Baldur’s Gate 3: Confira a revelação de gameplay e a abertura do game!

28 de fevereiro de 2020
Autor: Renan do Prado
Baldur's Gate 3: Confira a revelação de gameplay e a abertura do game!

A Larian Studios finalmente apresentou Baldur’s Gate ao mundo! Através de uma transmissão ao vivo de 1 hora e meia apresentando seu gameplay e várias informações ao mundo. Além de apresentarem a belíssima cinemática de introdução do game.

Então, comecemos pelo começo, com incrível abertura do game:

E agora vamos ao que importa. Abaixo, a partir de 12:46, a transmissão entra no gameplay, começando pela criação de personagens e então partindo pra jogatina. Então se você está no hype pelo game, separe um tempo aí na sua agenda para assistir tudo! E abaixo temos mais informações sobre o game:

Baldur’s Gate 3 será lançado ainda este ano, mas ainda sem uma data definida, em formado Early Access na Steam e no Google Stadia. Em sua versão inicial o game contará com 5 companions diferentes que poderão ingressar na party do jogador, e com quem o jogador poderá engatar romances, que segundo o estúdio, será mais profundos do que somente uma “premiação” pela interação com os personagens.

Seu gameplay será em batalhas em turnos, e se o jogador quiser, pode jogar o game inteiro em formato de turnos, mesmo fora das batalhas. Isso permitirá que os jogadores sejam criativos e táticos em diversas situações diferentes, como por exemplo ao tentar roubar algum NPC. Os jogadores podem alternar entre o modo normal de exploração e por turnos a qualquer momento. Obviamente no modo por turnos todo o mundo do game é congelado até alguma ação ser realizada.

A Larian comentou que esse é o maior projeto que eles trabalharam até hoje. O game será totalmente fiel ao lore de Dungeons & Dragons, contando com mais de 100 horas de gameplay com uma história baseada em vários sistemas de escolhas, que por si só possuem vários níveis diferentes. Assim, tudo o que você fizer terá consequências (se você já jogou Divinity: Original Sin 2 então já sabe o que esperar).

O game conterá multiplayer online para até quatro jogadores e split-screen local para duas pessoas.Contando com várias quests e sub-quests, além de um imenso mapa explorável. Falando no mapa, o game não inciará na cidade que dá nome à série, Baldur’s Gate, mas em um outro local, com os jogadores tendo que enfrentar uma imensa invasão dos terríveis Mind Flayers. E o protagonista será alguém infectado com o parasita dessa raça. Assim as ações do jogador darão a ele as opções de resistir ao parasita, ser um herói, ou abraçar sua condição, se tornando um Mind Flayer e participando da destruição.

Por fim, o game por enquanto está confirmado somente para PC e Stadia. A Larian não confirmou oficialmente o game para consoles, mas comentou que a geração atual não conseguiria rodar o game, por conta das modificações feitas em sua engine, a Divinity 4.0. Sendo assim, como a Larian tem costumes de lançar seus games primeiro no PC e depois nos consoles, é bem provável que o game seja lançado para os vindouros Playstation 5 e Xbox Series X.

E aí, tá no hype para o game? Então se prepare, pois Baldur’s Gate 3 chegará ainda em 2020, muito provavelmente no meio do ano!

(Via: DSOG, VG24/7, Gematsu, Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *