Análise Arkade: Faça sua aposta! Venda sua alma em Soul Gambler!

16 de julho de 2014
Autor: Babebiba

Análise Arkade: Faça sua aposta! Venda sua alma em Soul Gambler!Usar sua alma num pacto pra facilitar a sua vida e chegar onde você sempre quis? Tá tendo. Vem conferir nossa resenha de Soul Gambler e faça você também sua aposta!

Gamestorming é um estúdio brasileiro, responsável também pelo incrível Face it e nos apresenta dessa vez o incrível Soul Gambler, que é um game com uma pegada HQ de construções simples, bem feitas e marcantes de um jeito bem icônico, fazendo o game ter personalidade, coisa rara de se encontrar hoje em dia não é mesmo?

Análise Arkade: Faça sua aposta! Venda sua alma em Soul Gambler!

Ter mais de 100% da sua alma? Em Soul Gambler, só depende de você.

A história que vemos, ou melhor, vivemos nesse game é a de um jovem rapaz chamado Fausto que é arrastado pra fora de sua rotina por uma bruxa que lhe oferece uma espécie de pacto que o permitirá sempre facilitar sua vida, perante o pagamento de uma porcentagem de sua alma. E se esse prólogo te pareceu familiar é porque provavelmente ele é mesmo: Soul Gambler, Fausto (e até mesmo seu amigo Wagner) foram inspirados na obra Faust, de Goethe, que tem um enredo semelhante.

A jogabilidade é totalmente instintiva e desde o início é bastante claro que o jogo fica inteiramente nas suas mãos, uma vez que suas escolhas determinam a construção de toda a narrativa da história. É também importante ressaltar que o game não tomará muito tempo de sua vida (e com sorte, nem de sua alma) o que é ótimo, afinal, como RPG é o tipo de jogo que sempre queremos jogar mais de uma vez e descobrir por quais novos caminhos podemos enveredar o personagem e que fins diferentes podemos dar pra nossa própria história!

Análise Arkade: Faça sua aposta! Venda sua alma em Soul Gambler!

O pacto vai sempre te trazer novas possibilidades.

Uma vez que o pacto é feito (supondo que você o aceite eventualmente) é como se sua vida ganhasse um modo easy, onde seu reflexo irá ofertar, em troca de um pedaço da sua alma, uma solução imediata pros problemas mais práticos  ou respostas, se sua sede for de conhecimento.

Caso você também queira conhecer e viver essa história incrível criada pela galera do Gamestorming, basta visitar a Splitplay ou a Steam!

3 Respostas para “Análise Arkade: Faça sua aposta! Venda sua alma em Soul Gambler!”

  • 16 de julho de 2014 às 16:24 -

    horacio_corral

  • Obrigado pela tua ótima análise, Bárbara. Queria aproveitar para comentar que estamos trabalhando na nova versão do jogo, Soul Gambler – Director’s Cut. Ela tá programada para sair no Natal deste ano para várias plataformas tanto PCs quanto mobile. Para mais informações, acompanhem a página do jogo: fb.com/soulgambler

    • 16 de julho de 2014 às 22:05 -

      Luan Barbosa

    • Muito bom sair para plataformas mobile. Joguei no PC e acho que vai se encaixar perfeitamente jogando num smartphone.

  • 16 de julho de 2014 às 23:36 -

    Rvn

  • Legal… Tem em português BR?? afinal o estúdio é brasileiro, deve ter ne?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *