Argumentos de Sony e Microsoft no debate de ambas sobre Activision e Call of Duty estão disponíveis

27 de novembro de 2022

Como todos do mundo dos games já estão sabendo, principalmente os mais engajados na tal da “guerra de consoles”, é que a Sony decidiu questionar a Microsoft no que diz respeito a compra da companhia de Redmond: a Activision, e com ela, sua franquia Call of Duty.

Após Sony apresentar seus argumentos contra tal aquisição, e a Microsoft apresentar a sua defesa em relação à compra, a CMA, o órgão regulador do Reino Unido, publicou em seu site oficial os documentos de ambas as companhias, sobre o assunto.

A Sony, obviamente, ataca o negocio, em um relatório de 22 páginas, argumentando principalmente contra o fato de que Call of Duty possa se tornar um “exclusivo Xbox“, o que, na visão da Sony, pode significar um potencial monopólio da concorrente, e problemas envolvendo concorrência entre as empresas.

Já a Microsoft defendeu sua aquisição com um documento de 111 páginas, onde ela diz, entre várias coisas, que seu negócio tem maior foco no mercado móvel do que no de consoles. Ambos os documentos trazem declarações, dados e informações interessantes em relação a opinião das empresas, e até questões envolvendo a “expectativa da chegada de GTA 6 em 2024″, ou a “intenção da Sony de lançar um possível PS6 em 2028″.

Aqui estão os dois PDFs, para quem quiser conferir:

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais