Análise Arkade: More to Explore (DLC)

9 de junho de 2016
Autor: Thaís de Paula

Análise Arkade: More to Explore (DLC)

Renowned Explorers: Internacional Society, jogo indie da Abbey Games, ganhou uma expansão de peso: More to Explore, que realmente faz jus ao título “mais para explorar”. As horas passam rapidamente e a gente nem percebe quando começou a se divertir. Duas novas expedições foram acrescentadas, a Aventura Andina e A Ilha Perdida, além de novas histórias.

Há também uma nova mecânica: “The Campfire Stories” (mecânica de acampamento), que consiste em obter melhorias no jogo por meio do relacionamento entre os membros da equipe e das histórias que eles contam ao redor de uma fogueira.

Um mundo maior

 Análise Arkade: More to Explore (DLC)

O mapa mundi de Renowned foi ampliado e agora conta com acesso a duas novas regiões, onde podemos encontrar novos tesouros, conhecer personagens diferentes e travar lutas com outros exploradores mais ferozes.

Na Aventura Andina, nossa equipe explora o misterioso território do antigo povo Inca. O objetivo, como sempre, é encontrar tesouros, mas o diferencial é o apoio que podemos dar ao povo local. Nesta região há um tirano imperador que subjuga e explora a população. Há muitas oportunidades para tretas com seus comandados. Para não perder tempo neste mapa, você pode usar os serviços do Lhama Express e pular para regiões diferentes.

Já na Ilha Perdida, expedição que participamos no final do jogo, alguns segredos são revelados. Para descobri-los é necessário explorar o máximo possível das localidades e coletar diversos itens. O problema é que a ilha está envolta por uma misteriosa névoa rosa.

O acampamento

Análise Arkade: More to Explore (DLC)

A nova mecânica “The Campfire Stories” revela um pouco mais sobre as biografias dos vinte personagens do jogo. Reunidos ao redor de uma fogueira, à noite, os integrantes da equipe revelam histórias ao escolhermos cartas com suas narrativas. O objetivo desse recurso é desenvolver o relacionamento entre eles, compartilhar conhecimentos e ideais para criar novas estratégias.

Para chegar a esse recurso precisamos encher uma barra de status na lateral inferior direita da tela. Somente depois de explorar seis lugares diferentes de uma localidade é possível acessar o acampamento.

Estratégia para explorar e lutar (ou não)

Análise Arkade: More to Explore (DLC)

O jogo é sobre descobrir tesouros e histórias, mas também sobre estratégias e sistemas. As formas de explorar contam e muito. Assim como as batalhas, que podem ser vencidas com escarnio e zoeira, que enfurecem e fazem o inimigo desistir da luta e ir embora. Há também a opção de ser diplomático e tentar fazer amizade.

Decidir qual local visitar primeiro é importante, pois você precisa ficar de olho se os suprimentos necessários para gastar na viagem valem o investimento. Algumas vezes podemos nos dar mal e perder tudo em uma batalha. Seus ganhos ao explorar são ouro, aumento de experiência e obtenção de conhecimento. Você pode descobrir segredos e outros tesouros se tentar explorar o máximo possível. Falando em tesouros, na expansão eles concedem bônus aleatórios que ajudarão no progresso da expedição.

Ao final de cada aventura, nossos aventureiros participam de eventos nas principais cidades do mundo para relatar tudo o que vivenciaram e descobriram. Uma forma surpreendente de reviver suas aventuras.

Análise Arkade: More to Explore (DLC)

O ponto negativo fica com a falta de localização: Infelizmente a expansão não trouxe opção para mudar o idioma e prevalece apenas a língua inglesa, o que pode afastar alguns jogadores daqui.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *