Alan Wake 2: vídeo mostra 13 minutos de gameplay de um protótipo que foi engavetado

23 de abril de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Alan Wake 2: vídeo mostra 13 minutos de gameplay de um protótipo que foi engavetado

Alan Wake foi, sem dúvida uma das boas surpresas da geração passada para quem curte um bom terror psicológico. Ainda que tenha ganho uma sequência “menor”, um legítimo Alan Wake 2 nunca foi lançado… mas começou a ser produzido, olha só!

O vídeo que você confere mais abaixo faz parte de um protótipo que começou a ser produzido pela Remedy pouco depois do lançamento do primeiro game, lá em 2010.

Com mais de 3 milhões de cópias vendidas, o game fez um relativo sucesso, mas não foi o bastante para justificar a produção de um novo jogo AAA. Por conta disso, parte das ideias da sequência foram aproveitadas no spin off Alan Wake’s American Nightmare, visto que um Alan Wake 2 deixou de ser cogitado por um tempo.

Alan Wake 2: vídeo mostra 13 minutos de gameplay de um protótipo que foi engavetado

Arte conceitual de Alan Wake 2.

Entre as novidades da sequência, Alan Wake poderia “reescrever” a realidade, manipulando a realidade de modo a alterar completamente o visual de um cenário conforme suas necessidades. Parte deste conceito acabou migrando para o vindouro Quantum Break, onde os personagens podem parar e manipular o tempo.

Fora isso, o jogo teria um mapa muito mais aberto e uma história ainda mais densa, pensada para levar ao limite o que é real do que é piração da cabeça do protagonista. De novos inimigos sinistros até discos voadores abduzindo prédios inteiros (?!), o negócio estava ficando realmente insano!

Apesar de datado em termos de visual e mecânicas de jogo — afinal, o jogo ainda estava em fase inicial de desenvolvimento –, fica claro que Alan Wake 2 sem dúvida tinha potencial de ser tão bom quanto o original, confere aí:

Interessante, hein?

E sabe qual a melhor parte? Sam Lake, diretor criativo da Remedy afirmou que embora Alan Wake tenha ficado engavetado nos últimos anos, sua produção pode ser retomada no futuro (leia-se após o lançamento de Quantum Break), se a equipe julgar que este é o momento certo para retomar a história do escritor!

Então, se você embarcou na viagem de terror e insanidade de Alan Wake pela sinistra Bright Falls, cruze seus dedos e torça para o universo do escritor voltar à pauta da Remedy nos próximos meses!

Para saber mais sobre o projeto, confira a longa entrevista com Sam Lake no site Polygon (em inglês).

(Via: Polygon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *