Arkade Comics – Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

18 de março de 2018
Autor: Felipe Henrique

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

A segunda temporada de Jessica Jones estreou na Netflix na última sexta-feira (09) e muitos fãs já aguardavam ansiosamente por isto.

Com a chegada da série, que teve a sua primeira temporada iniciada em 2016, muitas pessoas passaram a buscar mais informações nos quadrinhos da heroína, e acabaram encontrando a incrível HQ Alias (2001), escrita por Michael Brian Bendis, e com arte de Michael Gaydos.

Porém, apesar de ver a personagem no quadrinho, muitos não foram além, e não conhecem o seu passado como heroína e nem mesmo a sua participação dentro do universo Marvel.

Por isso, venha conhecer mais sobre a incrível investigadora da Marvel Comics, Jessica Jones.

A origem dos poderes de Jéssica Jones

Ainda criança, enquanto viajava de carro com sua família, Jessica e seu irmão não paravam de brigar no banco de trás do veículo. Para parar com a confusão, seu pai acabou se distraindo ao volante e perdeu o controle do carro.

O veículo acabou batendo em um caminhão que transportava material radioativo experimental. O acidente acabou levando à morte de seu irmão e seus pais, além de deixar a garota em coma por meses.

Após acordar, Jessica acabou sendo levada para a adoção, onde foi acolhida pela família Jones, do qual assumiu seu sobrenome.

Os poderes de Jessica Jones só foram se manifestar alguns anos após o acidente.

Entre eles, nossa heroína possui Força Sobre-humana, Resistência a Danos Físicos e Capacidade de Voo (na série a personagem apenas efetua grandes saltos, mas não consegue voar).

Seu passado como Heroína

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

Após ver as ações heroicas do Homem-Aranha, Jessica Jones se sentiu inspirada a usar os seus poderes para o bem, assumindo assim o codinome Safira.

A heroína passou por poucas e boas. O primeiro vilão a combater foi o Escorpião, que na ocasião ainda estava se recuperando de uma batalha com o Homem-Aranha.

Em suas primeiras aventuras, Jessica ainda era inexperiente e apesar de seus talentos, quase foi derrotada logo de cara, sendo posteriormente salva pelo Thor.

Porém a carreira de Jessica Jones como Safira não durou muito tempo, pois nunca sendo notada como uma super-heroína de destaque.

Killgrave

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

Quem viu a primeira temporada de Jessica Jones já pôde conferir um pouco das atrocidades que a personagem sofreu nas mãos do Homem-Púrpura, ou, como a série apresentou sem adaptações, Killgrave.

Porém, nos quadrinhos o vilão foi muito mais perverso do que na produção da Netflix/Marvel.

Através dos seus poderes de controle mental, Killgrave obrigava Jessica a fazer tudo que ele mandava, e a mesma obedecia sem qualquer resistência. O vilão assumiu totalmente a mente da heroína, a usando como arma e brinquedo, torturando-a fisicamente e psicologicamente durante oito meses.

No ápice da maldade do vilão, ele ordenou que Jessica Jones encontrasse e matasse o Demolidor.

Ela então partiu para a Mansão dos Vingadores e atacou a primeira pessoa de vermelho que encontrou, e o alvo foi a Feiticeira Escarlate. Ao atacar a heroína o controle de Killgrave subitamente desapareceu, Jessica fugiu sem conseguir explicar o que estava acontecendo.

Após o ataque, Os Vingadores a atacaram violentamente, pois desconheciam a identidade secreta de Safira.

Jessica apanhou muito e após cair inconsciente, sua grande amiga Carol Danvers chegou no momento certo, conseguindo explicar para os Vingadores sobre os controles mentais de Killgrave.

Jessica Jones ficou em coma novamente durante vários meses, onde recebeu tratamento médico em uma unidade médica da S.H.I.E.L.D.

Alias Investigações

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

Após sair do coma, Jessica teve ajuda de Jean Grey, que criou um bloqueio para que Killgrave nunca mais tivesse controle mental sobre ela.

Além disso, Jones passou por uma fase muito difícil, se perguntando se ninguém havia sentido sua falta enquanto era controlada pelo Homem-Púrpura.

Com tudo isto, chegou à conclusão de que seus dias de heroína haviam chegado ao fim, dando início à sua fase de investigadora particular, abrindo, então, o Alias Investigations, o escritório que é apresentado no seriado.

Jéssica Jones e Luke Cage

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

O romance de Jéssica Jones e Luke Cage (que também tem sua série na Netflix), inicialmente descomprometido, deu origem a uma gravidez.

Ao confirmar que o filho era de Cage, os dois ficaram juntos de vez e a investigadora deu à luz a uma menina, chamada de Danielle, em homenagem à Danny Rand, o melhor amigo de LukeJessica largou o trabalho para se dedicar inteiramente à filha, ficando somente Luke ainda na vida de herói, ao lado dos Vingadores.

A ex-heroína e ex-detetive leva a sua filha tão à sério que se opôs ao marido na Guerra Civil.

Enquanto Luke ficara do lado do Capitão América, Jessica preferiu se registrar como heroína e ter um futuro garantido pela sua filha.

Uma mulher forte

Arkade Comics - Quem é a Jessica Jones nos quadrinhos?

Jessica Jones teve um início muito difícil, porém, sempre se mostrou uma mulher forte e que acima de tudo quer ser feliz.

O seu desastre como heroína não diminui a sua importância para o universo Marvel, sendo uma das grandes criações de Brian Michael Bendis.

A série da Netflix somente trouxe à tona a sua incrível história ao grande público, aumentando a sua popularidade e fazendo com que pessoas admirassem a heroína, vivida por Krysten Ritter, e que buscassem mais informações sobre a personagem, chegando então nos quadrinhos em que contam a sua história.

Uma personagem tão complexa que merece ter sua obra apreciada por qualquer fã de um bom quadrinho.

Este artigo foi escrito por Felipe, fundador do blog Capitão Nerd. Se quer saber mais sobre quadrinhos, dá uma passadinha por lá =)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *