Alex Lifeson diz que pode voltar a tocar com Geddy Lee como Rush, “se ele estiver pronto”

19 de janeiro de 2024
Alex Lifeson diz que pode voltar a tocar com Geddy Lee como Rush, "se ele estiver pronto"

Nos últimos meses de 2023, um dos rumores mais comentados foi a possível volta do Rush aos palcos. O motivo desse alvoroço foi o encontro de Geddy Lee e Alex Lifeson, os dois membros remanescentes da banda, que participaram de eventos como o tributo a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu em 2022, e o show de aniversário de South Park, em Denver.

E, neste meio tempo, houve muita especulação sobre quem poderia ocupar o lugar do inesquecível Neil Peart, mas, até agora, esse retorno do maior nome do rock canadense permanece como uma ideia em gestação pelos próprios Lee e Lifeson.

Em uma entrevista recente no programa “Trunk Nation” com Eddie Trunk, da SiriusXM, Alex Lifeson compartilhou um pouco sobre sua condição de saúde. Ele abordou sua luta contra a artrite psoriática, uma forma crônica e autoimune de artrite ligada à psoríase. Apesar dos desafios, Lifeson destacou os benefícios dos tratamentos que vem recebendo.

Quando questionado sobre um possível retorno à estrada ao lado de Geddy Lee, Lifeson revelou que, após 40 anos de turnês com o Rush, não está mais interessado em se envolver em longas excursões. Ele enfatizou os altos e baixos da vida na estrada, mencionando a saudade da família durante longos períodos fora de casa. No entanto, Lifeson expressou sua apreciação por tocar em eventos específicos, como o concerto beneficente para Taylor Hawkins e os shows de Natal com outros músicos.

Embora não descarte completamente a ideia de tocar novamente com Geddy Lee, Lifeson ressaltou que não há planos concretos para uma turnê. Ele compartilhou que a vida atual lhe traz satisfação, e, embora reconheça o entusiasmo do público, permanece incerto sobre o futuro do Rush. A entrevista termina com uma pitada de esperança, indicando que, caso Geddy esteja pronto, Lifeson também estará, mas sem compromissos formais ou planos estabelecidos.

Atualmente, Geddy Lee está presente na Paramount+, onde é o anfitrião de uma mini-série que visita e aborda a vida fora dos palcos de baixistas famosos. Além disso, ele lançou recentemente My Effin’ Life, sua autobiografia em que conta um pouco sobre sua vida e sua trajetória no Rush, que você pode comprar na Amazon.

Você pode fazer a pré-compra do livro nos seguintes formatos, na Amazon:

Uma resposta para “Alex Lifeson diz que pode voltar a tocar com Geddy Lee como Rush, “se ele estiver pronto””

  • 19 de janeiro de 2024 às 16:10 -

    Helinux

  • Existem muitos bateristas bons e que não conhecemos…seria interessante ver algo diferente nas baquetas, já que Portnoy já se ofereceu uma vez…sendo que atualmente ele voltou a tocar para o Dream Theater!!!! Acredito que Rush voltará algum dia, nem que seja para um último show com turnê e tudo, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *