BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

14 de outubro de 2012
Autor: Junior Candido

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!Uma hora. Era este o tempo médio de fila (que dobrava o ‘quadrado’ do stand da Nintendo) para testar o Wii U na Brasil Game Show. Junior Candido, da equipe Arkade jogou o novo console da Nintendo e te diz qual foi a nossa primeira impressão com o console!

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

O conhecido controle-tablet surpreendeu. Encaixa bem na mão e não é difícil de apertar nem os botões traseiros (os famosos L e R). Conseguimos jogar Ninja Gaiden 3 com aquele ‘controlão’ sem nenhuma dificuldade. Porém a tela, embora muito prática traz incertezas pela capacidade dos desenvolvedores utilizarem bem este recurso.

Se em um jogo da Nintendo como Nintendo Land é muito bem usada em um mini-game onde o tablet é o fantasma que persegue os outros jogadores que tem que procurá-los com lanternas usando o WiiMote no estilo ‘NES‘, em Assassin’s Creed III, serve apenas de mapa durante uma batalha de navios.

Em Assassin’s Creed III um recurso inútil, pois o mesmo mapa está na tela, inclusive era ele que a assistente da Nintendo que ficava ao lado do console indicava para os jogadores observarem.

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

Os jogos, agora em HD, são padrão Nintendo: coloridos e brilhantes. Os games ‘hardcore‘ também têm visual bacana e são ricos em detalhes, mas não mostram nada acima da média de hoje.

O já citado Assassin’s Creed III é o mesmo game de Playstation 3 e do Xbox 360 e o Ninja Gaiden 3 também é o mesmo, visualmente falando.

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

Quanto a Internet, todos já sabemos que a Nintendo finalmente terá suporte decente a internet, como a sua própria rede e serviços como a Netflix. Um boa nova é que a E-shop será cobrada em reais, segundo os assessores da Nintendo presentes no local.

Muitos outros serviços que os jogadores dos Estados Unidos, Europa e Japão terão estará disponível para o nosso país também.

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

E o Wii U, embora com games voltados ao público hardcore, pelo visto continuará sendo ‘o console da família’. Era comum ver famílias inteiras – que provavelmente já se divertiram com o Wii – encarando a fila e testando os games.

Pais, mães e filhos jogando juntos e era uma cena bem comum, graças aos party games Nintendo. Pode ser que consigam convencer muitos jogadores, mas ele tem mais cara de sala do que de quarto, se é que você entende.

No geral, o Wii U é um excelente console. Visualmente falando, chega atrasado mas como se trata de um novo console, a esperança é de que aguente mais do que mostrou. É esperar para ver se a Nintendo e suas third-parties vão manter o hype e apresentar bons jogos exclusivos.

BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!

Seu controle sem dúvida inova, mas corre sérios riscos de se tornar “bijouteria” caso os desenvolvedores não o empreguem de maneiras criativas.

Você comprará um Wii U no lançamento? Esperará um pouco ou nunca terá a novidade da Nintendo na sua estante? Opine, deixe sua opinião e diga o que você acha que a Nintendo precisa fazer para convencer o público hardcore a garantir seu Wii U.

50 Respostas para “BGS 2012: jogamos o Wii U e dizemos o que achamos!”

  • 14 de outubro de 2012 às 20:02 -

    @albert_dark

  • Eu to botando fé nesse console, pretendo ter um console nintendo na próxima. E apesar de eu ter o X360 e achar que os XBLA’s terem superado em games casuais nessa geração, eu ainda acho que o wii mote é melhor pra esse tipo de game, o kinect é legal, mas no fim faz falta um controle, especialmente para direcional. (e nessa geração eu quero jogar zelda).

    • 14 de outubro de 2012 às 20:25 -

      DanielWarfare

    • O melhor que você pode fazer, é ter um amigo Nintendista. Eu tenho um amigo fanático pela Nintendo e Zelda, então eu conseguir jogar os melhores jogos do Wii sem precisar comprar um!!!

      • 16 de outubro de 2012 às 08:24 -

        Edimartin Martins

      • Eu já fui nintendista mas infelizemente isso não leva a nada. Gera brigas entre os amigos. Atualmente eu me preocupo em ser fân de todas.

        Eu tenho o Xbox 360 e recentemente comprei o PS3, mas em controle eu prefiro o Xbox.

        O meu conselho é: Seja um gamer. Não seja um ista. tenha vontade de jogar todos os Mario’s, Halo’s e Kratos’s.

      • 16 de outubro de 2012 às 22:26 -

        jean

      • Muito bom seu comentario, concordo com voce!

  • 14 de outubro de 2012 às 20:10 -

    Renan do Prado

  • Eu, tendo um PS3, não vejo muitas vantagens que me façam comprar um WiiU.

    O Gamepad é bastante interessante, e diferente de qualquer joystick já visto, mas sei lá, não me atraiu tanto assim.

    Mas acredito que o WiiU seja um ótimo console, e eu queria ter a chance de experimentá-lo

    • 16 de outubro de 2012 às 08:30 -

      Edimartin Martins

    • Desde a primeira vez que eu vi o controle do WiiU eu não achei nada revolucionário (um nintendista ficou bravo por eu ter dito isso).
      O WiiU é na verdade um iPad conectado à um Mac Mini (os design’s são muito parecidos).

      A única coisa que me deixa com vontade de comprar um WiiU é o HW. Porque recentemente a nintendo não tem sido muito boa na minha opinião.

      Eu tenho um nintendo DS que não se conecta ao meu modem wireless. Eu preciso comprar um dispositivo sem fio USB da nintendo por 150 reais no supermercado, depois eu tenho que deixar o computador ligado gastando energia enquanto eu jogo Mario Kart pelo dispositivo portátil.

      • 19 de outubro de 2012 às 19:41 -

        Erick

      • Seu DS está quebrado? O meu se conecta direitinho na internet sem precisar de nenhum acessório – e olha que é o 1° DS.

        Na verdade o Wii U e seu GamePad foram inspirados nos famosos karaokês japoneses que já possuíam essa coisa de “jogabilidade assimétrica” – como é possível ver no jogo SiNG Party. Não é algo revolucionário e nem inovador, é apenas algo novo – no mundo dos games – e que realmente abre a 8° geração.

        Sobre a matéria, estive na BGS e joguei alguns jogos do Wii U. Inclusive o ACIII. Vocês disseram que não tem diferença nos gráficos? O ACIII foi o que me mais me impressionou nesse quesito. Nunca vi um jogo sem nenhum serrilhado em nenhum lugar, isso no lançamento do console. Imagina daqui a uns 1 ou 2 anos? Nada de atrasado, apenas muito pouco na frente dos outros consoles.

        Tecnicamente, a e-shop já aceita o pagamento em reais com a única restrição de que para comprar é preciso um cartão internacional e na fatura vem em dólares (ou seja, o preço em reais é apenas uma “referência” do quanto ele vai pagar em dólares).

  • 14 de outubro de 2012 às 20:11 -

    DanielWarfare

  • Eu também pude conferir o Wii U!!! eu também fiquei surpreso ao perceber que o controle é MUITO leve e confortável. Mas eu não irei compra-lo, pelos menos não tão cedo, pois ele ainda não conseguiu me convencer. Mas eu estou muito confiante diante do sucesso do mesmo.
    PS: A fila do Wii U dobrava o cabo da boa esperança, sendo superada apenas pela fila do Black ops 2.

    • 15 de outubro de 2012 às 21:34 -

      Adilson

    • Ae, concordo com vc tbm… tenho Nintendo Wii, e pra jogar com a familia é mto bom e a gente se diverte.. mas hardcore mano a mano, 2 a 2, prefiro um Xbox 360 ou PS3…

      O Wii U eu vou esperar, pois sempre os primeiros consoles a história nos conta que saem com algum defeitinho de fábrica… todos ele saíram… eu sempre esperei um pouco e nunca tive problemas.. mas já tive amigos de ir bater no vendedor, coitado, não tem nada ver…

      Então vou esperar um pouco e jogar na casa de algum amigo mais corajoso… não vou compra logo em novembro quando sair… acho que vou comprar lá por março, assim a galera ja tem opinião formada e compro com mais segurança.

    • 16 de outubro de 2012 às 08:35 -

      Edimartin Martins

    • Eu não tenho nenhuma vontade de comprar o console no lançamento porque todos nós sabemos que vivemos no Brasil. O PS3 que compraram no dia do lançamento foi trazido para o Brasil pelas americanas e a desgraçada ainda cobrava 7000 reais pelo console. Então é melhor esperar um tempo até ele o preço se estabilizar.

  • 14 de outubro de 2012 às 20:26 -

    leandro(leon belmont)alves

  • olha, não tenho nada contra Nintendo, pois joguei muito e ainda jogo NES,N64 e SNES, mas não vou ter esse Tablet não. mas para quem gosta, beleza. os gráficos de games Hardcore são ruins e ultrapassados. até a Arkade mostrou como seria o Batman Arkham City no WiiU, e parecia gráfico bem feio. e soube que o AC3 (assassins creed 3) nem vai rodar em 1080HD. no máximo, máximo…uns 720HD e olhe lá. e os Nintendistas nada modestos, já falam que:

    Wii U é o console de games mais forte da atualidade e possui uma vantagem imbatível, diz desenvolvedor….

    e um tal de Manfred Linzer soltou essa:

    “Bem, atualmente, o Wii U é o console mais forte do mercado com um enorme potencial para o futuro. A GPU do console é de uma geração diferente do que a de seus concorrentes atuais. Você não deve se esquecer de que é preciso desenvolvedores que extraiam o potencial máximo do console. Com times como Retro Studios e EAD, a Nintendo tem uma vantagem imbatível.”

    e sem falar que nos sites de nintendo, o pessoal é tão cego que chega a dizer que o WiiU vai superar o PS4 e Xbox 720 de lavada….

    sei, e eu conheço o Obama,Silvio Santos e o Keanu Reeves em carne e osso.

    “Wii U é o console mais poderoso da história”, conta desenvolvedor; Retro e EAD são coringas da empresa…

    e um Nintendista falou quando alguém disse que a Microsoft e a Sony poderiam superar o WiiU, com educação:

    “Se sair PS4 né ?! Pois a Sony tá enfiando PS3 nos consumidores até o talo (super slim , ultra slim etc) … Tô achando que a Sony tá é sem grana e fica torcendo pra Microsoft enrolar pra lançar um novo Xbox só pra não ter que lançar um console novo agora !”

    e os fãs do Mario são tão sensíveis, que basta um comentário sutil que desaprove o console ou algum game em algum aspecto, xingam,matam e esfolam quem ousou falar tal calúnia e entre outras coisas. é assustador, é quase fanatismo religioso. eles não deveriam seguir isso. nós achavamos que Mass Effect 3 era a segunda vinda do Messias, FFXIII como o supra sumo da série, (que eu adoro até hoje..) e Dead Island como o game supremo de Zumbis e olha no que deu. mas como já me disseram, tem os Caixistas, os Sonistas que duelam para ver quem é o melhor. e os Nintendistas, na dele, curtindo Mario e Zelda. beleza, tem a minha benção. mas dizer que um tablet que mal aguenta 32 Gigas direito para ir com jogo pesado vai superar sem suar o PS4 e Xbox 720?

    e eles dizem que quem tem a concorrência são paga pau de gráficos e os Nintendo valorizam a diversão….

    Uncharted,Gears of War,The Witcher 1 e 2, Assassins Creed,Catherine, Asura Wrath,Red Dead Redemption,Bayonetta, Fallout 3, Forza MotorSport, Dead Space, Mass Effect 1 e 2,Halo,Lost Planet,GT5, Ghost Recon, Warhammer, MK9,,COD.BF.Bioshock,Skyrim,Demon e Dark Souls,Persona 4 Arena,RE6(eu não concordo com esse, mas…) e muitos outros não divertiram nós esse tempo todo, claro!

    mas é o gosto deles e respeito, mas sem trollar aqueles que preferem a concorrência, oras.

    • 14 de outubro de 2012 às 21:06 -

      DanielWarfare

    • Ótimo comentário cara, e você está certo quando compara a reação de alguns Nintendistas com fanatismo religioso.

      Uma vez(num debate qualquer), eu disse que com certeza acontecerá o mesmo que aconteceu com o Wii. Ou seja, mesmo o Wii U vendendo mais do que os PS4, xbox720, ele já estaria para os mesmo, como o Wii está diante do xbox 360 e PS3. Mas foi só eu falar isso que alguns indivíduos vieram com tudo para cima. Se eles viessem em grupos de 3, eu não conseguiria diferenciar os mesmos de um grupo religioso, que tenta te “transformar” de qualquer jeito.

      A questão é a seguinte. O Wii U vai vender muito? sim, claro que sim. O Wii U vai conseguir superar os novos consoles da Microsoft e Sony? mesmo não sabendo o que o futuro nos guarda, com certeza a resposta é NÃO. O que está ocorrendo aqui é praticamente um de jávu, pois se antigamente a gente via o Wii no topo das vendas, mesmo que o mesmo mostre uma qualidade relativamente inferior ao seus concorrentes, e o xbox 360 e PS3 num nível de qualidade incrivelmente superior, a mesma coisa irá ocorrer com o Wii U.

      Não estou falando que o Wii U será um console ruim, nada disso, só estou mostrando o porque de eu preferir esperar a concorrência do que gastar meu dinheiro com o mesmo, se bem que eu compraria um Wii U de boa.

      Saindo um pouco desse assunto, e falando de Resident Evil 6. Eu tenho o jogo aqui e infelizmente achei o jogo péssimo. Esse jogo pode ser um “Gears of evil” ou até um “Resident of Duty” mas não pode ser chamado em hipótese nenhuma de Resident Evil. Um jogo que tenha explosões(em excesso), perseguições automobilísticas, MUITA munição, zumbis armados, tanques, helicópteros e INCRIVELMENTE um jato!!!!

      Eu gosto de Resident Evil 5 pois o mesmo tem uma ótima narrativa, mesmo não tendo terror, mas a historia do Resident Evil 6 é morna e confusa. Se lembra daquelas cutscenes memoráveis com o fodão do Wesker? então eu tenho a lastima de dizer que em RE6 você não encontra nada parecido. Bem, você até gostar daquela cena onde um avião cai numa cidade(cena copiada de um filme extremamente antigo, cujo nome eu não me recordo) mas isso é questão de gosto.

      Eu posso até citar os QTES(quick time events) como sendo extremamente irritantes…mas é só vocês verem um gameplay por ai que vocês me entenderam(ou não). Meu ponto é. Resident Evil 6 pode agradar muitos pessoas que começaram no 4, mas eu odiei o jogo. Tudo que podia dar errado, deu errado. Quando ouço o nome Resident Evil, eu me lembro do ótimo Survival Horror cujo momentos como “um cachorro pulando pela janela” marcou gerações, mas atualmente vejo a serie tendo como referencia, tiroteios, veículos, muita ação e momentos que você pensa:
      “WTF!!! um jato, isso é o que?”. Todo esse texto tende a ser a minha opinião sobre o jogo, se você gosta dela, parabéns!!!

      • 15 de outubro de 2012 às 18:14 -

        leandro(leon belmont) alves

      • é Daniel, também lamento pelo RE seguir a maneira atual de seus jogos. mas acho que é o preço da evolução de enredo.eu mesmo sou um cagão. Leio Beserker receoso,acho Hauting Ground do PS2 um dos jogos mais doentes já feitos e em filme de terror geralmente prefiro nem ver. quando um game do passado, que assustava não consegue fazer um cara como eu, mole como manteiga ter medo…é porque no minimo, algo está errado. muito errado.exemplo: Dead Space eu dei uma jogadinha, fico apavorado com aqueles Necromorphs na nave todo em corredores escuros. e as mortes quando da game over…..tenso demais cara. e os bichos assustam mesmo e a musica tema…mal consigo dormir com o refrão Twikle,Twikle Little Star, Dan, eu só fiquei calmo quando vou dormir é que os Necromorphs só atacam no espaço…

        e nessas horas me perguntava: meu, porque RE não poderia ser assim? custava muito? o game tem super zumbis e outras abominações, não ia ser dificil ter um terror violento e doentio. mas como falei, é a evolução e infelizmente temos que nos conformar…

    • 14 de outubro de 2012 às 21:51 -

      Renan do Prado

    • Concordo com você Leandro.

      Já me deparei com várias pessoas Ninentendistas fanáticas. Do tipo que “Qualquer merda que a Nintendo faça é melhor que tudo o que Sony e Microsoft façam”.

      Sério, não é isso, e jamais será. E depois que eu li o livro com a história da Nintendo, minha visão da empresa ficou um pouco…. embaçada….

      A Nintendo foi a base dos videogames no passado, e criou um “manual” de como se fazer games e consoles. PORÉM, a Nintendo desdenhou DEMAIS de suas concorrentes, ao ponto de se tornar (digo isso com tristeza, mas digo apenas de forma figurativa), um coadjuvante da briga entre M$ e Sony.

      É claro que o que eu disse não é a verdade, mas é o que se aparenta.

      Espero que o WiiU se torne sucesso, mas acredito que ele não entrará na briga de consoles. Será, como posso dizer…. um console “neutro”.

      Quanto ao RE6, só joguei a demo, mas imagino que as partes de corrida devam ser parecidas com jogar Happy Wheels kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 14 de outubro de 2012 às 22:18 -

        DanielWarfare

      • Happy Wheels consegue ganhar do Resident Evil 6 nesse aspecto kkkkkkkkkkkkk

      • 14 de outubro de 2012 às 23:58 -

        @albert_dark

      • Ufa, os comentários tão ficando maiores que as matérias :).
        Concordo com a maioria dos pontos de vista, a questão é como todos falaram, a nintendo tem fãs maniacos, que matariam pra defender a empresa, assim como a microsoft e a Sony, mas é impossível negar que os consoles da nintendo tem games que são feitos simplesmente para diversão casual, como mario kart, smash bros, e os trocentos party games.

        Não acho que a nintendo vai levar a melhor na próxima geração de consoles, isso se considerarmos o wii u como parte da próxima geração, que ná minha opinião ele tá mais pra meio termo.

        Mas eu espero que seja um sucesso, tem games como eu tinha citado Zelda, pandora’s tower do wii, e zelda, rayman, e zelda…. enfim. vários games que eu quero jogar do wii u e do wii.

      • 15 de outubro de 2012 às 18:25 -

        leandro(leon belmont) alves

      • e sabe o que é o pior Renan, se colocasse essa justificativa num site de gamers da Nintendo,mesmo assim iriam te trollar você,namorada e sua familia por gerações. e como você falou, infelizmente a Nintendo é uma coadjuvante nessa guerra e os Nintendistas sabem disso, mas não admitem. é feito a mãe do Quico, que mima o filho até demais e acaba se achando. é como uma maneira defensiva, pois sabem que a maioria prefere Kratos e Master Chief, ao menos os Hardcore pensam assim.

  • 15 de outubro de 2012 às 01:28 -

    Andre Lacerda

  • Boa matéria, adoro o site mas vale uma crítica construtiva – o texto está muito mal redigido. Parece que não houve uma revisão que, se fosse feita, talvez tivesse melhorado bastante sua qualidade.

  • 15 de outubro de 2012 às 01:25 -

    Junior Candido

  • Tenho os três: Wii. PS3 e Xbox 360. No Wii tenho games que jogo sem compromisso, e não tenho paciência nenhuma de usar o bendito Wii Mote por muito tempo. Seriados e filmes SD também são rodados no Wii pela Netflix. Ali o que vale a pena é Okami (que tá pra sair em HD, parece), No More Heroes e os Zeldas. Mario é Mario e nem precisa de comentário.

    Já o PS3 e o Xbox são os consoles do ‘prazer de jogar’. Os dois trazem muita coisa boa em visuais fantásticos.

    Logo, sou um grande fã da Nintendo, jogo Mario dos 0 aos 26 anos numa boa, sou fã também de Zelda e Metroid, mas não consigo desprezar clássicos modernos como Uncharted ou Gears. Acho que é possível sim se divertir com qualquer console sem frescura e sem mimimi.

    E a próxima geração promete mais do mesmo: WiiU com novidades para todos, mas desta vez tentando atrair o game hardcore e Sony e Xbox brigando por este mesmo gamer que consumiu seus produtos na geração passada. Com isso bem feito, quem ganha é o consumidor, seja lá qual for o console comprado.

    (E só penso melhor em um WiiU se tiver suporte a GAMECUBE!)

    • 16 de outubro de 2012 às 08:44 -

      Edimartin Martins

    • Olha. Eu tenho uma infeliz noticia para lhe dar. Não terá suporte para Game Cube.
      A nintendo retirou o suporte para usar os controler de game cube no WiiU.
      eu fiquei muito triste por isso. Eu gosto mais do controle de game cube doque o controle de Wii que é mais parecido com o controle de PS3 doque game cube.

  • 15 de outubro de 2012 às 07:29 -

    Aelurio

  • Eu até que estava com vontade de comprar o wiiu, mas essas “picuinhas” da Nintendo acabou por me afastando do console, principalmente a parte do bloqueio de região. Mas esperarei o lançamento e testarei na casa de algum amigo nintendista para ver se realmente vale a pena. Ainda mais que ao que parece, ele chegará aqui com um preço nada “amistoso”.

    • 15 de outubro de 2012 às 10:50 -

      Junior Candido

    • Tá previsto nos EUA por US$ 349,00 o modelo de 32GB de memória. Na teoria, seria R$750,00 na conversão. Mais impostos. Mais taxas. Mais encargos. Mais lucros aqui do Brasil. Se prepare pra jogar o WiiU de R$1.500,00 pra cima.

      • 16 de outubro de 2012 às 08:45 -

        Edimartin Martins

      • 1500 reais. Tu ta sendo muito otimista.
        Aqui as lojas irão cobrar 2500.

  • 15 de outubro de 2012 às 08:50 -

    Ronny

  • Eu concordo que o WiiU será inferior aos seus concorrentes, mas devem analisar que a Nintendo busca outro tipo de público e que não são os gráficos os mais importantes, tenhamos como exemplo o PS1, que era o videogame com potência mais baixa que seus concorrrentes e fez o maior sucesso. Hoje as as concorrentes falam de gráficos, mas nem sempre foi assim. Eu tenho um Wii e um PS3, o Wii eu jogo para me divertir e o PS3 é para relaxar. E que devemos ter em mente, é que cada videogame é voltado para um tipo de público e que os gráficos não são o mais importante, senão os jogos indies não fariam tanto sucesso hoje em dia. Tenho até um dejavu de quando jogava na era dos 8 bits e 16 bits e os gráficos não eram o mais importates, mas sim a diversão. Então fica um comentário de um singelo jogador: Jogue e se divirta com o videogame de sua preferência, pois não existe o melhor videogame, mas sim o que atende ao perfil de cada um.

    • 15 de outubro de 2012 às 10:06 -

      Renan do Prado

    • Pois é, a verdade é essa. Jogue o que quiser e seja feliz.

      Tem gente que hoje em dia SÓ vê os gráficos, falhou 1 único frame: “jogo lixo”.

      Tem gente que vê só 1 trailer e dá uma de Pai Galo: “Mentalizei! Trailer já entrega que o jogo é um lixo.” Isso sem nunca nem testar o game.

      Tem gente que procura apenas a diversão: “Mario é um game divertido, CoD me faz passar raiva nos níveis de dificuldade mais altos, logo, Mario é melhor.”

      E tem gente que joga videogame por que gosta e porque extrai diversão seja do gênero que for. Isso é o que tá faltando pros gamers hoje em dia em minha opinião.

      • 15 de outubro de 2012 às 13:32 -

        Diana

      • É, cara. Eu não tenho necessidade de comprar esse WiiU. O console dos meus sonhos era o SNES e nele joguei muita coisa boa de que lembro até hoje, mas eu entendi que não vai ser comprando o da última geração que vou conseguir repetir a dose.

        Não digo que não me divertiria com um Mario WiiU, com um Zelda WiiU etc., pelo contrário, se ganhasse esse console ficaria feliz da vida hahahaha, mas eu gosto dos jogos que tenho, por isso estou de boa. :)

    • 15 de outubro de 2012 às 10:52 -

      Junior Candido

    • Coisa de ‘cara dos quadrinhos’ dos Simpsons que ficam bravos por besteira. Videogame é diversão e ponto. Escolha uma plataforma que lhe agrade e seja feliz, não é mesmo?

      Até hoje tenho um Super Nintendo instalado em casa e os tais torneios de futebol lá são com International SuperStar Soccer e todos se divertem muito.

  • 15 de outubro de 2012 às 11:08 -

    Carlos Machado

  • Eu acho que as pessoas aqui são “istas” e não gamers de verdade.

    O Wii U mostra um potencial enorme, pois quando o PS3 e o X-Box 360 foram lançados os gráficos eram praticamente da geração anterior. Os desenvolvedores extraíram o máximo possível e o resultado é esta maravilha que vemos hoje: gráficos quase perfeitos. Hoje temos o Wii U, que com os seus jogos de abertura possuem gráficos iguais ao da geração passada em fim de vida. Pensando em como os gráficos evoluem com o passar do tempo (todos os consoles são assim, todos), poderemos esperar gráficos realmente maravilhosos a caminho.

    P.S.: Não sejam preconceituosos meus amigos, todo mundo pode gostar do que quiser sem ser rebaixado. Os gostos de vocês não são melhores do que o gosto de outra pessoa. Liguem o video game, seja ele qual for, de qual empresa for, e divirtam-se, está a mágica!

    • 15 de outubro de 2012 às 11:15 -

      Junior Candido

    • ‘Esta é a mágica’. No teste, como falei, apenas me preocupei com o controle e com a estratégia de posicionamento da Nintendo. Tenho um PS3 e um Wii e gosto dos dois. Como jogador, posso até não comprar o WiiU, mas torço pelo seu sucesso pelo bem da indústria, da mesma forma que torci pelo Zeebo (mesmo com seus componentes de celular, jogos toscos e bla bla bla), pois toda ideia movimenta a industria e não faz ela ficar na mesmice. Se o WiiU será o lider, não podemos afirmar, mas que será sucesso, isso sem sombra de dúvida. E também vejo potencial gráfico nele viu?

    • 15 de outubro de 2012 às 12:56 -

      zecarlos

    • carlos os numeros nao mentes….pois ˜istas˜ tiveram grande surpresa com o wii sucesso insuperavel de vendas…e sendo ridiculamente defazado comparado a seus concorrentes…..uma coisa e certa quando se trata de nintendo….nao menosprezem a experiencia quem sabe a nintendo surpreenda essa galera dinovo….entao sem extremismo a nao ser que o cara ganhe um salario da empresa pelo qual adora levantar bandeira ……PS.eu paricularmente nao gostei do visual do wii u e ainda acho estranho a forma que e jogado com ele…mas nao tive a oportunidade de testar ainda…mas o que vem sendo falado de bom do console nao me surpreende muito nao,afinal e a nintendo e o minimo que se espera dela e qualidade

    • 15 de outubro de 2012 às 17:13 -

      leandro(leon belmont) alves

    • não sou Ista, Carlos. o que eu falei lá em cima é que os Nintendistas andam trollando o pessoal que tem Xbox e PS3. e mal falamos de Nintendo por aqui, muito menos criticar a empresa. olha, eu ainda jogo os antigos consoles da mesma. mas não acho graça em Mario(a não ser a versão 64) Zelda possui a cronologia mais confusa da história dos games, isso se houver um passar de tempo, pois dizem que o Link de um game, nunca é em outro. o que não teria nada a ver, pois Link sendo um elfo, viveria centenas de anos com a mesma aparência. Smash Bros nunca gostei na versão N64 e Gamecube.Star Fox…prefiro no N64 e Metroid, sou mais no SNES e Game Boy. de Wii nem em sonhos farão gostar de jogos de movimento. mas o Wii teve muitos rpgs que a geração atual deveria ter, nisso os elogio. mas de resto não ligo muito.

      “Hoje temos o Wii U, que com os seus jogos de abertura possuem gráficos iguais ao da geração passada em fim de vida. Pensando em como os gráficos evoluem com o passar do tempo (todos os consoles são assim, todos), poderemos esperar gráficos realmente maravilhosos a caminho.”

      será? para comparar, o game Dead Space Extraction(Dead Space é o game de terror(TERROR DE VERDADE!!) mais !@!#!$ dessa geração, diga-se de passagem) do Wii era bem inferior graficamente a Dead Space 1.o game é de 2009 e o Wii foi criado e lançado em 2006… cara, era quase igual a gráfico de PS2.no minimo, três anos, os gráficos de tais games para o console, mudam muito. olha a diferença entre FFVII e FFVIII. e só levou um ano e pouco para a mudança gráfica. um MGS de PS2 teria gráficos como aquele sem problemas. e pelo que achavam os produtores do game, como o Wii não tem muito jogo violento, pensaram que venderia como água….o game sequer vendeu, tendo prejuízo. e o Dead Space 1 vendeu horrores, não vai me dizer que os produtores não tinham grana para investir num game para vender num Wii. mas quem sabe nesse novo console, eles consertem esse erro

      mas o console da Nintendo, como falei. tem muitos rpgs, um gênero que sinto muita falta. eles tem Xenoblade Chronicles, The Last of us e muitos outros, que gostaria que tivesse no PS3 e Xbox.

      • 15 de outubro de 2012 às 19:20 -

        Renan do Prado

      • Opa, só corrigindo Leandro, The Last of Us será para PS3

      • 15 de outubro de 2012 às 20:00 -

        leandro(leon belmont) alves

      • ah, é o The Last Story, para o Wii. é que confundi os nomes.

  • 15 de outubro de 2012 às 11:56 -

    Guilherme Pacelli

  • Se eu estivesse com dinheiro em mãos, dificilmente compraria o Wii U, esperaria pelos próximos consoles de Sony e Microsoft. A Nintendo daqui pra frente, posso estar errado, mas dificilmente ela vai sair desse estilo de console para toda a família, já que foi nesse nicho que ela conseguiu se “reencontrar” depois de duas gerações fora da liderança do mercado. E com esse suporte que o videogame deve ter no Brasil, provavelmente vai vender muito bem, principalmente entre os gamers casuais.

  • 15 de outubro de 2012 às 12:30 -

    Carlos

  • Gosto é individual. Tenho um Wii e Xbox 360 e sinceramente me divirto mais com um Wii, além de ser também mais divertido jogar multiplayer com ele. A nintendo faz um bom trabalho com o seu console trazendo novamente “novidade” e é isso que falta nos outros consoles, pois só gráfico não rende. Estou cansado de jogar games que só tem gráfico e depois de 10 minutos cansa e não me divirto. Terei um Wii U com certeza e se puder um PS4 pelos bons jogos da indústria japonesa, o que falta no XBOX 360. Realmente é uma questão de gosto…

    • 15 de outubro de 2012 às 13:03 -

      Renan do Prado

    • Mas isso não é “mérito” ou “demérito” dos consoles, e sim das produtoras.

      Os consoles são somente as plataformas onde serão rodados um game. Um console sem games (tirando toda a questão multimídia que há atualmente) não serve pra nada.

  • 15 de outubro de 2012 às 12:41 -

    zecarlos

  • respondendo a pergunta do topico…..nao nao compraria num lancamento….nao apenas o wii u…mas qualquer lancamento de games ,seja jogos ou consoles…..nao vale o gasto ….mas depois de 1 ou 2 anos pra baixar a poeira da novdade e seus problemas iniciais….talvez

  • 15 de outubro de 2012 às 15:37 -

    Allan S. de Lima

  • O WiiU logo de cara já demostra que para um gamer hardcore ele não será suficiente.
    O controle, apesar de inovar, provavelmente os desenvolvedores não extrairão todo seu potencial logo de cara.
    Os polêmicos gráficos, já demonstram “falhas” em relação a nova geração, pois um gamer exigente irá amaldiçoar logo na tela de loading, pelo mesmo não ser muito melhor do que os desta geração.
    Comprar num lançamento só mesmo para os fãs da Nintendo, ou para quem curte diversão interativa em família,pois, novamente,para o público hardcore não será uma das melhores escolhas.

  • 15 de outubro de 2012 às 19:17 -

    Yuri Senju Mandragora

  • nada com graficos pra variar nao e , nem se cpmpara a sony

    • 15 de outubro de 2012 às 16:55 -

      DanielWarfare

    • Eu acho que a questão aqui nem é gráfico, aliás nunca foi. A estrategia da Nintendo é continuar vendendo a imagem de que “o Wii e o Wii U são os melhores consoles para você e sua família” e parece que isso deu MUITO certo, é só ver o numero de unidades vendidas. Particularmente, eu acho que quando a questão é o Wii U, a Nintendo mantem a mesma estrategia. Quando eu estava na fila para poder testar o mesmo, o que eu mais via era os pais acompanhados de seus filhos.

      Sobre os gráficos, não vejo problema nenhum neles, afinal? eu ainda continuo jogando DOOM ao invés de jogar Call of Duty. Acredito eu, que o Wii U se manterá no topo das vendas, pois a Nintendo sabe como fazer um console vender. Eu até gostaria MUITO de poder comprar um Wii U, mas o mesmo não conseguiu me atrair, claro, nos temos o nostálgico Mario, sem falar na fantástica saga que Zelda é. Mas se for para jogar Mario, eu fico com meu Super Mario world, e se o assunto for Zelda, eu fico com o Ocarina

      Eu não preciso nem torcer para o Wii U ser um sucesso, pois o mesmo vai ser um sucesso, vendo que as pré vendas dele foram esgotadas em certas lojas. Sobre a próxima geração, se eu for comprar um console, o mesmo será da Sony. Eu comprei um xbox 360 sabendo que o mesmo é basicamente um “console multiplataforma”, eu não me arrependo da minha escolha, mas devo dizer que ver jogos como “The last of Us, Uncharted, Metal gear Solid 4, Journey e cia” fora do meu alcance, faz o meu coração doer. Da mesma maneira eu vejo os jogos que serão lançados para o Wii U, o próximo Zelda ou os múltiplos Marios que serão lançados para ele, também fazem meu coração doer, mas isso não é um grande problema, pois eu sempre posso contar com os meus amigos Nintendistas e Sonystas.

      Vish…acho que escrevi muito sobre esse assunto :P

      • 15 de outubro de 2012 às 22:08 -

        Renan do Prado

      • Acho que a grande vantagem da Nintendo em relação ao Wii foi o preço baixo. Por que, levando em conta o mesmo pensamento que eu tive sobre o WiiU ser neutro (e eu realmente acredito que o Wii foi um console neutro, que não fez parte da “guerra” de consoles que ainda dura com Xbox e PS3), ter um Wii era vantajoso pra qualquer gamer.

        Era um console barato, com games “específicos”. Quem queria competir pra ver qual versão de game tinha os melhores gráficos, ia de Xbox ou PS3 e fazia sua escolha. Quando queria algo “fora do habitual” (levando em conta o atual conceito, que é um pouco errôneo, de gamer hardcore), o Wii supria isso. Games de plataforma, games descompromissados pra aquelas partidas leves que não demandam horas e horas de dedicação.

        Digamos que…. O Wii foi uma válvula de escape dos games, “metaforicamente falando”.

    • 16 de outubro de 2012 às 13:19 -

      zecarlos

    • assim como o wii nao se compara em graficos ao ps3/xbox ehheheeh,e eu acho que foi o console que mais vendeu dos 3 ne??estranho ne???(ironico),o que da pra perceber eque atualmente muitos se deixam levar pela publicidade de um produto,sem levar em conta que o que importa nao sao graficos bonitos,mas o conjunto da obra toda….mas nota-se que alguns nao tem nocao do que falam,portando nao vale a pena gastar tempo com isso

      • 16 de outubro de 2012 às 14:43 -

        leandro(leon belmont) alves

      • Ze, o que posso dizer como ele foi o mais vendido, o seguinte exemplo:

        “o Carro Gol 2011 vendeu dez vezes mais que a marca Rolls Royce ano passado”

        é como o Renan falou, pois era o mais barato e seus jogos geralmente não precisam demonstrar dedicação boa parte das vezes. e como os pais geralmente compram games para os filhos, preferem Mario do que Kratos, por exemplo.

        se eu fosse pai e compra-se um console e jogos para os meus filhos, não teria essa frescura. as crianças aprende as coisas erradas muito cedo hoje em dia e ver Kratos desmembrando uns inimigos, talvez nem fosse tão chocante. mas é isso mesmo. comprem quem quiser

      • 16 de outubro de 2012 às 15:42 -

        Renan do Prado

      • Ué, se existe a guerra entre PCs vs Consoles onde o principal fator são gráficos…. Essa guerra então é tão sem sentido quanto comparar com Wii vs PS3 vs Xbox.

        Pensando nesse ponto, consoles vendem números astronômicos, se juntar os números de todos os consoles então.

        Sobre conjunto da obra, bem, Wii não deixa de ser um console, que tem controle de movimento. PS3 tem o Move e Xbox tem Kinect.

        Ou seja, Wii, PS3, Xbox e WiiU todos oferecem a mesma coisa. O conjunto da obra é o mesmo, com a diferença do poderio gráfico.

        Mas o que diferencia Nintendo de Sony de Microsoft é que um tem Mario, outro tem Kratos e o outro tem Master Chief.

        Se for pra levar pro lado técnico, de sites especializados em hardware, o WiiU entra na briga com a mesma força dos concorrentes, mas com um joystick diferente.

        Pra levar em conta o conjunto da obra da plataforma, então o PC ganha de qualquer um, já que nele dá pra se jogar, programar, fuçar na net, comprar roupas, entrar em sites proibidos e mudar todas as suas configurações a vontade.

      • 16 de outubro de 2012 às 20:50 -

        zecarlos

      • como falei ,nao vale gastar tempo com esse assunto que …tmbm e sem sentido a nivel de comparacao…e insisto graficos bonito nunca foram sinonimo de jogos bons ,assim como efeitos especiais nunca foram sinonimos de bons filmes,quando me refiro a conjunto da obra concordo com vcs tmbm ,apoiadissimo a observacao, ….mas nao vou me extender quanto a isso pois rende muito texto …e eu acho que eu acabaria falando o mesmo que vcs mas de forma diferente

  • 15 de outubro de 2012 às 23:37 -

    Allan S. Lima

  • O WiiU logo de cara já demostra que para um gamer hardcore ele não será suficiente.
    O controle, apesar de inovar, provavelmente os desenvolvedores não extrairão todo seu potencial logo de cara.
    Os polêmicos gráficos, já demonstram “falhas” em relação a nova geração, pois um gamer exigente irá amaldiçoar logo na tela de loading, pelo mesmo não ser muito melhor do que os desta geração.
    Comprar num lançamento só mesmo para os fãs da Nintendo, ou para quem curte diversão interativa em família, pois, novamente, para o público hardcore não será uma das melhores escolhas

    • 16 de outubro de 2012 às 13:09 -

      zecarlos

    • falava-se o emsmo do wii no inicio e deu no que deu….entao nao da pra dar uma de vidente quando se tem uma empresa de nome no que faz,como a nintendo…de tempo ao tempo,afinal logo saberemos pois dezembro esta logo ai

  • 16 de outubro de 2012 às 23:49 -

    Petronio Soares de Souza

  • n ão pretendo ter ..a geração esperava muito mais ..mais muito mesmo pelo o q vi
    ainda tenho esperança na sony pois seu console de 2005 ainda ta tirando onda

  • 2 de novembro de 2012 às 20:19 -

    Mario Silva

  • ele vem bem atrasado, poderia te vindo alguns anos atras é um bom console mais pra compete com ps4 e xbox720 vai fica iqual ou nintendo wii muito longem dos outros dois

  • 7 de novembro de 2012 às 15:11 -

    Renan Blenner

  • Veei quero mto msm um
    So q como to na pedra do calango vou esperar um pouco pra comprar o meu
    Maas eu gosto mto mais da nintendo do q da Sony ou Microsoft

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *