Amnesia: Rebirth será um “terror que evolui com o tempo”, segundo seus criadores

26 de maio de 2020
Autor: Renan do Prado
Amnesia: Rebirth será um "terror que evolui com o tempo", segundo seus criadores

Após anos, a série Amnesia finalmente ganhará um novo capítulo, na forma de Amnesia: Rebirth. E a Frictional Games, estúdio que criou a série, comentou que caminho pretende seguir com o novo game.

Segundo Thomas Grip, diretor criativo da Frictional, o primeiro game da série, The Dark Descent teve uma recepção gigantesca graças a popularização dos vídeos de gameplay no Youtube na época, principalmente por causa dos jumpscares que o game causava. Porém, o estúdio não quer repetir a fórmula para o novo game.

Segundo ele, o tema do primeiro game era a natureza do “mal humano”, porém o tema acabou ficando escondido pelos gritos dos vídeos de Let’s Play. Por conta disso, Rebirth será um game cujo terror “evoluirá com o tempo”, seguindo a receita de Soma, último game de terror da Frictional.

O objetivo do estúdio é resgatar esse tema, de uma forma diferente, e transformá-lo no elemento principal do game, que será construído com o tempo, não algo que é esquecido com o primeiro susto, ou algo que é deixado de lado com um terror que se desenvolve de maneira rápida.

Ainda citando Soma, ele comentou que o estúdio que colocar o jogador na pele do protagonista, dentro da situação que ele viverá no game e fazer com que o jogadores se aprofundem na história. Já sobre quando o terror atingirá seu pico, Grip comentou que será lá pela metade do game. E daí pra frente, as coisas serão bem intensas!

Amnesia: Rebirth chega no segundo semestre deste ano, com versões para PC e Playstation 4. Embora o game não tenha nenhum trailer novo, o canal do Youtube da Frictional Games tem lançado vários pequenos teasers, como os que você pode assistir acima!

(Via: PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *