AntVR Kit: rival “made in China” do Oculus Rift tem arma integrada e funciona em várias plataformas

27 de maio de 2014
Autor: Rodrigo Pscheidt

AntVR Kit: rival "made in China" do Oculus Rift tem arma integrada e funciona em várias plataformas

O Oculus Rift acaba de ganhar mais um concorrente: a produtora chinesa ANTVR conseguiu custear pelo Kickstarter seu ANTVR Kit, um kit completo que combina óculos de realidade virtual com pistola e controller é compatível com diversas plataformas!

O ANTVR Kit é um kit que promete muito mais imersão que seus concorrentes, pois traz de uma tacada só os óculos de realidade virtual e uma arma — que vira controller! — para o jogador curtir tanto shooters quanto outros tipos de games!

AntVR Kit: rival "made in China" do Oculus Rift tem arma integrada e funciona em várias plataformas

Detalhe do controller “escondido” na pistola.

Equipado com 2 telas de LCD esféricas de 6 polegadas com resolução 1920 X 1080 e formato 4:3, os óculos da ANTVR possuem ainda um leitor de posicionamento integrado (os concorrentes precisam de um dispositivo externo para isso) e 2 conjuntos de sensores espaciais (giroscópio e acelerômetro, os concorrentes só tem 1 de cada) para captar a movimentação do jogador.

Porém o que deixa este novo competidor ainda mais interessante é sua compatibilidade: segundo os desenvolvedores, o ANTVR Kit será compatível com PCs, Xboxes (360 e One, provavelmente), Playstations (3 e 4, provavelmente), Blu-Ray players e dispositivos Android!

Considerando que o Oculus Rift é basicamente compatível com PCs, O Totem suporta PCs e consoles e o Morpheus da Sony só deve funcionar com o PS4, este óculos chinês sem dúvida parece muito mais interessante por sua versatilidade!

Confira abaixo o vídeo criado para o Kickstarter, que apresenta melhor o produto e seus recursos:

Em sua primeira quest, pode-se dizer que o ANTVR Kit obteve muito sucesso: o projeto angariou mais de 200 mil dólares em pouco mais de uma semana no Kickstarter, superando a meta estabelecida para o início da produção!

Com a meta alcançada e quase um mês de crowdfunding pela frente, novos objetivos surgiram: se as arrecadações chegarem aos 500 mil dólares, as telas de LCD serão substituídas por telas OLED.

A vaquinha ainda está rolando, então se quiser contribuir, clique aqui. Ainda não sabemos quando esta belezinha chegará oficialmente ao mercado (ou ao ocidente), mas desde já estamos muito empolgados com sua postura muito mais versátil e amigável!

AntVR Kit: rival "made in China" do Oculus Rift tem arma integrada e funciona em várias plataformas

Oculus Rift, Morpheus, Totem ou ANTVR: qual será o dispositivo que irá se destacar como a melhor opção em realidade aumentada para games?

(Via: Kotaku, Tech in Asia)

7 Respostas para “AntVR Kit: rival “made in China” do Oculus Rift tem arma integrada e funciona em várias plataformas”

  • 27 de maio de 2014 às 10:25 -

    Junior Candido

  • Como sempre, tudo que vem da Ásia é mais legal né? hehehehe

    Não sabemos se vai competir de igual pra igual, mas que é bem mais maneiro que o seu rival, ah isso ele é!

  • 27 de maio de 2014 às 11:06 -

    Ern

  • Matou a concorrencia com um HeaD Shot digino de premio!!!
    Isso e o que é um acessorio tem de ser totalmente compativel com todas plataformas possivel não se fixando em apenas uma, depopis de ver a materia aqui no site já fui pro kickstarter e mandei uma contribuição pra vaquinha deles espero que não demore muito para ser lançado e que tenha um preço melhor que os divulgados pela concorrencia.

    P.s. este acessorio trabalhando com este outro (http://www.arkade.com.br/proximo-passo-games-movimento-como-sera-jogar-counter-strike/) deve ser uma bela experiencia de jogo de tiro.

  • 27 de maio de 2014 às 11:56 -

    Arthur.E

  • Falta saber se isso vai ser algo como “Oh meu deus, os chineses realmente conseguiram se superar de novo.” ou ao estilo “malditos chineses, isso não é nem a metade do que prometeram, nós passaram a perna de novo.”

  • 27 de maio de 2014 às 12:25 -

    Mikaelson Braz

  • Ja tem quantos mesmos? uns 4 sendo desenvolvidos?

    Eu quero UM lançamento, pelo menos =/

  • 27 de maio de 2014 às 12:56 -

    Bruno Gabriel

  • A China vai lançar primeiro que todo mundo!

  • 27 de maio de 2014 às 13:09 -

    Renan do Prado

  • Uau, esse me impressionou muito!!!!!!! Espero ser realmente tudo isso que promete, mas essa arma controle aí eu achei genial!!!!!

  • 28 de maio de 2014 às 21:43 -

    Felipe

  • A chinesa vem junto?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *