Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira

28 de fevereiro de 2022
Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira

Lo Wang está de volta! Mais violento, mais forte e mais insano do que nunca em sua maior aventura até agora! Shadow Warrior 3 será lançado no dia 1º de março, mas nós já jogamos e vamos contar tudo o que achamos desse insano e divertido FPS!

Evitando o fim do mundo, da forma mais insana possível

Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira

Shadow Warrior 3 começa da forma mais maluca possível, com Lo Wang, apenas de cueca, tentando levar uma vida de solidão e tristeza após ele próprio acidentalmente abrir um portal que libertou um gigantesco dragão que está destruindo o mundo inteiro. E para piorar, seu melhor amigo, Hoji, está morto, e apenas sua máscara sobrou.

Tudo muda quando Zilla, um antigo inimigo de Lo Wang, consegue convencê-lo a juntar-se a ele numa última tentativa de destruir o dragão e salvar o mundo. E a chave para o sucesso está justamente na máscara de Hoji.

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Quando eu disse que o dragão é gigante, eu estava falando realmente sério!

E assim se inicia essa nova aventura, com Lo Wang enfrentando hordas e mais hordas de Youkais até conseguir chegar novamente ao dragão e destruí-lo de uma vez por todas. Mas não será uma missão nem um pouco fácil, mas pelo menos haverá muito bom humor, tiroteios intensos e muito sangue e brutalidade!

Velozes e Curiosos

Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira

Se você já jogou qualquer game da franquia Shadow Warrior então já tem uma ideia do que vai encontrar aqui. O game segue a tradição de FPS de alta velocidade com muita ação, mas adicionando algumas novidades muito interessantes.

A começar, o game se diferencia de seu antecessor, Shadow Warrior 2, ao não seguir na linha de mapas gerados proceduralmente, dessa vez focando em mapas imensos, mas com muita verticalidade, graças a uma das novidades aqui, o Grapling Hook (Lo Wang ainda faz piada com o item, que é presente em mais uma infinidade de outros games).

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Com o Grapling Hook, a exploração agora leva o jogador para muitas áreas diferentes, seja no alto de montanhas, no meio de uma floresta mágica, ou nas ruínas de cidades destruídas, afinal de contas, o dragão devastou grande parte do mundo.

E esse item ainda pode ser usado durante os tiroteios para movimentação rápida e para se aproximar de inimigos pequenos. Há ainda a adição de Wallrun em locais com vinhas e folhas verdes nas paredes, usado tanto para avançar nos cenários quanto para se movimentar durante as batalhas.

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O game progride meio ao estilo “Beat ‘em up”, em que você avança pelos cenários, usando o Grapling Hook e Wall Run, até chegar em uma área que logo ficará cheia de inimigos, e o objetivo é destruir todos eles para poder seguir adiante. Com esse estilo é bem fácil saber quando é hora de correr e quando é hora de atirar, pois basta encontrar alguma área mais aberta, com itens de cura e munição flutuando no ar que você já sabe que vem chumbo grosso.

Com essas duas novidades já explicadas, o resto é só diversão. O game possui uma boa variedade de armas, cada uma completamente diferente da outra: Uma pistola, uma shotgun, um par de submetralhadoras, um lança-granadas além de outras armas insanas, incluindo um lança-shuriken e um poderoso canhão de luz. E é claro, a inseparável espada de Lo Wang.

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O game ainda permite que o jogador seja criativo na hora de matar Youkai, com armadilhas nos cenários que podem ser usados para matar monstros instantaneamente, e a Aniquilação, que basicamente é um Fatality incrivelmente brutal, ao estilo dos games recentes de Doom. Ao matar um monstro com uma Aniquilação, você coleta uma arma nova que pode ser usada por um curto período de tempo, como uma bomba de gelo, um martelo gigante feito de osso, um olho voador que ataca tudo a seu redor e muito mais.

O tanto de coisas que jogador pode (tentar) fazer durante as batalhas torna tudo muito divertido, permitindo que sejamos criativos para matar os monstros. Quer mandar um tiro carregado num inimigo no ar enquanto você escorrega pelo chão? Você pode! Quer metralhar inimigos enquanto corre na parede, congelar todos a seu redor e explodi-los sem ter que ficar parado por nenhum momento? Tranquilo!

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Esse olho ataca automaticamente todo inimigo que estiver em tela

Sua única preocupação, no entanto, é com sua munição, pois quanto mais forte a arma, menos tiros ela tem. Por isso, é muito fácil você ficar sem balar para algum tipo de arma e ter que trocar para outra mais fraca. Felizmente, há ícones de vida e munição em pontos estratégicos dos cenários, mas eles demoram para recarregar. A opção é fazer upgrades em Lo Wang que permitem que inimigos dropem vida, munição e até orbes de aniquilação quando atacados. Invista na “build” certa para o personagem e suas armas e logo nem mesmo a maior horda de demônios poderá te segurar!

Audiovisual

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Shadow Warrior 3 é um verdadeiro show visual. A qualidade de seus cenários, monstros e armas é magnífica. Tudo é construído com uma imensa riqueza de detalhes, desde os cenários próximos, com muitas florestas, escombros de templos e cidades destruídas pelo dragão, desde elementos a distância, como montanhas, a iluminação do sol e da lua, e principalmente quando o dragão está voando no céu.

Sem brincadeira, o bicho é tão gigantesco que leva creio que mais de 2 minutos inteiros para ele atravessar o céu, da ponta do nariz até a ponta de sua cauda. E mesmo estando longe, é possível ver com muita nitidez os detalhes de suas escamas brilhantes, unhas afiadas e etc.

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O game ainda conta com cutscenes pré-renderizadas nas cenas de diálogos entre os personagens (aliás, Lo Wang deixou o cabelo crescer, abandonando o visual careca que o acompanha desde seu game original de 1997), contando com um estilo bem cômico de contar a história.

Na parte sonora, tudo é muito bem feito. Os sons de cada arma, os sons de impacto de cada arma, as músicas que misturam um estilo oriental com rock e um pouco de eletrônico, os vários rugidos de monstros, bem como um direcionamento de áudio que ajuda e muito a saber quando um inimigo está se aproximando e de que lado está vindo.

Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira

O game ainda conta com muitos diálogos in-game entre Lo Wang e seus companheiros Hoji e Zilla, e todos esses diálogos são muito hilários, inclusive durante as batalhas, com Lo Wang reagindo às diferentes formas que o jogador usar para derrotar os Youkai, inclusive fazendo referências a memes e obras e outras mídias (Como “Velozes e Curiosos“), até mesmo cantando músicas, como Another One Bites the Dust do Queen.

Além disso, o game conta com menus e legendas em português brasileiro, sem economizar nos palavrões (inclusive, a tradução tem ainda mais palavrões que as falas originais!), gírias e tornando tudo muito mais divertido para os jogadores brasileiros.

Conclusão

Análise Arkade: Shadow Warrior 3 traz tiros, sangue e muita zoeira
Sim, Shadow Warrior 3 tem coelhos, mas eles não são assassinos quase indestrutíveis… Infelizmente…

Shadow Warrior 3 entrega tudo o que se espera de um game da série: ação frenética, muito sangue e brutalidade, uma história bem engraçada e personagens ainda mais hilários.

O game, inicialmente me passou a impressão de ser um pouco longo, até que cheguei ao final e não pareceu tão longo assim. No final, terminei-o em cerca de 3 horas e meia. Isso é um ponto positivo e talvez negativo, pois, se ele não se arrasta demais de forma desnecessária, também não é curto o suficiente para ser terminado de forma muito rápida, dependendo é claro do habilidoso e rápido o jogador é.

Mas acima de tudo, o que importa é que há muita diversão e monstros para os jogadores destruírem em Shadow Warrior 3, seja na base da espada, de armas de fogo, ou até mesmo roubando temporariamente alguma arma ou poder dos inimigos com as sangrentas aniquilações.

Shadow Warrior 3 será lançado no dia 1º de março, ou seja, amanhã, com versões para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox, Xbox One e Xbox Series X/S.

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