Atriz que vive a Chiquinha entra para o Guinness Book

14 de novembro de 2021
Atriz que vive a Chiquinha entra para o Guinness Book

María Antonieta de las Nieves, mundialmente conhecida e querida no Brasil como a Chiquinha (ou La Chilindrina, no original em espanhol), está no Guinness Book de 2022. A atriz mexicana entrou para o Livro dos Recordes por ser a pessoa que por mais tempo interpretou a mesma personagem infantil, completando quase cinco décadas.

O Guinness entregou o certificado e comemorou com a atriz o recorde, que viveu, de forma registrada pela equipe que organiza os recordes, exatos 48 anos e 261 dias ininterruptos interpretando a personagem. O período válido está entre os dias 20 de junho de 1971 e 6 de março de 2020.

Aos 70 anos, ela recebeu o certificado em uma cerimônia com um cenário repleto de Chiquinhas, além de uma boneca da personagem e, claro, a atriz trajando o clássico vestido que dá vida a garotinha de oito anos. Outros amigos da vizinhança e seu “papaizinho”, o Seu Madruga, também enfeitam o cenário.

María Antonieta começou sua carreira muito jovem, aos 11 anos, na novela La Leona, já recebendo prêmios por sua atuação. Aos 21 anos, em 1971, começou a viver a Chiquinha, antes mesmo da estreia do programa tal como conhecemos, que estreou em 1973. Viveu a personagem de maneira intensa até 1980, quando o seriado clássico chegou ao final.

Enquanto isso também interpretava diversos papéis no seriado Chapolin, e também gravou filmes com os colegas de televisão, incluindo El Chanfle, o “filme do Pelé”, e Charrito, que chegou a ser lançado dublado no Brasil, em fita VHS. Entre 1980 e 1995, seguiu gravando como a personagem, mas agora no programa Chespirito, que reunia esquetes de diversos personagens criados por Roberto Gomes Bolaños.

Em 1994, estrelou no México Aquí está la Chilindrina, programa solo que contava com aventuras focadas na personagem, que vivia em um convento. E viveu pelos anos seguintes interpretando a personagem, chegando ao ponto de brigar na justiça — e vencendo — com Roberto Gomes Bolaños, o criador de Chaves, pelos direitos da personagem.

Recentemente, María Antonieta participou de uma live no Instagram com a presença de Xuxa e de Tatá Werneck, grande fã do seriado e de seus personagens.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *