Apex Legends, um novo Battle Royale no universo de Titanfall é lançado gratuitamente

5 de fevereiro de 2019
Autor: Renan do Prado

Apex Legends, um novo Battle Royale no universo de Titanfall é lançado gratuitamente

Respawn Entertainment e a EA Games sorrateiramente anunciaram e imediatamente lançaram um novo game dentro do universo de Titanfall. Não, infelizmente não é Titanfall 3, mas sim Apex Legends, um Battle Royale free-to-play que já está disponível para Playstation 4, Xbox One e para PCs (através da Origin).

Apex Legends é um game um pouco diferente de games como PUBG ou Fortnite, nele os jogadores controlarão os Legends, personagens pré-definidos, cada um com seus próprios status e habilidades exclusivas, que vão desde convocar bombardeio aéreo, a invisibilidade, criar portais, gerar iscas holográficas e etc. Falando bem por cima, é como uma versão Battle Royale de Overwatch, mas com armas diferentes e muito loot.

O game foi anunciado com vários trailers de uma só vez, mostrando bastante de cada aspecto do game. Confira abaixo cada um deles:

Trailer de anúncio:

Trailer de gameplay:

Trailer de gameplay aprofundado:

E por fim um trailer de diário de desenvolvimento:

O game aparenta ter um foco em partidas em equipes de três jogadores, usando as habilidades de seus personagens para bolar estratégias para eliminar inimigos. Uma bem-vinda novidade do game é a possibilidade de reviver aliados caídos através de Respawn Beacons. E por fim, o game promete uma insana quantidade de loot para deixar os personagens mais e mais fortes durante as partidas. Ah, e pra não restar dúvidas, os Titans, os robôs gigantes de Titanfall não estão no game, infelizmente.

O anúncio do game foi feito apenas no dia de seu lançamento para, segundo a Respawn, evitar problemas. Nas muito sinceras palavras de Drew McCoy, produtor do game: “Para tentar e convencer uma audiência cética por meses com trailer e artigos hands-on, nós pensamos, ‘Deixe o game falar por si próprio’ – esse é o mais poderoso antídoto para potenciais problemas. Nós estamos fazendo um game free-to-play, essencialmente com loot boxes, depois que fomos comprados pela EA, e não é Titanfall 3. Essa é a receita perfeita para um plano de marketing dar errado, então pra que fazer isso – vamos apenas lançar o game e deixar os jogadores jogarem.”

Bem sincero não é? McCoy aproveitou a ocasião para deixar claro que a Respawn não está trabalhando em Titanfall 3, que nos últimos tempos tem trabalhado apenas em Apex Legends. Se quiser jogar esse novo game, basta baixá-lo agora mesmo gratuitamente em sua plataforma, lembrando que nos PCs o game está disponível somente na Origin, a loja da EA.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *