Após seis anos de silêncio, Cube World finalmente ganha data de lançamento!

9 de setembro de 2019
Autor: Renan do Prado
Após seis anos de silêncio, Cube World finalmente ganha data de lançamento!

Há seis anos atrás, no longínquo ano de 2013, era anunciado Cube World, um RPG com visual em voxel ao estilo Minecraft que demonstrava ter muito potencial. No mesmo ano, o game foi lançado em formato alpha, porém logo em seguida o game sofreu um forte ataque de DDoS, e nunca mais deu notícias daí em diante.

Mas felizmente, o game enfim ressurgiu com grandes notícias: finalmente o game será oficialmente lançado. E não vai demorar! pois o game será lançado entre o final de setembro e outubro! O game será lançado, segundo a produtora do game a Picroma, praticamente em sua versão 2.0, contendo todo o conteúdo e atualizações que não foram lançados nesses últimos 6 anos.

Junto do anúncio, uma explicação sobre o motivo de todos esses anos de silêncio foi data por Wolfram von Funck, um dos dois desenvolvedores que compõem a Picroma. Segundo ele, o ataque de DDoS que o game sofreu logo após ser lançado em sua versão alpha o traumatizou profundamente, o fazendo sofrer com depressão e ansiedade pelos anos seguintes, até hoje.

Em suas palavras (tradução livre): “Quando eu lancei Cube World lá em 2013 em nossa homepage, eu estava entusiasmado por finalmente compartilhar meu game com vocês. Era um sonho virando realidade para mim, eu queria ser um game developer desde criança. Como alguns de vocês devem se lembrar, nós sofremos um ataque de DDoS assim que nós abrimos a loja. Pode parecer algo bobo, mas esse evento me traumatizou e meio que quebrou algo dentro de mim. Eu nunca falei pra ninguém sobre isso, e eu não quero entrar em detalhes, mas eu estou lidando com ansiedade e depressão desde então. As redes sociais não ajudaram com isso, como vocês podem imaginar. Eu ainda não tenho certeza se é uma boa ideia falar ao mundo sobre isso, mas eu queria dar uma explicação aos fãs.”

Ele comentou ainda que várias vezes nos últimos anos, ele quase lançou atualizações para o game, mas por medo de não ser bom o suficiente elas não eram lançadas. E que seu perfeccionismo o fazia recomeçar tudo do zero.

Mas enfim, o game está prestes a ser lançado. Segundo a produtora, ainda há mais conteúdo que ainda não foi implementado no game e que virão no futuro, mas que a versão que foi desenvolvida e será lançada “já é divertida”.

Se quiser acompanhar o game e ficar ligado quando ele for lançado, confira a página do game na Steam!

(Via: Gamesradar, Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *