Melbits World é um interessante game para festas, que transforma celular em controles

19 de fevereiro de 2019
Autor: Junior Candido

Melbits World é um interessante game para festas, que transforma celular em controles

Jogos casuais, feitos para festas, existem aos montes. Desde os games de dança, passando por jogos de futebol e luta, com o famoso “perdeu, passa o controle”, até games como Mario Party. Entretanto, há, nesta variedade, diversos fatores, e um deles podem ser o controle.

Cada vez mais caros, não é comum ver, hoje em dia, pessoas com dois controles de um console atual. Quatro, ainda mais impossível. Mas, como soluções criativas são sempre bem-vindas, recebemos para conhecer um game bem curioso. Trata-se de Melbits World.

Feito exclusivamente para se jogar em grupo, focando em festas dos mais variados tipos, temos aqui um puzzle bem colorido, e construído de uma maneira bem interessante, e inteligente. Seus jogadores precisarão apenas pegar seus smartphones, ou tablet, baixar o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play, conectar ao videogame, e jogar.

Nada de controles, o negócio aqui é smartphone!

Melbits World é um interessante game para festas, que transforma celular em controles

Nada de controles. O gameplay aqui é na base do smartphone, o que faz do jogo algo bem interessante para se aproveitar em uma festa. Uma vez que não são todos os que possuem mais de um controle para jogar em grupo em momentos como estes. Através do PlayLink, da mesma maneira que jogamos, há alguns anos, Beyond: Two Souls no Playstation 3 (e seu remaster, posteriormente), a conexão ocorre de maneira bem simples.

Focado nas festas, o tema do jogo, apesar de colorido, traz uma proposta mais do que infantil. Você, controlando um Melbit, tem a missão de garantir que o mundo digital funcione da maneira mais positiva possível. Apesar desta tarefa ser praticamente impossível nos dias de hoje, pelo menos nos games a mensagem é bem transmitida.

Assim, quatro jogadores explorarão as fases do game, inspiradas em jogos de plataforma 3D, que incluem desde antigos como os do Nintendo 64. Assim como o mais recente Mario 3D Land. Os jogadores usarão o poder da positividade para coletar presentes, sementes e power-ups nas fases. Tomando cuidado com os obstáculos, e evitando os vírus, os inimigos por aqui.

Melbits World é um interessante game para festas, que transforma celular em controles

Os smartphones são bem mais do que apenas um controle complementar. Cada dispositivo exibe uma série de controles pra ajudar a gerenciar os obstáculos. Estes controles envolvem desde um apertar de botão, ou o uso do giroscópio para manipular bem os objetos. Além disso, antes de cada sessão, o jogo vai te pedir uma selfie. Esta foto vai sendo usada durante o game, e para ajudar os jogadores, há a possibilidade de treinar um pouco antes de partir pra jogatina.

Um ótimo amigo para as festas

Os controles, por serem via smartphone e não um controle original, tem seus prós e contras. Apesar de facilitar o multiplayer, e oferecer mais para o jogo graças a recursos como câmera e giroscópio, ás vezes vai prejudicar a jogatina com alguns atrasos. Afinal, tudo vai depender do roteador que você tem. E do número de pessoas que estiver em sua casa, conectadas no mesmo dispositivo.

Entretanto, talvez estes atrasos é que acabem gerando momentos ainda mais divertidos durante a jogatina. Há muito o que se fazer no jogo (quatro regiões com nove fases cada uma). E, com certeza, temos aqui um game muito divertido para se jogar em grupo. Independente do nível do jogador, dá pra aproveitar, e curtir bons momentos, das mais variadas formas.

Melbits World é um jogo bem simples. Leve para se baixar e muito indicado para quem curte jogos em grupo, quando os amigos se reúnem em sua casa. Seu visual colorido também casa bem com o contexto o qual o jogo foi projetado. E a promessa de boas risadas estão aqui, para todos os que se dispuserem a jogar.

Melbits World é exclusivo para o Playstation 4, e já está disponível.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *