As Aventuras de Tintim: clássico dos quadrinhos e desenhos animados vai virar game!

25 de abril de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
As Aventuras de Tintim: clássico dos quadrinhos e desenhos animados vai virar game!

Se tem um personagem que poderia protagonizar games incríveis, é o Tintim. Suas viagens e investigações sem dúvida renderiam games incríveis. Porém, o personagem nunca foi realmente aproveitado por esta mídia.

No início dos anos 90, houve um ou outro jogo pouco conhecidos para Super Nintendo e Mega Drive. Depois já no início dos anos 2000, saiu um jogo para PC e Playstation 1. O mais recente jogo d’As Aventuras de Tintim foi produzido para acompanhar o hype do ótimo filme do personagem, mas isso já tem mais de 8 anos.

Felizmente, as cosas estão mudando: a publisher francesa Microids, que acaba de completar 35 anos, anunciou uma parceria com a Moulinsart (companhia que administra as IPs e obras de Hergé) para lançar um novo jogo inspirado nas aventuras do jornalista!

Segundo o comunicado oficial da Microids:

“Este novo jogo de ação e aventura transportará o jogador para um turbilhão de situações incríveis e suspense ao lado dos lendários personagens Tintim e seu cãozinho Milu. Outros personagens icônicos se juntarão ao elenco, como o renomado capitão Haddock, apaixonado por uísques finos e insultos sofisticados, o gênio Professor Girassol e os detetives Dupond e Dupont.”

Stéphane Longeard, CEO da Microids, está empolgado com a parceria:

“Estamos extremamente felizes em trabalhar nesta co-produção! Estamos dispostos a fazer isso acontecer há algum tempo, e este anúncio é o resultado de um processo criativo que nos permitirá definir com precisão como esse projeto será levado adiante, com as duas empresas se ajudando. Este é realmente um sonho que vira realidade para nós! As Aventuras de Tintim fascinaram milhões de leitores em todo o mundo, e essa oportunidade nos permitirá colocar nosso talento a serviço de um dos maiores criadores do século XX.

Os membros de nossa equipe são fãs do famoso repórter, e farão o melhor possível para prestar uma homenagem digna a esta franquia. Mal podemos esperar para começar a trabalhar!”

Como alguém que cresceu acompanhando a série animada do Tintim na TV Cultura — e depois de velho leu algumas HQs e se emocionou com o filme — eu já estou super empolgado. E, sempre é bom vermos fãs trabalhando com algo que amam: a chance de haver respeito ao material original é grande, e eles sempre tentam fazer o melhor possível!

Ainda não há uma data para o jogo ser lançado, mas já está garantido que ele sairá para PCs e consoles. Enquanto espera mais novidades, aproveite para conhecer a origem neste artigo especial.

(Via: AGD)

Uma resposta para “As Aventuras de Tintim: clássico dos quadrinhos e desenhos animados vai virar game!”

  • 25 de abril de 2020 às 21:07 -

    Helinux

  • O desenho animado também é interessante de se ver, recomendo!!!! Bons tempos dos jogos versões Mega drive e Super nintendo!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *