Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview – O retorno do morcego

23 de abril de 2011

Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview - O retorno do morcego

Batman: Arkham City será lançado somente em outubro, mas desde que foi anunciado é um dos games mais esperados do ano. E não é para menos, afinal o premiado Batman: Arkham Asylum deixou uma impressão mais do que positiva nos jogadores e nos fãs do Homem-Morcego, com excelentes gráficos, história envolvente e uma jogabilidade sólida e funcional. Não por acaso, o título levou o selo de Jogo do Ano em 2009. Será que com Arkham City a Rocksteady conseguirá superar a qualidade do jogo original?

Ao que tudo indica, a empresa está no caminho certo. Tudo que já era bom em Arkham Asylum parece ter sido melhorado e aumentado, com o intuito de deixar a sequência ainda mais imersiva e viciante que o jogo anterior.

Para começar com o pé direito, a Rocksteady elaborou uma trama que pega carona nos acontecimentos do game anterior. Quincy Sharp, o diretor do Arkham original, virou uma celebridade por supostamente ter conseguido deter a rebelião que o Coringa e seus capangas iniciaram no presídio.

Com esta fama toda, Sharp acaba se tornando prefeito de Gothan. Com o Arkham totalmente destruído, o novo prefeito decide aproveitar uma grande área suburbana de Gothan para transformar em um novo presídio de segurança máxima. Surge assim o Arkham City, local para onde são mandados todos os malfeitores de alta periculosidade da cidade.

Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview - O retorno do morcego

Para administrar o imenso presídio a céu aberto, Sharp conta com a ajuda do Dr. Hugo Strange, psicólogo que estuda o comportamento de todos os criminosos que foram presos com a ajuda do Batman. A constante convivência com os vilões acaba deixando o Dr. Strange obcecado pelo Homem-Morcego, e utilizando sua invejável inteligência, ele consegue descobrir muita coisa sobre a vida do Batman, inclusive a identidade secreta do herói.

Um presídio enorme, lotado dos mais perigosos criminosos, comandado por um psicólogo maluco que sabe todos os seus segredos: este é o começo da treta que Batman irá enfrentar em Batman: Arkham City.

Com a mudança de endereço, o Arkham ficou muito maior, e esta é uma das novidades do game: a Rocksteady garante que o mapa de Arkham City será cinco vezes maior que o do game anterior. Apesar disso, a empresa afirma que nenhum ambiente foi feito ao acaso, e todo canto terá sua relevância no decorrer da aventura.

Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview - O retorno do morcego

Com um mapa maior, Batman terá de se virar para dar conta de todos os seus objetivos. Além dos capangas genéricos, uma nova leva de vilões clássicos do personagem já está confirmada para infernizar a vida do herói.

Além do Dr. Hugo Strange, já estão confirmados o Duas-Caras, a Mulher-Gato e o Coringa, que volta meio arrebentado, sempre acompanhado de sua fiel escudeira, Arlequina. Pelo que já foi visto, a Mulher-Gato não deve ser necessariamente uma vilã, mas uma oportunista, que joga dos dois lados, conforme a situação lhe é favorável.

O Charada, vilão que deu algum trabalho indiretamente no game anterior, terá uma participação ainda mais ativa no novo game. Esqueça os troféus escondidos pelo cenário, desta vez o Charada vai criar armadilhas que colocarão guardas e inocentes em perigo, e caberá ao jogador a decisão de salvá-los ou não.

Os desafios propostos pelo Charada serão missões totalmente opcionais, mas a variedade e quantidade delas aumentarão consideravelmente o desafio proposto pelo jogo. Para descobrir o paradeiro do vilão, Batman terá de localizar e interrogar informantes, que indicarão locais onde o herói deve ir para encontrar a próxima pista.

Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview - O retorno do morcego

Logicamente, as novidades não serão apenas para os bandidos: Batman terá a sua disposição uma nova leva de habilidades, bem como alguns gadgets novos para facilitar sua vida. Entre os novos movimentos, destaca-se o takeout múltiplo, que apaga dois inimigos ao mesmo tempo. O herói também poderá fechar sua capa enquanto plana, caindo em vertiginosa queda livre para surpreender os adversários.

Entre as novas bat-traquitanas, estão confirmadas a bomba de fumaça, para confundir e facilitar fugas estratégicas, e um aparelho detector de sinais de comunicação, que auxiliará o Homem-Morcego a “grampear” linhas em busca de informações. Todo o arsenal conseguido no primeiro game estará de volta, e novos acréscimos ainda devem pintar.

O sistema de combate, que já era excelente em Arkham Asylum, promete ser ainda mais dinâmico, com novos golpes e grupos ainda maiores de inimigos. A inteligência artificial dos adversários foi otimizada, e eles reagirão de maneiras diferentes de acordo com a tática de combate utilizada pelo herói.

O Detective Mode continuará sendo fundamental na busca de pistas e informações ocultas. Desta vez, o recurso poderá ser utilizado de novas maneiras, como exames de balística para descobrir a trajetória de uma bala.

Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview - O retorno do morcego

O modo stealth e a furtividade também continuarão em alta, pois com as novas possibilidades que o cenário oferece, snipers e atiradores podem estar à espreita em torres e janelas. Nestes casos, Batman terá uma nova leva de takeouts rápidos e silenciosos para dar cabo dos inimigos de forma discreta.

Para os mais atentos à trama, o game ainda vai reservar algumas surpresinhas macabras: em eventuais encontros com o pouco conhecido vilão Homem-Calendário, ele narrará algumas das atrocidades que já cometeu. No PC, o calendário do game será sincronizado ao do computador, então se você estiver jogando em algum feriado importante, prepare-se para ouvir uma história condizente com a data.

Quem já jogou Batman: Arkham Asylum certamente está contando os dias para o lançamento desta sequência. A expectativa de público e crítica é alta, e dado tudo o que você leu aqui, é bem provável que Arkham City seja uma experiência ainda mais memorável. Certeza mesmo só teremos no dia 18 de outubro, data do lançamento oficial do game.

Este preview foi originalmente publicado na edição número 22 da Revista Arkade.

13 Respostas para “Batman: Arkham City (PC, PS3, X360) Preview – O retorno do morcego”

  • 23 de abril de 2011 às 09:42 -

    High Summoner

  • venha e se instale no meu pc batman.

    • 23 de abril de 2011 às 12:56 -

      king of kings

    • kkkkkkkkkk

  • 23 de abril de 2011 às 10:35 -

    JuanHB

  • Outubro vai estar recheada de coisa boa para os ps3 lovers e outros gamers…
    Batman e tbm o novo e alucinante Battlefield… Já vou fazendo minhas poupanças para gastar =D

    • 23 de abril de 2011 às 10:49 -

      jackson

    • é isso ai parceiro,ps3 ta vindo com tudo!!

  • 23 de abril de 2011 às 15:50 -

    Renan

  • Ansioso por esse jogo!!!! O Arkham Asylum foi muito foda, esse deve estar muito melhor!!!!!!!!!!!

  • 23 de abril de 2011 às 16:09 -

    Neo Rock X

  • Interessante.È impressão minha ou temos: Mulher Gato atacando de Ada Wong (RE4), Batman dando uma de Solid Snake (MGS),Hugo Strange parecendo o Ocelot?…Off.:Será que um dia o Azulão e os outros da JLA vão ter um jogo deste tipo?

  • 24 de abril de 2011 às 16:15 -

    matheus

  • eu ja tenho esse jogo. comprei em pre venda em sao paulo

  • 24 de abril de 2011 às 20:36 -

    [ K ] e V i [ N ]

  • adiquiri o meu ps3 a pouco tempo to afim de pegar o Arkam Asylum e ja to con vontade desse game ahsuhausha

  • 24 de abril de 2011 às 21:27 -

    Allan Costa

  • O foda desse jogo é que eles realmente se concentram na campanha Single player, e fazem isso com perfeição (e isso faz o lado batman aparecer bastante, tem personagem mais single player que batman xD)

  • 23 de junho de 2011 às 12:05 -

    KING OF KINGS

  • putz veio senhor jogo que vai ser esse

  • 17 de outubro de 2011 às 10:08 -

    henrique

  • eu terminei esse jogo ontem. cara tem mortes mucho locas e o final ( não vou falar ) é triste.

  • 13 de dezembro de 2011 às 14:38 -

    KING OF KINGS

  • comprando…..

  • 15 de março de 2012 às 18:22 -

    Wellington Ramos

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *