Após 2 anos desaparecido, o game de terror taiwanês Devotion volta a ser vendido

16 de março de 2021
Após 2 anos desaparecido, o game de terror taiwanês Devotion volta a ser vendido

Em 2019, o estúdio taiwanês Red Candle lançou Devotion, o trabalho mais recente do estúdio. Porém, dias após seu lançamento, o game foi removido da Steam após uma estranha controvérsia. E só agora, dois anos depois, o game enfim voltou a ser vendido!

A história é no mínimo curiosa. Dentro do game, jogadores chineses encontraram um meme que compara o presidente chinês Xi Jinping com o personagem Ursinho Pooh. Por conta disso, o game foi banido da China e foi exigido que fosse retirado da Steam e de toda loja em que o game estava sendo vendido.

Caso você não se lembre, em 2018, um trailer de Kingdom Hearts III foi censurado na China pela aparição de Pooh, que foi literalmente censurado por um borrão branco. A treta com o personagem e o presidente Chinês é tão grande que tudo relacionado ao personagem foi banido da China e qualquer um que compare o presidente com o Ursinho Pooh também sofre censuras e banimentos no país. É sério!

Após 2 anos desaparecido, o game de terror taiwanês Devotion volta a ser vendido
Foi assim que a China censurou o Ursinho Pooh. De verdade!

Desde então, o game não podia mais ser vendido. No início do ano, a GOG anunciou que o game entraria em seu catálogo, mas mudou de ideia após receber muitas mensagens de jogadores contra a venda. E então, a Red Candle decidiu que já era hora de encerrar o caso. E se ninguém, quer vender o game, eles mesmo decidiram fazer isso, lançando sua própria loja online!

Com isso, Devotion só pode ser comprado na loja online da Red Candle, em sua versão completa e DRM-Free. Na Ásia o game chegou a ser vendido em versão física, mas o game nunca chegou ao ocidente. Mas agora todos podem finalmente jogar Devotion de uma vez por todas!

A Red Candle também é a criadora do game de terror Detention, que ganhou uma adaptação em formato de série live action pela Netflix, já estando disponível para ser assistido.

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *