FutureGrind oferece bom desafio em seus trilhos coloridos

23 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

FutureGrind oferece bom desafio em seus trilhos coloridos

Num mundo com jogos cada vez mais complexos, jogos mais simples, aqueles que servem apenas para ligar, jogar e curtir, seguem firmes e fortes. FutureGrind é mais um destes jogos. Aqui o “enredo” é direto ao ponto: você tem uma moto, e precisa vencer desafios no mundo do jogo, para conquistar mais e mais.

O conceito é bem simples: você controla uma moto, de maneira semelhante aos Trial Rising da vida, porém precisa se guiar por duas espécies de trilhos. Um na parte de cima da tela, e outro na parte de baixo. Assim, basta chegar ao final das pistas, trocando de trilhos na hora certa. E, é claro, com os devidos desvios.

FutureGrind oferece bom desafio em seus trilhos coloridos

Para deixar um pouco mais desafiante, o jogo apresenta trilhas diferentes. As trilhas brancas são universais, e você pode andar de boa. Enquanto as coloridas, só valem quando as rodas que encostam são da mesma cor. Assim, esse pequeno detalhe faz toda a diferença na hora do jogo. É o típico jogo que vai te desafiar várias vezes, para passar o mesmo nível.

Mas também há manobras radicais, que aumentam sua pontuação. Além de multiplicadores que funcionam quando você vai fazendo “combos” entre trilhas de cores diferentes. As cores, aliás, são o grande elemento de FutureGrind. Apesar de contar com muita cor forte, é possível configurar elas ao gosto do jogador, em forma de respeito as mais variadas questões envolvendo estes elementos na tela. E, falando em acessibilidade, dá também para usar um modo iniciante. Que oferece assistência e funciona como um treino, pra quem quer jogar mas acha que precisa pegar o jeito antes.

FutureGrind: Vale a pena?

FutureGrind oferece bom desafio em seus trilhos coloridos

Assim, temos um game simples, que consegue divertir entre sessões de jogos mais complexos, e oferece muito desafio pelas suas cores. É muito interessante ver que seus desenvolvedores se preocuparam com detalhes interessantes, para trazer novos jogadores ao game. Ajustar as cores na tela, e o modo assistente são de muita importância para um game que pode ser muito difícil para várias pessoas. E, deste modo, o jogo guia o jogador, até ele pegar o jeito. Parecido como quando vamos andar de bicicleta pela primeira vez.

FutureGrind já está disponível para Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *