A febre do auto chess e Teamfight Tactics, o auto chess de League of Legends

4 de junho de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
A febre do auto chess e Teamfight Tactics, o auto chess de League of Legends

Surgindo como derivado do conhecido League of Legends, o Teamfight Teactics (TFT) é um jogo gratuito de estratégia, no qual oito jogadores combinam campeões e itens de LoL em diferentes formações para derrotar o time adversário em uma partida estratégica e imprevisível!

Estratégias e mecânicas

Você já ouviu falar de “auto chess”? O estilo surgiu a partir do jogo derivado de DotA 2, o Dota Auto Chess. O game ganhou popularidade por ser muito divertido e prático de jogar, mas com certa complexidade estabelecida.

Dado do sucesso desta “nova modalidade” de jogos, a ideia foi adaptada para outros games, como o TFT, que bateu a audiência de Fortnite e virou o game mais assistido na Twitch em 2019.

O que é auto chess?

Em português, o termo “auto chess” pode ser traduzido como xadrez automático. Como no jogo clássico, os jogadores se enfrentam posicionando suas peças em um tabuleiro, e movendo-as individualmente a cada turno.

A grande diferença do auto chess em relação a outros jogos competitivos (e aos próprios Dota 2 e Lol) é que o jogador não controla diretamente as ações de suas peças. Quem cuida disso é a inteligência artificial do jogo.

A febre do auto chess e Teamfight Tactics, o auto chess de League of Legends

Este sub-gênero dos MOBAs nasceu de um mod: o DotA Auto Chess, criado pela Drodo Studios, e disponibilizado na Steam Workshop. O jogo foi abraçado por streamers, tornou-se muito popular e rapidamente formou uma comunidade de entusiastas.

Como outros jogos que se tornam influentes, o formato do Auto Chess logo foi adaptado para outros jogos e cenários. Quando se mistura um título como League of Legends com este novo formato de jogo, o resultado não poderia ser outro: desde o seu lançamento, em 2019, o TFT emergiu como o principal concorrente do gênero, com 80 milhões de jogadores em todo o mundo.

A febre do auto chess e Teamfight Tactics, o auto chess de League of Legends

O interessante de jogos do tipo é como, apesar de complexos, eles conseguirem ser acessíveis, proporcionando uma experiência de jogo divertida e estratégica — como o xadrez — para todos os tipos de jogadores, em várias plataformas.

Um derivado de sucesso

Sendo basicamente um “MOBA de tabuleiro”, jogos como o TFT colocam você em uma batalha estratégica contra todos os sete oponentes do jogador adversário com um objetivo simples: eliminar as “peças” adversárias mantendo suas peças no jogo, sendo, dessa forma, o vencedor da partida.

Confira o site oficial do jogo para mais informações. Teamfight Tactics está disponível para PC e Smartphones, e pode ser jogado de graça em ambas as plataformas.

Uma resposta para “A febre do auto chess e Teamfight Tactics, o auto chess de League of Legends”

  • 4 de junho de 2020 às 22:39 -

    Helinux

  • Muito Bom!!!! valeu galera Arkade!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *