Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney

11 de fevereiro de 2020
Autor: Renan do Prado
Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney

Em 2018 começaram a surgir rumores de que a Fox estaria trabalhando em um novo shooter no universo da franquia Alien, que seria “um mundo persistente e cheio de ação baseado nos mistérios do amado universo da série Alien . Chegou 2019 e enfim esse game foi revelado como Alien: Blackout, que na verdade é um game mobile ao estilo Five Nights at Freddy’s. Mas sabia que havia outro projeto para a franquia que nunca foi pra frente?

Cliff Blezinski, o criador de Gears of War, que tentou se aventurar com um novo estúdio independente, a Boss Key Productions e criou os games Lawbreakers e Radical Heights, que infelizmente não fizeram sucesso. Com isso, ele fechou o estúdio e saiu de vez da indústria dos games. Mas antes disso acontecer, ele estava começando a trabalhar num novo game no universo de Alien, como revelou em sua conta no Twitter.

Alien Blackout não era bem o que os fãs queriam para um novo game da franquia.

Segundo ele, antes da Boss Key fechar as portas, ele estava em negociação com a Fox para um novo game de Alien, o game seria um shooter ambientado após Aliens – O Resgate e ignoraria todos os filmes que vieram depois. O game teria como protagonista Newt, a garotinha que Ellen Ripley encontra no planeta LV-426, em sua versão adulta, contando com suporte da própria Ripley ao estilo Cortana de Halo. O game seria ambientado na Terra, em uma instalação secreta da Wayland-Yutani ao estilo da Black Mesa de Half-Life, em que os terríveis Xenomorfos estão sendo transformados em armas. E o game ainda contaria com um novo sintético companheiro, que se chamaria Casey, em homenagem ao bichinho de pelúcia de Newt em sua infância.

Segundo ele, as conversas com a Fox estavam indo bem, mas quando a Disney comprou a companhia, o projeto do game acabou perdido no meio de todo o processo de compra e eventualmente o projeto foi descartado. E algum tempo depois, a Black Key Produtions deixou de existir.

Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney
A pequena Newt seria a protagonista do game em sua fase adulta, contando com a ajuda de Ellen Ripley.

Cliff comentou que nessa época, ele não estava interessado em trabalhar em nenhum produto licenciado, com apenas duas exceções: Alien e Transformers. Mas infelizmente, a exceção não seguiu adiante para se tornar realidade.

Atualmente não há informações sobre a possibilidade de um novo game de Alien vindo aí após Blackout. Muitos fãs vinham pedindo para a Fox por um novo título ao estilo de Alien Isolation com todo o seu terror, mas se isso um dia se tornará realidade, não sabemos. E agora, tudo depende da vontade da Disney, quem sabe o que pode acontecer?

(Via: Gamesradar)

Uma resposta para “Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney”

  • 11 de fevereiro de 2020 às 22:29 -

    Helinux

  • A disney quer o Mickey como protagonista do game!!!! Sou fã da série Alien, desde os filmes até as versões vídeo game!!!! A disney já estragou Star Wars e agora estraga a série Alien!!!! Lembro de um tempo atrás de um futuro filme com a filha de Ripley sei lá…coisas da vida gamer e alienígena!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *