As maiores produtoras de games do mundo

13 de março de 2020
Autor: Arkade
As maiores produtoras de games do mundo

Em um mercado extremamente competitivo e instável, é necessário inovação constante para se manter numa posição favorável entre as produtoras de games, entretanto, quando alcançam uma posição de liderança, tanto a empresa quanto seus consumidores agradecem, pois estes sabem que poderão ter produtos com qualidade crescente com o tempo.

O engraçado é que lá fora, essas empresas receberam todo o tipo de investimento e apoio para seu desenvolvimento. Isso vem dos EUA, Europa, Ásia toda. No Brasil, estúdios que poderiam ser considerados alguma gigante em alguns anos, se mantém de apoio de fãs via kickstarter e raramente de algum apoio maior. O negócio é receber em loterias como a Mega Sena no Brasil e afora, como a Mega Millions Online, pois pra conseguir investimento nessa área, nem o governo anda ajudando muito, atualmente.

Mundialmente falando, os games lucram mais que qualquer outra indústria do entretenimento. Quer saber mais sobre quem são as gigantes? Separamos as 3 maiores abaixo.

Activison Blizzard

As maiores produtoras de games do mundo

Criadora de alguns titãs do mundo dos games, como World of Warcraft, Diablo, StarCraft e Overwatch. Em 2008 após a união das empresas Activision e Blizzard, a companhia não tem motivos para desanimar.

Até hoje desenvolvendo alguns dos games mais esperados de suas franquias, como Diablo 4, consolidou um espaço especial no coração de seus fãs além de um lugar próximo do topo da cadeia predatória das desenvolvedoras mais poderosas do mundo.

Hoje seu faturamento é de cerca de 4,4 bilhões de dólares anualmente, e se mantém sólida com seus games de vida prolongada como Warcraft e Diablo 3.

Electronic Arts e Dice

As maiores produtoras de games do mundo

A famosa EA, provavelmente a primeira a aparecer na mente dos gamers quando o assunto é jogo de esportes, já trabalhou com games baseados em boxe, WWE, basquete, além do eterno Fifa. Também reserva seu lugar no coração dos fãs com títulos como The Sims, Dragon Age, Battlefield, Need for Speed e Mass Effect. 

Apesar de ser uma das poderosas também cai em algumas sátiras pelos fãs, principalmente pelo seu serviço de DLCs, adicionais que devem ser comprados à parte de seus jogos, como custos adicionais não obrigatórios e garantindo o apelido de “mercenária” no mundo gamer. Também já enfrentou algumas críticas pela instabilidade de seus servidores online no caso de jogos como Battlefield.

Mesmo com esses eventuais problemas, a empresa não mostra sinais de enfraquecimento e se mantém firmemente de pé, com um faturamento anual girando em cerca de 4,5 bilhões de dólares.

Tencent 

As maiores produtoras de games do mundo

Proprietária do gigante dos MOBAs, League of Legends, a empresa também investe na produção e desenvolvimento de jogos da modalidade para dispositivos mobile, como o Arena of Valor.

Ela adquiriu League of Legends e segue forte no desenvolvimento da franquia, lucrando “horrores” pelo mundo com a marca devido a vendas de produtos licenciados, torneios oficiais e, obviamente, itens comprados dentro do jogo.

Os lucros da Tencent mostram como jogos de celulares, com vendas por aplicativo, às vezes são excessivamente maiores que um jogo de consoles e PC propriamente, com boas vendas. Sendo este modelo, o maior responsável pelo mercado de games ser tão lucrativo hoje.

Uma resposta para “As maiores produtoras de games do mundo”

  • 13 de março de 2020 às 21:56 -

    Helinux

  • Gosto de lembrar das produtoras de antigamente e que algumas não existem mais, infelizmente!!!! Lembro da Electronic Arts, nos anos 90…parecia mesmo que seria uma empresa apenas de jgos de esportes!!!! Lembrando que nem sempre a maior produtora consegue fazer o melhor jogo…varia de gosto para gosto, essa é a verdade!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *