Análise Arkade: Far Cry 6 – The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

23 de março de 2022
Análise Arkade: Far Cry 6 - The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

Depois de viajar na cabeça dos grandes vilões dos jogos anteriores da franquia, se encontrar com Danny Trejo e ter missões temáticas baseadas em Rambo, Far Cry 6 dá um novo passo nos crossovers, dessa vez com ninguém menos que a franquia Stranger Things. Com uma missão gratuita inédita que será disponibilizada amanhã (24), o game colocará nossa(o) protagonista em meio a um embate contra russos e demogorgons para salvar um aliado importante.

Com uma duração bem curtinha, mas divida em episódios e muito bem ambientada, a missão é um passa-tempo divertido principalmente pela mudança drástica de temática se comparada com a ambientação tradicionalmente extravagante da franquia. Com cerca de uma a duas horas de duração no máximo, a missão serve tanto de respiro para o game quanto também de “esquenta” para os fãs que estiverem esperando a próxima temporada da série da Netflix.

Análise Arkade: Far Cry 6 - The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

Uma investigação e um resgate

Durante a missão, é solicitado que Dani investigue o desaparecimento de alguns guerrilheiros da Libertad em uma localização específica. Ao chegar no local, vários corpos mutilados e destruição são encontrados, além de uma televisão antiga cheia de estática. Ali, Dani recebe o comando de uma personagem exclusiva do game, uma russa chamada Shest’, que diz saber o paradeiro dos guerrilheiros desaparecidos.

Essa investigação leva Dani a um bunker soviético abandonado que, segundo a história, está presente em Yara uma vez que o fictício país caribenho sofreu grandes influências soviéticas durante a época da Guerra Fria, enquanto sofria um bloqueio econômico por parte do ocidente.

Análise Arkade: Far Cry 6 - The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

Chegando ao bunker, Dani passa por algumas supresas e se vê em meio ao resgate de ninguém menos que Chorizo, o simpático cãozinho cadeirante que virou sensação em Far Cry 6 como companheiro da(o) protagonista. Assim, com um mistério em mãos e um resgate a ser resolvido, cabe a nós embarcar rumo ao território desconhecido multidimensional chamado aqui de Lugar Sombrio.

Atmosfera fiel à Stranger Things

Mesmo que a missão gratuita seja relativamente curta, chama muito atenção principalmente pela sua atmosfera bastante fiel à temática original da série da Netflix. Seja pela trilha sonora, pela forma narrativa dividida em três episódios ou pelo mapa em si, tudo faz parecer que estamos jogando literalmente um jogo de tiro de Stranger Things. Esse DLC inclusive me fez perceber que talvez não seja uma má ideia uma produção desse tipo.

Análise Arkade: Far Cry 6 - The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

Logo no início da missão, após alguns acontecimentos específicos, perdemos todas as nossas armas e equipamentos, além das habilidades especiais e contato com o mundo fora do bunker. Assim passamos a ter acesso a armas bastante limitadas durante a jogatina, enquanto as munições são ainda mais limitadas por boa parte da missão. Trazendo assim um senso de urgência e clima mais “survival” que combinou muito bem com a temática da missão.

Mas nem por isso deixamos de por as mãos em algumas armas muito interessantes. Durante toda a missão podemos usar quatro delas: uma pistola com silenciador, uma escopeta infectada que dá tiros térmicos, um fuzil e um lança-chamas infectado. Ao final da jogatina, somos recompensados com duas skins para nossas armas, uma para a escopeta e outra para o lança-chamas.

Análise Arkade: Far Cry 6 - The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things

Gostinho de “quero mais”

Ao final da sequência de missão de The Vanishing, fica sem dúvidas a vontade de ver mais desse crossover entre Far Cry 6 e Stranger Things. Esse é um daqueles mashups que ninguém nunca pediu, mas que acabou funcionando muito bem. Não, não temos nada em relação aos personagens da série diretamente aqui, mas sim ao pano de fundo que gera os acontecimentos da série da Netflix. Creio que daí é que a fórmula deu tão certo.

Ao contrário do que comentamos sobre alguns dos DLCs de Far Cry 6, como o Pagan Control, o conteúdo de The Vanishing justifica bastante um DLC. Não pela sua duração obviamente, mas pela temática tão diferenciada e executada com tanta qualidade. Um conteúdo opcional de maior duração nessa ambientação, se bem executado, poderia funcionar muito bem. Mas por hora, ter esse gostinho em uma missão gratuita já vale bastante a experiência.

Far Cry 6 – The Vanishing chega como uma atualização gratuita para todas as plataformas nas quais o game está disponível. A missão será liberada no dia 24 de março de 2022. Far Cry 6 foi lançado inicialmente em outubro de 2021 e está disponível para Playstation 4Playstation 5Xbox OneXbox Series X|S e PC.

*Agradecimentos à Ubisoft por disponibilizar uma chave antecipada da missão para esta matéria.

2 Respostas para “Análise Arkade: Far Cry 6 – The Vanishing te leva ao mundo de Stranger Things”

  • 30 de março de 2022 às 13:01 -

    Leonardo Souza

  • Não consigo acessar o bunker e simplesmente não posso mais fazer viagens rápidas enquanto a missão estiver ativa, como faço pra resolver ?

    • 30 de março de 2022 às 21:06 -

      Gilson Peres

    • O que acontece para você não conseguir acessar o bunker? Você não consegue interagir com nada?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *