Conheça o Apple Arcade, o novo serviço de games para iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

25 de março de 2019

Conheça o Apple Arcade, o novo serviço de games para iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

Entre os muitos anúncios que a Apple anunciou hoje, que inclui a plataforma de vídeos Apple TV +, um sistema de assinatura de jornais e revistas, além de um cartão de crédito, a empresa de Cupertino também trouxe suas apostas para os games.

Com o nome de Apple Arcade, o serviço funcionará através de uma assinatura que oferecerá mais de 100 jogos. Entre os games, há títulos já lançados, mas a plataforma também terá lançamentos exclusivos e originais. Desta forma, a plataforma terá nomes como Hironobu Sakaguchi, de Final Fantasy, e Will Wright, de SimCity e The Sims.

O Apple Arcade terá uma curadoria especial, com a promessa da companhia de “títulos escolhidos a dedo”. Podendo jogá-los à vontade sem anúncios, publicidades rastreadas, compras adicionais, e respeito à privacidade. A iniciativa leva em consideração a App Store, e uma “competição difícil” com os games gratuitos (leia-se: de Angry Birds a PUBG).

A Apple explica que sua plataforma é o complemento para o catálogo de games da App Store. Assim, o seu Arcade funcionará como uma plataforma que, mediante assinatura, apresentaria opções interessantes e criativas já disponíveis em sua loja. Incluindo os títulos originais e exclusivos já mencionados.

Uma nova maneira de apresentar os games da App Store

Também foi esclarecido que a Apple também participará de custos de desenvolvimento. E apoiará os criadores para os novos games que virão. O Arcade terá games da Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, LEGO, Mistwalker Corporation, SEGA, Snowman, e ustwo, entre outros que poderão aparecer.

Assim, o Apple Arcade oferecerá acesso total a todos os games, o que inclui todo o conteúdo disponibilizado por eles. Estarão compatíveis para controles (desde que compatíveis com os dispositivos, claro). E será funcional no iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Permitindo que o usuário pare o jogo em um aparelho, e continue no outro.

O Apple Arcade tem seu lançamento prometido para o final de 2019. Provavelmente próximo ao lançamento de sua próxima linha de iPhone. E está confirmado para 150 países. Apesar de não especificarem nenhum país na lista, há a expectativa de que o Brasil esteja entre os países que terão o serviço em sua estreia.

Uma resposta para “Conheça o Apple Arcade, o novo serviço de games para iPhone, iPad, Mac e Apple TV.”

  • 25 de março de 2019 às 18:50 -

    Guto

  • Se o Apple Arcade realmente for que estão anunciando, será então a atenção especial que os games mobile estavam precisando há muito tempo.

    Mobile games sempre foram uma experiência ruim pra mim, com algumas exceções.

    A loja de jogos mobile atuais é uma coisa bem triste. Principalmente a Googlee Play.

    Instalou-se o conceito de free games, que pra mim é uma coisa que não acontece. A experiência fica totalmente comprometida com as inúmeras propagandas.

    E pra piorar, são pouquíssimo jogos pagos que oferecem uma experiência no mínimo justa. Alguns, mesmo depois de comprados, ainda pedem mais para completar um desafio ou desbloquear um recurso. Sem condições.

    Mas ainda sim os mobile games tem um bom público.

    Acho que dos jogos mobiles pagos, poucos que posso citar são:
    – Lara Croft Go
    – Hitman Go
    – The Beggar’s Ride
    – Mario Run
    – Horizon Chase
    – Dan The Man (que tem uma versão gratuita mas é quase que impossível de se fechar o jogo)

    Em um lugar cheio de jogos ruins, gratuitos, e entupidos de propaganda, achar um jogo bom é realmente um achado. Só com muita divulgação e tempo pra procurar.

    Mas agora com esse investimento da Apple para diminuir o abismo que existe entre a plataforma mobile para as outras, pode ser que finalmente tenhamos uma plataforma com qualidade, com jogos exclusivos bem completos, bonitos, com bons personagens, histórias, etc.

    Por mim, quanto mais plataforma de jogos melhor.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *