok..

      • 21 de julho de 2012 às 23:05 -

        Renan

      • Good to know!!!! Farei isso agora!!!

      • 22 de julho de 2012 às 16:31 -

        Kubrick Stare Nun

      • Baixar arquivos DLL da net é uma má idéia, o mais prudente seria vocês baixarem o pacote de DirectX 11 inteiro do site da Microsoft e reinstalar tudo.

      • 23 de julho de 2012 às 08:55 -

        Edimartin Martins

      • Depende de qual site for encontrado a DLL.
        DLL é a sigla de Dynamic Link Library ou seja. É uma biblioteca externa que é linkada na execução do programa. Então o que realmente importa é se a DLL possui as instruções pedidas pelo software, e se a DLL é a última versão.
        Se o site possuir a última versão da DLL, pode fazer o download e correr para o abraço.

        Esses dias que tive problema com a dll da GLEW no windows 7. então eu baixei a DLL da internet e deu certo.

  • 22 de julho de 2012 às 03:35 -

    leandro(leon belmont)alves

  • para mim rodou normal em Window mode, já em Full Screen teve um pouco de lentidão, mas isso são gráficos de talvez futuros, PS4 e Xbox 720, então é bastante aceitável. pago para ver o Nintendo WiiU ter uns gráficos desses que parece que pelo que vimos na E3, vão ter gráficos da era passada. no caso dessa era daqui a um ou dois anos….

  • 22 de julho de 2012 às 06:46 -

    Adriano Ramírez Inocencio

  • Eita, to orgulhoso do meu PC! :D

  • 22 de julho de 2012 às 08:37 -

    Lucas Gimenez

  • o meu nen consegue rodar,mas até mes que vem vou pegar um pc melhor,não um fodastico e tdo mais,mas com um i3 e uma geforce 9500GT

  • 22 de julho de 2012 às 13:15 -

    Paulo B. da Silva

  • rodo liso no meu phenon II 955 + radeon 5850

  • 22 de julho de 2012 às 16:44 -

    Kubrick Stare Nun

  • Intel i7 com Radeon 6670. Rodou a 60fps em modo de janela, mas deu um pouquinho de “slowmotion” em tela cheia a 1440×900.

    Realmente os efeitos de reflecção, brilho e transparência colorida são impressionantes; assim como a física dos anéis. Mas ainda tem muito a ser polido: Alguém mais percebeu que o efeito de profundidade de campo dá um pouquinho de distorção na horizontal e aumenta o serrilhamento dos objetos fora de foco? E que os aneis também ficam pulando sozinhos quando são empilhados?

  • 23 de julho de 2012 às 12:10 -

    Mateus Garcia

  • o meu ta dando esse erro rigidgems2_0.exe parou de funcionar

    • 23 de julho de 2012 às 11:41 -

      Renan

    • /\ o mesmo que acontece comigo

  • 10 de agosto de 2012 às 01:31 -

    Mendingo

  • Muito loco!!!!!!!!!!!Não falta muito para termos jogos bem realistas como esse video!

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