Atari VCS mostra sua interface e está mais próximo de seu lançamento

7 de fevereiro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Atari VCS mostra sua interface e está mais próximo de seu lançamento

Já faz um tempinho que a Atari anunciou o Atari VCS, seu novo console, mas de lá para cá não soltou muitas informações sobre a evolução do console. Felizmente, isso acaba de mudar!

O console vou apresentado a um público seleto de convidados durante o CES 2020, evento de tecnologia que rolou recentemente em Las Vegas. O console e sua interface foram apresentados no evento, e a Atari já começou a enviar os kits de desenvolvimento — que são utilizados pelas produtoras para criar jogos para a plataforma.

Confira abaixo um vídeo recente dos bastidores, que apresenta um teste da interface da dashboard do console, e mostra até aquele clássico jogo do submarino repaginado com um novo visual:

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que “o ciclo de produção de janeiro resultou no fornecimento de unidades novas e aprimoradas  de kits de desenvolvimento de pré-produção do Atari VCS, muitas das quais já estão nas mãos de desenvolvedores de conteúdo”. Ou seja, neste momento, alguns estúdios já devem estar criando seus jogos para o Atari VCS!

Vale lembrar que o Atari VCS não será um console tradicional, mas uma espécie de PC/central de entretenimento para ser plugado na TV da sala de estar, rodando Linux e permitindo acesso à internet, redes sociais e jogos da Steam. Confira nosso especial de perguntas e respostas sobre o aparelho para saber mais.

O Atari VCS ainda não tem uma data de lançamento definida, mas já está em pré-venda faz um tempinho.

(Via: Atari)

2 Respostas para “Atari VCS mostra sua interface e está mais próximo de seu lançamento”

  • 9 de fevereiro de 2020 às 21:04 -

    Helinux

  • Sinceramente nem lembrava mais!!!! Bons tempos do atari e do meu VG 3000 da CCE que proporcionou muita alegria e divertimento!!!! valeu galera

    • 10 de fevereiro de 2020 às 22:53 -

      Helinux

    • É um vídeo game bonito assim como o Jaguar também era…tenho vontade de ver a Atari aí competindo com as grandes empresas!!!! Bastava não competir e sim existir, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *