ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

29 de março de 2015
Autor: yasmim_barreto

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Será que você conhece pra valer os X-Men? Na Arkade Comics de hoje, te convidamos a conferir alguns fatos curiosos sobre os nossos mutantes preferidos.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, e são um dos mais emblemáticos e grupos de super-heróis de todos os tempos, sendo instantaneamente reconhecíveis por onde passam, sendo amados por uns e odiado por outros (com este ódio mais específico nos quadrinhos, claro).

O seu impacto no mundo dos quadrinhos tem sido significativo, gerando até uma investida de sucesso no mundo dos cinemas. A franquia X-Men já gerou uma série de sucessos de bilheteria e spinoffs. Aqui você vai encontrar alguns dos fatos mais alucinantes sobre os mutantes, que recentemente contaram com o retorno do time de 1992, para a alegria dos saudosistas.

1- Professor Xavier já esteve a fim da Jean Grey adolescente 

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Com tantos mutantes vivendo sob o mesmo teto, não é surpresa alguma quando alguns deles acabam se apaixonando e mantendo um relacionamento ao longo dos anos. No entanto, um dos romances mais estranhos veio muito cedo na sua história nas páginas de X-Men #4.

Durante um único arco, foi revelado que o Professor Charles Xavier (que devia estar com seus 40 anos) se apaixonou pela jovem Jean Grey, uma garota que, provavelmente, não tinha mais do que 15 ou 16 anos (alerta de pedofilia). Só lendo para entender (ou não).

2- Magneto e Professor Xavier deveriam ser irmãos

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Sim, você leu certo meu caro leitor: Magneto e o Professor Xavier deveriam ser irmãos, segundo Stan Lee revelou em uma entrevista de 2008, o qual o nosso querido Sr. Lee alega que nunca viu Magneto como vilão e queria fazer ele e Xavier parte da mesma família. Por alguma razão, isso nunca aconteceu, mas certamente teria criado uma dinâmica interessante (e confundido toda o sistema de personagens que você já conhece).

3- The Merry Mutants

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Quando Stan Lee começou a criar os X-Men ao lado de Jack Kirby, seu plano era chamar nossos queridos mutantes de “The Merry Mutantes“. E (felizmente) o pessoal da Marvel não se entusiasmou tanto com a ideia e pediram para o tio Stan repensar no título, o que fez os heróis receberem o nome que conhecemos por X-Men. Embora o conceito do X-Gene só seria introduzido um pouco mais a frente, Charles Xavier é citado na primeira edição dando à equipe este nome por eles possuírem um poder EX- tra! (ba-dun-tzz).

4- Professor Xavier e sua irmã gêmea

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Grant Morrison é um daqueles escritores do tipo “ame ou odeie”. Seu arco para X-Men levou a uma série de mudanças para os personagens e suas histórias, além de incluir um monte de momentos estranhos. Nessa história descobriu-se que Charles Xavier tinha uma irmã gêmea, que ele assassinou no útero (???) ao detectar sua mente má, e apesar disso tudo, Cassandra criou um novo corpo para si (“obrigada” Grant Morrison!).

5- Wolverine e Ciclope realmente odeiam um ao outro

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Todo mundo está cansado de saber que a relação de Wolverine e Ciclope sempre foi tensa, especialmente porque ambos eram apaixonados pela Jean Grey (que na minha opinião esta no meu top 5 de mutante mais chata!).

Os dois se tornaram amigos ao longo dos anos, porém, mas que a tensão de longa data veio à tona nas páginas de Schism. Os dois até chegaram às vias de fato em uma briga que quase se mataram. E depois disso, ambos viveram em ódio mútuo que só terminou quando Logan morreu! (e não, isso não é um spoiler).

6- X-Men #1 é a edição mais vendida de todos os tempos!

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Que os anos 90 são uma época estranha para histórias em quadrinhos, isso nós já sabemos, mas pelo menos a indústria cresceu muito nesta época. Os X-Men, em particular, eram um produto muito quente na época, e por isso, depois de tantos anos, a primeira edição (da série que se iniciou em 1991) continua a ser uma das mais vendidas da história!

A edição detém o recorde mundial, e as chances de que alguma vez ser ultrapassada parece improvável. Afinal de contas, a mais recente adição que chegou ao top 10 das comics mais vendidas foi Amazing Spider-Man #1, que vendeu 533 mil cópias em comparação com este X-Men #1 com seus mais de 7 milhões de exemplares vendidos. A melhor parte sobre tais vendas elevadas é que é surpreendentemente fácil de encontrar uma cópia no eBay por um preço razoável, sem sofrer tanto como acontece em buscas de primeiras edições.

7- Magneto não é pai de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Nos últimos anos, a Marvel tem desenvolvido um hábito muito ruim de mudar suas histórias  para refletir o que está acontecendo no cinema, para fazer seus títulos mais fáceis de entender para os novos leitores, mas acabam alienando os fãs de longo prazo no processo.

Com Mercúrio e Feiticeira Escarlate escalados para aparecer em Avengers: Age of Ultron como Inumanos, foi recentemente revelado que o Magneto foi ao Ratinho e descobriu que não é o pai de nenhum dos gêmeos. E isso confunde mais ainda, mas fazer o quê?

8- O Primeiro casamento homossexual dos quadrinhos foi mutante

ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men

Essa edição de X-Men ganhou as manchetes do mundo inteiro em 2012, quando era apresentado o primeiro casamento gay na história das histórias em quadrinhos. Isso ocorreu entre Northstar (um super-herói que também fez manchetes duas décadas antes, quando a Marvel que ele era gay) e seu parceiro Kyle.

O enredo foi bastante elogiado por abraçar a diversidade depois que o casamento gay foi legalizado em alguns estados dos EUA. Era conveniente que esta pauta tivesse seu lugar nas páginas de  X-Men, já que o preconceito contra os mutantes tem sido muitas vezes comparado ao preconceito das pessoas contra a comunidade LGBT.


 

Você conhecia algum destes fatos? Todos eles? Ou não sabia de nenhum? Agora é hora da gente conversar, assim como conferir suas opiniões sobre esta matéria e nossa coluna que é muito importante. :)

Via (whatculture)

 

 

 

10 Respostas para “ArkadeComics: Alguns fatos que você (talvez) não sabia sobre X-Men”

  • 29 de março de 2015 às 14:57 -

    John

  • Que o Woll e o Ciclops se odeiam é questionavel… eles são meio que gato e rato, mas mtas vezes acabam se ajudando mtu. Na HQ do Wolverine Old Logan o wolverine em um futuro bem distante colocou o nome do filho dele de Scott …

  • 29 de março de 2015 às 15:38 -

    leandro(Leon belmont)alves

  • Essa do Grant Morrison não me surpreende.  é o quadrinista que “toma” mais psicotrópicos entre todos.  E nas histórias que ele participa sempre tem algo de ” era de prata” nos quadrinhos. 

  • 29 de março de 2015 às 15:41 -

    Helder Jaguarhx

  • S

    • 29 de março de 2015 às 15:59 -

      Helder Jaguarhx

    • Desculpem pelo erro de postagem acima: problemas na conexão.

  • 29 de março de 2015 às 15:57 -

    Helder Jaguarhx

  • Só umas correções:1- Apesar da minha geração (anos 70\80) ter crescido com o ”fato” de que Mercúrio e Feiticeira Escarlate são filhos de Magneto, isso NÃO era verdade ANTES: dizer que a paternidade dos gêmeos era do lider da Irmandade dos Mutantes foi um RETCON\reviravolta. ANTES, era dito que Mercúrio e Feiticeira Escarlate eram filhos do herói velocista ”Tufão”, membro dos Invasores da Segunda Guerra Mundial.Ou seja, apesar de ser por conta da Marvel sacanear, devido aos problemas com a Fox, esse ”novo retcon” é baseado em um conceito que já existia ANTES. Pode parecer estranho, mas já existia. E ainda tem mais: como o poder da Feiticeira é alterar probabilidades e afetar a realidade (ao ponto de se apaixonar, casar e ter FILHOS com o sintozóide Visão e depois de um surto PERDÊ-LOS e fazê-los reencarna forma de 2 jovens Vingadores) o status quo atual, deles NÃO serem filhos do Magneto, pode ser coisa dela. E pode ser revertido ao que era a qualquer momento ou quando os X-men no cinema retornarem pra Fox. 2- Cassandra Nova NÃO foi necessariamente morta no útero: ele nasceu em estado vegetativo e Xavier cuidava dela, comatosa, desde a morte da mãe deles dois. Na versão do cinema, no terceiro filme, trocaram Cassandra por um irmão gêmeo masculino, que Xavier mostra estar sob cuidados de Moira Mctarget. Foi para ESSE corpo, sem mente, que Xavier mandou sua mente, após Fenix destruir o seu corpo. Isso explica porquê Xavier sobreviveu, acordou em um corpo idêntico ao dele e esse corpo também tinha o fator-x com a habilidade de telepatia.Por sinal, trocar de corpos é um truque comum entre os super telepatas da Marvel: Cassandra e Xavier, ou até mesmo Jean, Psylocke e Rainha Branca já utilizaram isso ao extremo, para escapar da morte ou muar de identidade. Porém, se eles se mudarem pra um corpo, mutante ou não, só é possível fazer o truque de novo ou reverter para o corpo antigo, se o hospedeiro tiver também o poder de telepatia em nível alto. A Rainha Branca já precisou de ajuda para retornar ao seu corpo, após ter migrado para o corpo do Homem de Gelo por um curto período de tempo.

  • 30 de março de 2015 às 12:42 -

    Leonardo

  • Nos anos 90, quando eu lia X-MEN, eu nunca, mas nunca iria imaginar que um dia os Vingadores ficariam mais populares que os mutantes!!

    • 31 de março de 2015 às 01:39 -

      Helder Jaguarhx

    • Pois eu já era o contrário: nos anos 80, ler X-men e Demolidor era a coisa mais ”underground” na Marvel. VINGADORES era muito mais famoso que X-men. Quem curtia os mutantes sofria piadas na escola, pois, ”personagem que não tem nem boneco, não merece respeito”. Muitos mutantes eram escalados para fazerem ”ponta” nos Vingadores, nos Defensores ou como parceiros do Aranha, para ”chamar a atenção” do grande público.Só nos anos 90 é que X-men ficou realmente conhecido do grande público por conta do desenho animado clássico. E acabou eclipsando os Vingadores, que teve sua revista renumerada\zerada naquela década, pra ver se volt a vender bem. A situação atual é só uma volta as origens: Vingadores retomando o lugar de direito como grupo de primeiro escalão. É assim mesmo. Esquisito MESMO é ver  Marvel comemorando mais de 75 anos e não darem o devido valor ao Namor-Sub-mariner e Tocha Humana 01 (o andróide), que foram os dois primeiros super-heróis da editora. :(

  • 1 de abril de 2015 às 10:34 -

    deneran

  • Ae Professor X, eu também sou apaixonado por uma garota de 15 anos! Não ligue para os lolifóbicos, abrace a diversidade e seja feliz.

  • 14 de abril de 2016 às 22:12 -

    Daianara Gomes

  • NO FILME  DIAS DE UM FUTURO  ESQUECIDO DA  A ENTENDER   QUE O MAGNETO É PAI DOS DOIS ,POREM  O CHARLES TEVE DOIS FILHOS ,E MAIS NÃO TENHO NADA  CONTRA   OS CRIADORES ESCREVEREM A  HISTORIA DE AMOR ENTRE MAGNETO E  PROFESSOS X ,EXISTEM MUITOS POR AI QUE  SÃO CASADOS TEM FILHOS  E  VIVEM UM AMOR SECRETO 

  • 6 de abril de 2020 às 21:29 -

    Laura

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *