Assista a 17 minutos de terror e gameplay de Amnesia: Rebirth

16 de outubro de 2020
Autor: Renan do Prado
Assista a 17 minutos de terror e gameplay de Amnesia: Rebirth

A Frictional Games divulgou 17 minutos de puro gameplay de Amnesia: Rebirth no canal da Playstation, explicando os elementos do game e como funcionará o seu terror.

O sistema de sanidade do primeiro game, The Dark Descent, está de volta, mas dessa vez recriado de forma mais aprofundada. Se você ficar muito tempo no escuro ou olhar diretamente para monstros e eventos assustadores, ficará com medo. E se você acumular muito medo, a protagonista, Tasi Trianon, começará a ver tentáculos nas bordas de sua visão, flashes com imagens de monstros e poderá ter um ataque de pânico, perdendo o controle. E pior ainda, o medo afetará a narrativa do game!

Mas antes de tudo, confira aí na íntegra os 17 minutos de gameplay de Amnesia: Rebirth.

O grande desafio do game é conciliar o medo. Se você sentir medo demais, a narrativa será afetada de uma forma explicada vagamente no vídeo como “algo ruim acontecerá com alguém importante para Tasi”. Por isso os jogadores precisarão pensar bem e saber quando utilizar sua lanterna e fósforos para criar ambientes de luz, e quando encarar a escuridão inevitável.

Outra coisa comentada é que nesse game existem muitos monstros, com uma sala sendo mostrada em que dezenas de monstros estão “dormindo”. Assim, será inevitável fugir do medo, mas ainda assim, o jogador deverá ter cuidado enquanto avança, pois o game promete ser muito mais assustador que seus antecessores.

Amnesia: Rebirth é uma sequência direta de The Dark Descent e continuará a história iniciada por Daniel, diferente de A Machine for Pigs, que é ambientado em um novo cenário apenas referenciando elementos do primeiro game. E agora falta pouco para encararmos o terror novamente, pois o game será lançado no dia 20 de outubro com versões para Playstation 4 e PC via Steam, GOG e Epic Games Store.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *