Preview Arkade: Rock of Ages III: Make and Break, a nova aventura da pedra rolante

18 de maio de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Preview Arkade: Rock of Ages III: Make and Break, a nova aventura da pedra rolante

A aventura da pedra rolante de Rock of Ages está de volta com o seu terceiro título. Desta vez, assim como o seu nome diz (Make and Break), será possível criar os próprios mapas e destruí-los da maneira divertida que já é conhecida na franquia. O jogo tem um grande potencial de ser ainda mais impactante que os seus predecessores, de maneira online ou offline.

O que é Rock of Ages?

Rock of Ages é desenvolvido pela ACE Team e publicado pela Atlus USA. O jogo combina elementos de estratégias de tower defense com a mecânica característica da rolagem da rocha gigante. O objetivo é usar a rocha para atacar os inimigos do castelo, enquanto suas estruturas defensivas defendem o seu próprio território. O jogador pode utilizar uma variedade de obstáculos para defender o caminho ao seu castelo, como construções, dinamites e animais.

Preview Arkade: Rock of Ages III: Make and Break, a nova aventura da pedra rolante

Antecessores

O jogo ficou conhecido por brincar com a comunidade gamer muito antes de seu lançamento. O primeiro Rock of Ages chegou em Setembro de 2011 e surpreendeu os jogadores com sua jogabilidade única e com um visual totalmente diferenciado dos jogos de sua geração. A sua repercussão começou alguns meses antes de seu lançamento. Quando o primeiro trailer surgiu, a comunidade ficou impressionada. Em seguida, como um investimento de publicidade, foi lançado outro trailer onde Rock of Ages brinca com os já bem conhecidos Pong, Frogger e Super Mario.

5 anos depois, quando a aventura rolante da pedra gigante já havia esfriado, chegou a vez do lançamento de Rock of Ages II. O jogo chegou ainda mais maluco e interessante que o primeiro.

Rock of Ages é uma série querida por seus jogadores, e recebeu boas avaliações. Pelo Metacritic, o game conta com um Metascore de 74 entre as plataformas distribuídas (Xbox 360, PS3 e PC). Além disso, ganhou o prêmio 2011 Most Original Game (Melhor Jogo Original de 2011) pela Inside Gaming Awards.

O humor estilo Monty Python e suas novidades

Eu não sou da geração Monty Phyton, mas conheço a série. E Rock of Ages é claramente uma inspiração a partir desta. Para quem desconhece a série de televisão, se trata de uma comédia que brinca com elementos non-sense (sem sentido). Os desenvolvedores por trás do Rock of Ages 3: Make & Break com certeza devem amar a franquia para trazerem tantas referências.

Preview Arkade: Rock of Ages III: Make and Break, a nova aventura da pedra rolante

Mantendo a característica única e ainda trazendo as mecânicas antigas, Rock of Ages 3 segue os passos de seus anteriores. Ainda diverte, mas não tanto para novos jogadores quanto será para jogadores antigos. Isto porque o grande diferencial deste terceiro título é, realmente, o modo de construção. Acredito que talvez não necessitasse o lançamento de um terceiro jogo para a introdução deste novo modo, mas assim foi feito e, independente disso, o criador de mapas está bem feito, é intuitivo e simples de utilizar.

Preview Arkade: Rock of Ages III: Make and Break, a nova aventura da pedra rolante

O jogo estava para ser lançado dia 2 de Junho, mas em decorrência dos eventos recentes, foi adiado para 21 de Junho de 2020. Estará disponível para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *