Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney

11 de fevereiro de 2020
Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney

Em 2018 começaram a surgir rumores de que a Fox estaria trabalhando em um novo shooter no universo da franquia Alien, que seria “um mundo persistente e cheio de ação baseado nos mistérios do amado universo da série Alien . Chegou 2019 e enfim esse game foi revelado como Alien: Blackout, que na verdade é um game mobile ao estilo Five Nights at Freddy’s. Mas sabia que havia outro projeto para a franquia que nunca foi pra frente?

Cliff Blezinski, o criador de Gears of War, que tentou se aventurar com um novo estúdio independente, a Boss Key Productions e criou os games Lawbreakers e Radical Heights, que infelizmente não fizeram sucesso. Com isso, ele fechou o estúdio e saiu de vez da indústria dos games. Mas antes disso acontecer, ele estava começando a trabalhar num novo game no universo de Alien, como revelou em sua conta no Twitter.

Alien Blackout não era bem o que os fãs queriam para um novo game da franquia.

Segundo ele, antes da Boss Key fechar as portas, ele estava em negociação com a Fox para um novo game de Alien, o game seria um shooter ambientado após Aliens – O Resgate e ignoraria todos os filmes que vieram depois. O game teria como protagonista Newt, a garotinha que Ellen Ripley encontra no planeta LV-426, em sua versão adulta, contando com suporte da própria Ripley ao estilo Cortana de Halo. O game seria ambientado na Terra, em uma instalação secreta da Wayland-Yutani ao estilo da Black Mesa de Half-Life, em que os terríveis Xenomorfos estão sendo transformados em armas. E o game ainda contaria com um novo sintético companheiro, que se chamaria Casey, em homenagem ao bichinho de pelúcia de Newt em sua infância.

Segundo ele, as conversas com a Fox estavam indo bem, mas quando a Disney comprou a companhia, o projeto do game acabou perdido no meio de todo o processo de compra e eventualmente o projeto foi descartado. E algum tempo depois, a Black Key Produtions deixou de existir.

Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney
A pequena Newt seria a protagonista do game em sua fase adulta, contando com a ajuda de Ellen Ripley.

Cliff comentou que nessa época, ele não estava interessado em trabalhar em nenhum produto licenciado, com apenas duas exceções: Alien e Transformers. Mas infelizmente, a exceção não seguiu adiante para se tornar realidade.

Atualmente não há informações sobre a possibilidade de um novo game de Alien vindo aí após Blackout. Muitos fãs vinham pedindo para a Fox por um novo título ao estilo de Alien Isolation com todo o seu terror, mas se isso um dia se tornará realidade, não sabemos. E agora, tudo depende da vontade da Disney, quem sabe o que pode acontecer?

(Via: Gamesradar)

Uma resposta para “Alien quase teve um FPS criado por Cliff Blezinski, mas foi cancelado pela Disney”

  • 11 de fevereiro de 2020 às 22:29 -

    Helinux

  • A disney quer o Mickey como protagonista do game!!!! Sou fã da série Alien, desde os filmes até as versões vídeo game!!!! A disney já estragou Star Wars e agora estraga a série Alien!!!! Lembro de um tempo atrás de um futuro filme com a filha de Ripley sei lá…coisas da vida gamer e alienígena!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *