Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

15 de março de 2015
Autor: yasmim_barreto

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

E aí pessoal? A Arkade Comics estava em stand by, mas está de volta cheia de novidades. Hoje é domingo, por isso fizemos uma lista com títulos pra você aproveitar hoje mesmo ou colocar na sua lista de quadrinhos para ler! 

1. Watchmen

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

É claro que a saga de Alan Moore e Dave Gibbons estaria na lista, a graphic novel foi tão importante que é considerada (juntamente com outros grandes títulos) uma das responsáveis pelo início de histórias em quadrinhos com tramas mais adultas, tirando o foco do público infantil.

Para quem não conhece a trama, o enredo tem inicio quando O Comediante (Edward Blake) é assassinado, fazendo com que o anti-héroi Rorschach inicie uma investigação em busca do culpado, indo atrás de seus antigos companheiros. Com um final surpreendente e uma narrativa que prende o leitor do inicio ao fim, Watchmen (que foi publicada há quase 30 anos atrás), ainda é uma obra que merece um lugar na sua estante.

Dica: Tem uma adaptação em filme, que foi um sucesso. O roteiro não segue fielmente os quadrinhos, mas não deixa de ser um ótimo filme.

2. Maus: A História de um sobrevivente

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

Uma grandiosa obra do incrível Art Spiegelman, a qual Vladek Spiegelman, um judeu polonês, narra sua própria história ao filho Art, de como foi a luta pela sobrevivência em um campo de concentração e as atrocidades perturbadoras que fizeram parte do holocausto.

O autor representa, de uma maneira sublime e curiosa, os judeus como ratos, nazistas como gatos e americanos como cachorros, envolvendo o leitor tão intensamente, que trás a tona diversos sentimentos durante a narrativa.

A obra foi publicada em 1986 e ganhou o — merecido — Prêmio Pulitzer de literatura, provando que também merece um cantinho na cabeceira de sua cama para ler e reler.

3. Daytripper

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

Olha uma obra (tecnicamente) brasileira, gente! Daytripper, produzida pelos talentosíssimos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, leva o selo Vertigo da DC Comics e ganhou o prêmio Eisner (O oscar dos quadrinhos).  A trama inspiradora, conta a história de Brás de Oliva Domingos, filho de um famoso escritor brasileiro, frustrado por viver na sombra do pai e sonhando em se tornar um escritor de sucesso. Quais são os dias mais importantes da sua vida? Essa é a grande pergunta que se faz presente em toda a jornada de Brás, o qual espera ansiosamente sua vida começar. Cada dia na vida do personagem principal é como a página de um livro, encontrando seu fim e a cada novo capítulo, um recomeço.

Uma obra que irá lhe fazer pensar sobre o que é verdadeiramente importante na sua vida.

4. New York: A vida na grande cidade

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

Se você não se sente obrigado a ler essa obra-prima pelo simples fato de pertencer ao mestre Will Eisner, então talvez a narrativa cativante ou as histórias que registram momentos da vida dos habitantes de Nova York podem acabar prendendo sua a atenção.

Eisner reúne diversos contos, vinhetas e tirinhas que mostram ações cotidianas, as vezes engraçadas e outras vezes trágicas, além de mostrar a indiferença e a solidão dos habitantes da metrópole.

Uma obra para saborear aos poucos ou ler tudo de uma vez.

5. Sandman

Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!

Neil Gaiman, junto com o selo Vertigo, trouxe para o mundo, em 1988, esse clássico dos quadrinhos.

As histórias da obra giram em torno do governante do Sonhar (O Sonho) e seus irmãos perpétuos, Morte, Destino, Desejo, Destruição, Desespero e Delírio. A trama mostra o relacionamento dos perpétuos com nosso universos e as criaturas que nele habitam. Um clássico imperdível que chegou ao Brasil em 10 arcos, sendo o primeiro nomeado de Prelúdios e Noturnos, e o último chamado O Despertar.

Não se preocupem, não é necessário correr para comprar várias revistas individuais. Foram lançados encadernados com capa dura e de luxo, onde tem todos os arcos reunidos. O preço é um pouco salgado, mas para amantes de quadrinhos, as histórias do Sonhar e seus irmãos valem cada centavo.

E o seu “top 5”? Qual é?

Esta lista foi criada de acordo com a minha opinião. Não foi feita uma curadoria minuciosa por especialistas da área, são apenas histórias que me marcaram e que desejo que marquem (de forma positiva) outras pessoas. Acreditem, foi muito difícil escolher apenas cinco, deixando de fora títulos com Sin City, Belladona, V de Vingança, Vampiro Americano, Azul é a Cor mais Quente, Valente, entre outros (sem contar as grandes sagas da DC e da Marvel).

Espero que você tenha gostado. Deixe aí suas opiniões e sugestões de títulos para acrescentar esta lista e quem sabe trazer mais histórias bacanas pra esta matéria.

 

 

14 Respostas para “Arkade Comics: Cinco títulos que você deveria estar lendo agora!”

  • 15 de março de 2015 às 14:35 -

    Luiz Souza Santiago

  • Essa hq do daytripper tem uma polemica da porra

  • 15 de março de 2015 às 15:00 -

    Joe

  • 1 – Y: The Last Man2 – Lucifer3 – The Wake4 – Saga5 – PreacherAinda não li Trillium e Sweet Tooth, mas parecem ser do caralho.

  • 15 de março de 2015 às 15:04 -

    yumê

  • Preacher , do Garth Ennis, com certeza estaria no meu top5

  • 15 de março de 2015 às 17:49 -

    leandro(Leon belmont)alves

  • Eu não leria nada do Alan Moore (vulgo inglês doente que me pergunto como elé permanece solto em sociedade) mas eu recomendaria Preacher, Planetary e  talvez Autority

    • 15 de março de 2015 às 17:53 -

      leandro(Leon belmont)alves

    • E o filme do watchmen não foi um sucesso digamos (censura 18 anos) comercialmentE. Mas os fãs rasgam seda para o filme. 

    • 15 de março de 2015 às 20:54 -

      Raul

    • Calma amigo; Calma…. Você acha Alan Moore doente mas recomenda PREACHER do Ennis? HAHAHAHHAH.. Você já leu Crossed por acaso? Ennis é um dos meus favoritos mas ele é mais doente que qualquer outro roteirista que temos vivo colega; Calma lá hahaha….

      • 16 de março de 2015 às 09:47 -

        leandro leon belmont alves

      • sim, Garth Ennis também é outro, mas entre os dois tenho mais raiva do Alan Moore.

      • 16 de março de 2015 às 19:51 -

        Raul

      • Respeito sua opinião e confesso que até fiquei curioso pelos motivos dela; Mas não sei porque tanta raiva do Moore! Não conheço a obra completa dele, mas qualquer ‘lista definitiva’ ele está pelo menos com 3 obras no top10. Agora amigo, se você curte Ennis leia Crossed hahaha é tão doentio que eu me sentiria muito mal se fosse o desenhista hahahahah!

  • 15 de março de 2015 às 21:47 -

    Jason

  • swamp thing-planetary-saga-waid’s daredevil-the demon

  • 15 de março de 2015 às 22:04 -

    Onigumo

  • Oque eu nao entendi foi o “agora” no titulo da materia, nao deveria ser algo como ” algumas hqs que voce ja deveria ter lido fas teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmpoooooooooooooooooooooooooooo??????”

  • 16 de março de 2015 às 00:42 -

    Marcio Romão

  • MAUS é a melhor HQ que eu já li na vida (na minha opinião).

  • 16 de março de 2015 às 01:02 -

    Carlos Schneider

  • Vamo lá: 100 Bullets do Azzarello, Demolidor Amarelo do Loeb e Sale, Batman Arkham Asylum com Grant Morrison, Crise nas Infinitas Terras do George Perez e Ronin do Frank Miller. 

  • 16 de março de 2015 às 08:45 -

    Gui Mendes

  • Fracasso de Público, Fun Home, Asterios Polyp, É um pássaro, O dobro de cinco(Diomedes), Cicatrizes, Red Son, AH! São muitos…

  • 16 de março de 2015 às 19:27 -

    Will

  • Minha HQ favorita é The Dark Knight Returns do Frank Miller.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *