Alguém colocou Ray Tracing num cartucho de Super Nintendo!

16 de dezembro de 2020
Alguém colocou Ray Tracing num cartucho de Super Nintendo!

A cada dia que passa, uma expressão se torna cada vez mais falada no mundo dos video games, o “Ray Tracing”. Explicando de forma leiga, é uma tecnologia que cria iluminação ultrarrealista em games, tanto em luz, reflexos, sombras e etc. E alguém conseguiu colocar Ray Tracing dentro do Super Nintendo!

A Shironeko Labs, estúdio formado por Ben Carter, veterano da indústria de video games que já esteve envolvido em séries como Harry Potter, Star Fox e Burnout, resolveu fazer um curioso expertimento: Ele pegou um Super Famicon e um cartucho de um “jogo de Pachinko horrível” para seu experimento.

O que ele fez foi modificar o cartucho, adicionando um chip de expansão, que o permitiu colocar Ray Tracing dentro dele e rodar no console, sem que o Hardware sofresse qualquer modificação! Dá só uma olhada em como é Ray Tracing dentro do Super Nintendo:

Fala sério, é muito impressionante não é? Obviamente os gráficos são extremamente serrilhados, mas o que estamos vendo é a tecnologia Ray Tracing rodando sem lag ou travamentos em um Super Nintendo! Se você quiser entender melhor como isso foi possível, então assista o vídeo abaixo em que Ben explica todo o seu trabalho. Ou CLIQUE AQUI, para conferir um artigo escrito pelo próprio explicando tudo.

E aí, se até um Super Nintendo pode aguentar Ray Tracing, qual é a sua desculpa para seu PC não conseguir? Brincadeira, meu PC explodiria se tentasse. Mas ainda assim, isso é um feito muito impressionante não é?

(Via: Gamesradar)

Uma resposta para “Alguém colocou Ray Tracing num cartucho de Super Nintendo!”

  • 16 de dezembro de 2020 às 12:19 -

    Helinux

  • A limitação da era 16 bits fazia os desenvolvedores a terem imaginação e superar determinados obstáculos!!!! Ao contrário de hoje em que as vezes o excesso de memória e o alto teor de tecnologia muitas vezes criam o óbvio de como o jogo saíria ou vai ser executado, assim se tornando modismo!!!! A galera ainda se inspira nos bons tempos 16 bits da vida onde muita coisa boa foi abandonada em termos de projeto, jogos e evolução em cima do 16 bits pixelados da sega e nintendo!!!! Fato é que os jogos atuais estão sendo muito vendidos devido a quantidade de makerting digital que existe, na era 8 e 16 bits não existia todo esse aparato digital de propaganda!!!! Gosto muito quando a era clássica é lembrada…mesmo em experimentos e afins!!!! valeu!!!!

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