Análise Arkade: Onde mais você ouviria sobre ouriços que resgataram um robô se não em Robô DIR?

4 de julho de 2014
Autor: Babebiba

Análise Arkade: Onde mais você ouviria sobre ouriços que resgataram um robô se não em Robô DIR?Curte jogos indie de plataforma? Então vem dar uma olhada na análise do simpático Robô DIR!

Robô DIR é um jogo de plataforma 2D, desenvolvido pelo  Frozen Logic Studios e conta com mais de 90 fases pra você se divertir!

O Robô DIR é um simpático robô que estava aparentemente esquecido, em Stand by, em um porão qualquer, até ser resgatado por três fofos ouriços. É isso mesmo que você ouviu: ouriços! Com esse pequeno enredo dá pra perceber que a galera do Frozen Logic Studios tem bastante criatividade, né?

Análise Arkade: Onde mais você ouviria sobre ouriços que resgataram um robô se não em Robô DIR?

O desenho do game todo é bem lúdico, simplista e um pouco infantilizado, até – o que indica que ele pode ser uma boa pedida pros pequenos gamers também. Apesar de contar com três mundos diferentes (cada com as 90 fases), as fases são repetidas em dois deles (Caldeira e Caldeira Investida) e muito embora o mundo Caldeira conte com uma espécie de tutorial e neles haverem algumas ‘dicas’, a repetição de dois mundos iguais me parece um despropósito.

Análise Arkade: Onde mais você ouviria sobre ouriços que resgataram um robô se não em Robô DIR?
As fases são consideravelmente intuitivas: mesmo sem passar pelo “mundo-tutorial” da Caldeira, você é capaz de identificar em questão de segundos as diferentes plataformas e suas funções – as cores foram claramente (e propositalmente) úteis nesse aspecto. Elas são também bastante curtas e ao final de cada fase, você salva um dos seus amigos ouriços e recebe uma pontuação típica, baseada no tempo usado para completar a fase e também na quantidade de porcas (calma, dessa vez são porcas de parafusos, sabe?) recolhidas, etc.

Pra você que curte jogos de plataforma 2D, robôs e ouriços, Robô DIR está disponível aqui na Splitplay! Passa lá e dê uma olhada nesse e em outros games de desenvolvedores brasileiros! <3

3 Respostas para “Análise Arkade: Onde mais você ouviria sobre ouriços que resgataram um robô se não em Robô DIR?”

  • 6 de julho de 2014 às 00:17 -

    Roney Colella De Souza

  • Os gráficos de Robô Dir se assemelham um pouco com os gráficos do jogo Nicktoons: Attack of the Toybots (bom, ao menos eu achei parecido) Até que Robô Dir aparenta ser divertido, quem sabe mais para frente eu experimente joga-lo. Hoje eu fiquei jogando Surf Up, eu consegui vencer 4 campeonatos na dificuldade difícil. Falta apenas vencer um campeonato para terminar o jogo no difícil. Alem disso nesses últimos dias eu joguei um pouco Child Of Light (Nota: Eu conheci Child Of Light através da matéria que foi postada nesse site à um tempo atrás). Eu estou pouco depois daquele momento que junta-se as partes do Golen e ele entra para o grupo.

    • 6 de julho de 2014 às 13:38 -

      Babebiba

    • Puxa, nunca joguei esse ‘Nicktoons’, Roney… Mas pelo que procurei aqui de gameplays, Robo DIR é bem diferente. Já logo de cara, dá pra remarcar que ele é todod 2D, segundo que (pelo menos até onde eu joguei, porque eu não cheguei a acabar o game todo) não temos ‘aglomerados’ de história nem falas… é mais jogo JOGO mesmo, sabe?

      E YEEES, VERY YES! Que legal que cê começou a jogar CoL depois de ter conhecido ele por aqui! Ele é incrível, não é?! Ô jogo bonito né?!  *–* <3

  • 7 de julho de 2014 às 08:37 -

    Italo Mendes

  • Mas as fases invertidas são tão parecidas em jogabilidade e dificuldade em relação as suas versões não invertidas?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *