Arkade Speed – O Porsche Esports Carrera Cup Brasil é a estreia da categoria na velocidade virtual

19 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

O Brasil sempre foi um bom lugar para a velocidade. Além de seus pilotos, que fizeram história em várias categorias, o país é sede de várias competições relevantes. Entre elas, os campeonatos nacionais da Porsche. E foi a montadora alemã que, através de seu braço e parceiros brasileiros, que trará a primera competição virtual no país.

A temporada virtual celebra a 15ª temporada da Porsche Império Carrera Cup no país. O torneio tem a parceria da liga nacional IRB E-Sports, e conta com apoio da iRacing. E é a segunda competição oficial virtual de Porsche no planeta. O layout dos carros virtuais seguirão a programação visual dos carros na vida real, e contarão com as mesmas propriedades de patrocinadores.

Assim, a Porsche busca, de acordo com seu comunicado, aproximar o máximo possível o ambiente de automobilismo virtual com o que acontece de verdade nas pistas de corrida. Os participantes da Esports Carrera Cup Brasil terão como prêmios clínicas de pilotagem com os carros da Porsche Carrera Cup.

O virtual como na vida real

O modelo da Esports Carrera Cup será o mesmo da Endurance Series da Porsche Império Carrera Cup. Com provas de 300 km para dois pilotos, e 500 km para três pilotos. As corridas virtuais serão realizadas antes das reais. E a premiação será dentro das etapas, no mesmo pódio em que os pilotos reais comemoram suas vitórias.

A CBA, a Confederação Brasileira de Automobilismo, também estará presente. De acordo com o comunicado, a CBA vai franquear às autoridades do Porsche Esports Carrera Cup Brasil acesso às torres de controle das corridas da Porsche Império Carrera Cup. Desta forma, os critérios de julgamento do mundo real serão aplicados no virtual.

Assim, a primeira etapa da Porsche Esports Carrera Cup Brasil será nos dias 4 e 9 de junho. Com os 300 km de Interlagos. A disputa terá divulgação nas mídias globais do iRacing, e aceitará pilotos de todo o mundo. Entretanto, o foco da organização está nos jogadores brasileiros e latino-americanos. A Porsche premiará dois participantes com clínicas de pilotagem. Cederá um par de convites para a Porsche Experience, e também oferecerá 300 ingressos para a primeira jornada da Endurance Series em 2019, no dia 29 de junho no Velo Città.

Você poderá obter maiores informações sobre as novidades neste link, além de se inscrever neste link.

Uma resposta para “Arkade Speed – O Porsche Esports Carrera Cup Brasil é a estreia da categoria na velocidade virtual”

  • 20 de maio de 2019 às 23:04 -

    Helinux

  • Bom saber…indo direto ao link!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *