Agora dá pra jogar PUBG Mobile no PC, usando um emulador oficial!

11 de maio de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Agora dá pra jogar PUBG Mobile no PC, usando um emulador oficial!

PUBG nasceu nos PCs, foi para o Xbox One e depois para os smartphones. Agora, será possível jogar a versão mobile no PC, através de um emulador oficial!

Parece gambiarra fan made, mas não é: a própria Tencent lançou um emulador que permite aos jogadores curtirem a versão mobile de PUBG no PC, com teclado, mouse e todas as regalias do PC gaming.

A novidade ainda está em fase beta, mas já é totalmente funcional. Clique aqui para acessar o site oficial e baixar o emulador.

Ainda que esta seja uma estratégia um tanto estranha, talvez haja uma lógica mercadológica por traz disso: o PUBG mobile é gratuito, enquanto a versão “oficial de PC” é paga.

Ou seja, pode ser que os produtores queiram encorajar os players da versão mobile a testar o game no PC, para quem sabe eles pegarem gosto pelo gameplay com teclado e mouse, e então invistam na versão PC do game.

Agora dá pra jogar PUBG Mobile no PC, usando um emulador oficial!

Apesar de estarem “na mesma plataforma”, o PUBG mobile no PC e o PUBG de PC continuam sendo “produtos” distintos: os jogadores de uma versão não poderão jogar com players da outra.

Também é interessante notar que o jogo reconhece que está rodando no emulador, e irá parear o jogador só com quem também está no emulador. Ou seja, teoricamente, nada da injustiça de players de teclado e mouse enfrentando players touchscreen.

Enfim, se você está curtindo o PUBG Mobile gratuito no PC para sentir o “feeling” de jogar com teclado e mouse, baixe o emulador e divirta-se!

(Via: Tencent)

Uma resposta para “Agora dá pra jogar PUBG Mobile no PC, usando um emulador oficial!”

  • 11 de maio de 2018 às 09:16 -

    Artur

  • Achei bizarra essa estratégia. Eu estava esperando uma promoção p comprar o pubg do pc mas desisti, vou seguir jogando essa versão mesmo. E outra, estou jogando no emulador com amigos que jogam no smartphone.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *